You are currently viewing Anísio Campos
Testando sua criação na praia do Pepino, em 1970

Anísio Campos

  • Post author:
  • Post published:15/09/2019
  • Post category:História
  • Post comments:2 Comentários
  • Post last modified:29/09/2021
  • Reading time:1 mins read

Anísio deixou-nos na noite de ontem, 14/09. Um ícone do design brasileiro, criador do Clássico Tropi Kadron, Anísio também foi um piloto profissional. Para nossa sorte, dedicou-se mais ao desenho de carros.

Não há palavras para descrever a importância de Anísio para o automobilismo brasileiro, então o Planeta tem apenas duas:

Obrigado Anísio Campos!

Conheça mais sobre a história do Buggy Tropi Kadron, sua criação, aqui no Planeta Buggy.

Também nesta página, informações sobre a criação, o desenho e o estilo do Buggy Kadron. E também informações sobre o documentário “Homem-Carro“, produzido e dirigido por sua filha Raquel Valadares.

Este post tem 2 comentários

  1. Zeca

    Eu tenho 64 anos não tenho buggy mais e meu sonho de menino quando ia a escola andando com minha irmã tinha um cruzamento quê nós ficávamos parado olhando a rua para poder atravesar foi muitos anos na quela época todo dia passava um jovem com um fusca eu tontinuava andando e percebi onde ele morava teve um dia que na cada dele tinha varios amigo desmontando o fusca .passou um tempo eu no cruzamento esperando para atravesar passa o jovem com o buggy glasparc montado que ele e osamigos montaram no fusca .eles pintaram deazul anil e bancos brancos eu ate hoge não esqueço hoge sou viuvo minha vida temudou .pena que nao temmais kites para montar mais eu ainda quero umbuggy mais não vejo beleza em outro modelo .quandomelhor a minha situação vou ter que encontrar um para bender quero um para eu mesmo testaurar tendo documento e caroseria é o mais importante. Gostei da reportagem e eu fico sempre olhando os buggy glasparc o maisbonito 😀👍

    1. Beco

      Tua postagem já tem um ano e apenas agora eu a vi! Concordo contigo que o Glaspac é o mais bonito, mas buggy é buggy! Espero que tenhas conseguido comprar teu buggy este ano, ou que esteja ainda com vontade de ter um.
      Grande abraço!

Deixe um comentário