Definição legal de buggy

Definição legal de buggy

Este post tem 11 comentários

  1. NIL ARAUJO

    a definição do Wikipédia fui eu que escrevi rsrsrs

  2. Artur Carvalho

    Olá amigos tô querendo comprar um Buggy mas no documento dele consta Brasília, terei algum problema com fiscalização, é fácil a regularização?

    1. Beco

      sim, vais ter problemas em eventuais fiscalizações. Aliás, acho que não vais conseguir fazer sequer a transferência. E a regularização não é fácil pelos caminhos legais. Melhor levar a dúvida a um Detran da tua cidade para saber mais detalhes. Mas adianto que não é simples.

  3. Luis paternostro Silva

    Ola amigos dos Buggys!!! Tenho um Glaspac e estou atras dos ilhoses ovais para a capota de lona e as travinhas de girar dos ilhoses. Alguem sabe uma Dica de onde posso encontrar. E a outra é a moldura do parabrisa que é um aluminio chato com um frisinho no meio para encaixar a capota, se alguem souber aonde posso arrumar agradeço

  4. FERNANDO RAMOS GOYS

    boa tarde, comprei um buggy a pouco tempo, gostaria de saber se posso pegar estrada para praia com ele? moro em canoas

    1. Beco

      Sim, não há nenhuma restrição. Deve ter todos os itens obrigatórios, estar com a documentação em dia (tem que constar buggy nos documentos. De resto, abusa no protetor solar, não deixa de usar óculos (um pequeno inseto pode incomodar um bocado no olho) e divirta-se. A viagem é tão importante quanto o destino!

    2. Beco

      mas antes de pegar a freeway, passeia pela BR perto de Canoas, para sentir as reações do buggy, que são bem diferentes de um carro “normal”. Os freios precisam ser usados com cuidado, a direção pode dar alguns sustos com o vento lateral e a velocidade deve ser cautelosa. Mesmo que tenhas um motorzão, não vai adiante dos 100km/h ou pouco mais.

  5. Chevas

    Essas definições devem ser aplicadas ao veículo quando sai de fábrica. O que o proprietário faz depois, tipo rebaixamentos, é de responsabilidade dele. O que não quer dizer que fica imune a multas e outros procedimentos punitivos por estar fora do padrão. Entretanto, no caso de buggies, dificilmente a autoridade rodoviária vai cobrar algo fora da documentação e equipamentos obrigatorios.

    1. Beco

      provavelmente, não. Mas não arrisco e não vou no cassino pela RS… aquele povo da Estadual é muito estranho.

      1. Chevas

        Me pararam uma vez… Normal, só pediu documentos e equipamentos obrigatorios. Depois perguntou sobre o motor… Pode vir!

  6. Daniel Farina

    Então, como eu sempre falei buggy segundo a legislação não se enquadra como veiculo off road cuja as características são determinadas pela NBR 13776. Depois que foi alterada a legislação com a inclusão da categoria Buggy, finalmente os fabricantes ficaram dispensados do Air Bag e ABS.

Deixe uma resposta