Este post tem 13 comentários

  1. Estepe!

    Bom dia,
    Qual o modelo de estepe mais usado.
    Pois meu Kadron não tem espaço no bagageiro.
    Algo menor possivel.
    Abraço

    1. Beco

      Bom dia,
      Existem várias possibilidades. Percebi agora que não temos o link para a página que fala disso. Vou colocar. Mas existem os estepes de carros importados, que podem ser achados em desmanches e que são pequenos. E existe a solução que foi criada por um seguidor do Planeta há vários anos, uma roda de Brasília estreitada para 3 ou 3,5″, montada com um pneu traseiro de Honda Biz. O Alemão Rodas, de Bento Gonçalves fabrica uma versão da gauchinha estreita.
      A postagem que falo: https://planetabuggy.com.br/rodas-pneus-estepes/

  2. ORLEY

    Como meu buggy é de 1986 então, posso manter o clássico cinto de segurança de DOIS pontos?
    Estou fazendo uma reforma nele.
    Obrigado.
    Orley

    1. Beco

      Sim, pode. Apenas os projetos aprovados depois de 2020 é que são obrigatórios os de três pontos. Mas presta atenção a quantos ocupantes o documento do teu buggy registra. Se forem cinco passageiros, tem que ter três cintos no banco traseiro.

  3. Lucas Boaventura

    Boa tarde!
    Tenho um Gurgel X12 1982 e gostaria de fazer a modificação para remoção do santo antonio e passar o cinto de 3 pontos para 2 pontos.
    Tem alguma regulamentação que proibe isso?
    Muito obrigado!

    1. Beco

      Desculpa Lucas, só via agora tua pergunta.
      Não há nada na regulamentação que proiba isso. Podes tirar o santoantônio e usar os cintos abdominais. E mais cuidado ao dirigir, que a segurança será comprometida.

  4. Gledston

    E o estepe? Já q tem alguns não tem tem aonde ficar. E qual seria o tamanho correto, já q qualquer um q seja usado seria alteração das características do veículo?

    1. Beco

      estamos preparando a informação sobre estepes. Precisamos olhar as novas resoluções para ver se nada foi alterado.

    2. Beco

      fiz a atualização da página com este assunto. Na verdade, não trata-se de alteração das características do veículo, mas de atendimento ao que era exigido antes da nova resolução entrar em vigor. No caso de alguns buggies mais antigos, sequer era previsto o estepe no carro! Mas ele é necessário, obviamente e, para atender aos requisitos da resolução em vigor até 2017, o estepe menor que as rodas traseiras é suficiente e legal.

  5. Samuel Costa

    Parabéns, excelente matéria

  6. Diego Bernardo

    Estepe?

    1. Beco

      Vamos chegar lá. Ainda tem bastante coisa para colocar. A página ainda não está oficialmente no site, apenas com link nas páginas do FB, para receber sugestões e críticas. Obrigado!

    2. Beco

      já está lá o assunto estepe. Dá uma olhada

Deixe uma resposta