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Bugre V

Bugre V do Leo Stocco – 1988

A Garagem do Planeta

A Garagem do Planeta Buggy apresenta o Bugre V do Leo Stocco. Segundo a Bugre, o modelo V foi lançado no 13º Salão do Automóvel, no Parque Anhembi – São Paulo/SP. Foi o primeiro modelo que embutiu os faróis na carroceria, deixando de ter aquele estilo californiano, com faróis colocados sobre os paralamas.

Bugre V – Leo Stocco

Galera, esse é meu Buggy Bugre V, ano 1988, chassis próprio, Eu já tive o Bugre II e hoje tenho este Bugre V. Escolhi o Bugre V por conta do tamanho, tem ótimo espaço interno, dá para acomodar quatro pessoas adultas, dois + dois. E dá para acomodar três crianças atrás, tranquilamente. Tem uma ótima posição para dirigir,

A suspensão traseira é de facão, porém é muito macia, Na dianteira uso os pneus de Kombi Cargo 185/14. Muito bom…. e, na traseira, 235/75-15 da General Grabber,

Fiz algumas alterações no console central para poder colocar o rádio no meio. Quando comprei ele estava com caixa de direção do Monza, que retirei e coloquei do Fusca novamente.

O espaço do porta malas é razoavel, cabe bastante coisa. Instalei também os porta-trecos laterais, A tampa traseira de acesso ao motor é bem pequena, Não dá para fazer grandes manutenções por ela, apenas o básico,

A fibra é muito boa, porém não sei se por conta dos pneus, os paralamas dianteiros não cobrem todo o pneu, andar em barro ele joga barro para cima com os pneus dianteiros, coisa que não ocorria com o Bugre II.

Notas do Planeta Buggy

A questão dos pneus dianteiros sairem para fora do paralama podem se dever ao offset das rodas e não aos pneus utilizados, que não são tão largos. Nas fotos do site da Bugre, dá para ver que o modelo V tem os pneus dianteiros dentro dos paralamas. Pneus mais estreitos, com certeza, mas a grande diferença deve ser no offset da roda, mesmo.

Gostou do babageiro? Tem uma página sobre estes acessórios aqui no Planeta. Vários modelos, alguns das próprias fábricas, enquanto outros fabricados sob encomenda. Este aí é um pouco das duas coisas. A cesta foi feita por encomenda e a instalação foi feita pelo próprio Leo. Tem espaço para caixa térmica e muito mais. E é basculante para acesso ao motor.

O Leo contou que tirou o console central, pois só atrapalhava e não tinha espaço para nada. Ficou o espaço para o rádio e, convenhamos, ficou muito melhor, mesmo! Ali no painel, dá para ver os suportes de copos, que fazem parte das sugestões de presente para buggistas, preparada pelo Planeta.

O estepe é de Chevrolet Onix, aro 14, usada com adaptador. Saiba mais sobre estepes em buggies.

A fábrica do Bugre

Uma das mais antigas e conceituadas fábricas de buggy do Brasil, a Bugre está instalada em Rio Bonito, na Região dos Lagos, no estado do Roio de Janeiro e foi mostrada em uma reportagem no O Globo, que está aqui no Planeta.

O que achou do Bugre V do Leo?

Conta aí nos comentários o que achou do buggy Bugre V do Leo Stocco. Aproveita e pode perguntar detalhes que não foram comentados neste post.

Bugre – Um Clássico do Planeta Buggy

Visita a página onde o Planeta conta um pouco da história da Bugre e faz uma análise do mais clássico deles, o Bugre II.

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E, para saber como fazer boas fotos de um buggy, dá uma olhada nesta página.

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