Um pouco de história de buggies brasileiros e internacionais.

O Nascimento do Planeta Buggy

Recados do Buggyman #24O Nascimento do Planeta BuggyDepois de investigar bastante nas bases de dados históricas da Web, encontrei a data da primeira publicação do Planeta Buggy, no Geocities, uma ideia interessante de rede social, onde existiam bairros e numeração de cada "lote". O "Dune Buggy Brasil" ocupava o lote 1288 do bairro "Motorcity".Em 15 de janeiro de 1999, começava a gênese do Planeta Buggy no Geocities. O nome "Planeta Buggy", apareceu em setembro do mesmo ano, ainda no Geocities e foi criado pois precisávamos dar uma cara ao site e "Dune Buggy Brasil" era muito genérico. O nome "Planeta Buggy" apareceu quando vi um episódio do Planeta Xuxa... Daí, Planeta Buggy…

4 Comentários
Read more about the article A Casa do Buggy
Carvão - Arte: Diego Floor

A Casa do Buggy

Desde 1999, o Planeta Buggy é a "Casa do Buggy". E o "Buggyman", seu velho webmaster, o Caseiro. Visite a casa, confira as novidades e contribua com histórias de buggies e buggistas! Entra, a casa é tua!

0 Comentários
Read more about the article Anísio Campos
Testando sua criação na praia do Pepino, em 1970

Anísio Campos

Anísio deixou-nos na noite de ontem, 14/09. Um ícone do design brasileiro, criador do Clássico Tropi Kadron, Anísio também foi um piloto profissional. Para nossa sorte, dedicou-se mais ao desenho de carros. Não há palavras para descrever a importância de Anísio para o automobilismo brasileiro, então o Planeta tem apenas duas: Obrigado Anísio Campos! Conheça mais sobre a história do Buggy Tropi Kadron, sua criação, aqui no Planeta Buggy. Também nesta página, informações sobre a criação, o desenho e o estilo do Buggy Kadron. E também informações sobre o documentário "Homem-Carro", produzido e dirigido por sua filha Raquel Valadares.

2 Comentários