Curiosidades do Planeta Buggy

O Planeta criou um novo espaço no site, Curiosidades do Planeta Buggy. Vai ser para mostrar algumas curiosidades sobre buggies, que alguns ainda não conhecem.

E para arrumar motivo de conversa… Se tens alguma curiosidade sobre buggies, fábricas e fabricantes de buggies, manda pra gente ali embaixo, nos comentários. Podemos pesquisar juntos novas curiosidades.

Por enquanto, o que temos no site está logo abaixo:

Curiosidade #6 – Explorer EX, o Dune Buggy da Ford

Outro conceito que também quase chegou à linha de montagem. Uma das unidades participou do filme Thunderbirds. 
Conheça detalhes deste protótipo aqui no Planeta Buggy.

Curiosidade #5 – Shake, o Dune Buggy do Bertone

Apesar de ser apenas um carro conceito, o Shake tem o espírito buggista, a alma italiana e o coração francês, de um Simca 1200.

Curiosidade #4 – Dune Buggy no Daytona 24 horas de 1970

Em 1970, um Dune Buggy Deserter foi inscrito para a corrida 24 horas de Daytona. Ele só não esteve na largada por um detalhe com a Porsche. Quer saber a história completa? O Planeta Buggy obteve autorização para traduzir e colocar aqui para os buggymaníacos.

Curiosidade #3 – GF Buggy o Buggy Alemão da Karmann

A Karmann Alemã, que construiu carrocerias durante décadas, também teve, nos anos 1970, seu modelo de dune buggy, o GF Buggy.

É curioso saber que uma fábrica especializada em carrocerias especiais também fez um buggy. Bem, talvez seja a carroceria mais especial que eles fabricaram!

Curiosidade #2 – Schwimmwagen, seria a inspiração do Manx?

Este veículo anfíbio, projetado por Ferdinand Porsche e construído pela VW durante a Segunda Guerra Mundial, ainda é o anfíbio com maior número de unidades produzidas no mundo.

Olhando as linhas laterais não dá pra negar uma certa semelhança com nosso incrível Manx. Teria sido coincidência ou uma inspiração real?

Curiosidade #1 – Buggy Barris “T”

Projetado por George Barris, o maior customizador gringo, responsável por muitos ícones do cinema e da TV, como o Batmóvel dos anos 60.

Deixe um comentário