Buggies Brasileiros

Os buggies brasileiros possuem uma diversidade tão grande quanto à flora brasileira. Mesmo assim, com a imensa costa que possui, deveria ser um local de carros abertos mas, por algum estranho motivo, as montadoras brasileiras muito pouco investiram em carros conversíveis e, menos ainda, em carros divertidos. Sobrou para pequenos empresários montarem uma verdadeira história automobilística, provavelmente mais diversificada que a “oficial”.

Estes teimosos empreendedores fizeram a história do buggy ser especialmente forte. Digo teimosos, pois sempre foi muito complicado ser um empresário neste país, com dificuldades de toda ordem, desde o desenvolvimento do produto até seu registro e comercialização. Nos últimos tempos, estas dificuldades aumentaram ainda mais, mas ainda temos gente trabalhando duro no setor. Parabéns a estes abnegados!

Para começar a falar dos buggies brasileiros, foi montada uma estrutura de tópicos, os Clássicos, os Extintos e os Atuais.

A história do buggy brasileiro começou com modelos no estilo californiano, tradicional. Mas, logo em seguida, um dos maiores designers brasileiro, Anisio Campos, desenhou um dos mais clássicos, o Kadron Tropi, que inovou no estilo e foi montado na fábrica da Puma, em São Paulo.

Buggies Clássicos, segundo o Planeta Buggy

O Planeta Buggy fez uma classificação muito pessoal sobre os Clássicos do Planeta. Não é uma escolha aleatória, no entanto, mas todos os que representam uma parte da história buggista.

Buggies Brasileiros

Nesta página, vais encontrar todos os buggies que o Planeta conseguiu catalogar ao longo dos últimos 20 anos. Estão todos, incluindo os Clássicos, os atuais e os extintos. Por ordem alfabética.

Baja Bug ou Fusca Baja

Alguns dirão que os bajas não deveriam estar no Planeta Buggy, mas somos um espaço de divertimento e um baja, bem… é divertimento!

Conheces Algum Buggy que não Está no Planeta?

Coloca ali embaixo nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook.

Aguardamos tua contribuição!

Este post tem 3 comentários

  1. Marcelo Itapira Sp

    Fala pessoal boa tarde!!!

    Sou de Itapira SP tenho um buggy Angra 1972 amarelo, como faço pra anuncia lo aqui com vcs?

    Obrigado

  2. Chevas

    Oi Carlão. A página antiga não está mais no ar?
    []’s

    1. Beco

      Não, eu tive que alterar alguma coisa no plano, que já estava no limite. Agora está um pouco melhor, mas ainda não consegui retornar com ela. Vou trabalhar nisso, mas a ideia é que todo o material que está lá passe para a nova. Aquela página não dá pra ver no celular, que é 75% das visitas. Eu não vejo nada em celular, mas o povo quase todo faz isso.

Deixe um comentário