Você está visualizando atualmente Glaspac Júnior Cazzaro -1970
Painel original, com a cobertura.

Glaspac Júnior Cazzaro -1970

A Garagem do Planeta Buggy apresenta o Glaspac Júnior Cazzaro

Nos boxes da Garagem do Planeta, apenas os melhores buggies, com as melhores histórias! Apresenta o teu. Saiba como lá no final deste post.

Glaspac Júnior Cazzaro

O Glaspac Júnior Cazzaro é o segundo buggy a entrar na Garagem do Planeta. Este buggy foi comprado pelo pai do Júnior em 2006. Em 2013, o Júnior comprou-o do pai dele. Mas parece que não conseguiu ficar sem buggy por muito tempo, pois o verde que aparece nas fotos é dele, comprado logo após a venda para o Júnior.

Alguns detalhes estéticos foram trabalhados na reforma deste Glaspac. As sinaleiras traseiras, de caminhão, foram muito bem adaptadas ao Glaspac. Na essência, nada foi radicalmente alterado neste Glaspac, além das sinaleiras, dos espelhos retrovisores e do fechamento da abertura sob a placa. Ficou interessante, pois como o Júnior disse, parecia que faltava alguma coisa ali.

Quer saber mais sobre lanternas (sinaleiras) nos buggies? Visita esta página no Planeta!

Detalhes originais do Glaspac Júnior Cazzaro

Nas fotos da galeria, é possível ver detalhes originais do Glaspac Junior Cazzaro, como a lateral com o nome, que foi utilizada nos buggies até 1971. Os primeiros Glaspac tinham este nome apenas pintado na parte traseira desta lateral. É como aparece nesta reportagem da AutoEsporte de 1969. E mais um pouco de história do Glaspac, nesta outra reportagem, da Revista Quatro Rodas.

No painel, é possível ver a cobertura em fibra de vidro, com uma textura que imita couro, que os Glaspac ofereciam. No Velho’73, esta cobertura foi retirada, para ficar com um visual mais limpo. Mas é um detalhe original. 

A lanterna dianteira não é a original do jipe (ou Karman Ghia em algumas versões), mas uma um pouco maior, Bueno, visibilidade de iluminação é sempre interessante.

Alterações

Neste Glaspac, foram alteradas poucas coisas, além da sinaleira (lanterna) traseira e dos espelhos. O sistema de freios foi modernizado, com freios a disco na dianteira e tambores mais largos na traseira. Com isso, também a furação das rodas foi alterada para as dos Fuscas mais modernos (e Brasília), com a furação 4×100. Ao contrário do Glaspac verde das fotos, este não precisou cortar o paralama traseiro para não raspar a roda. Com carros doadores mais antigos, esta é uma vantagem, já que os fuscas tinham o semi-eixo mais curto, fazendo com que a roda fique mais para dentro. Ajudou um pouco, que a roda utilizada por ele tem um offset positivo, ficando mais para dentro.

Gostaria de ver teu Buggy na Garagem do Planeta?

Manda fotos e história dele para nós, através do forum do Planeta. Ao abrir a página, clica em “Adicionar Tópico”, à direita e conta tua história!

E, para saber como fazer boas fotos de um buggy, dá uma olhada nesta página.

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Este post tem 3 comentários

  1. Marlon rohrbach

    Legal demais, belas máquinas!!!

  2. Marlon

    Legal demais, muito lindo os buggys!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.