Mestres do Planeta Buggy

O Planeta gosta de divulgar bons serviços e profissionais que cuidam de buggies. Sabemos que não é qualquer um que tem o cuidado e o conhecimento necessário para trabalhar em veículos tão diversificados e tão apreciados. Um trabalho mal feito pode acabar com o divertimento e o bolso de um buggista! Conheça, apoie e divulgue os Mestres do Planeta Buggy!

Então, seguindo o que já tínhamos no site antigo, vamos recomeçar as recomendações dos “Mestres do Planeta Buggy”.

Claro que, para um profissional ter este título, ele deverá ser apresentado por um planetário que tenha cadastro no nosso forum (qualquer um deles) e já tenha a confiança do povo como conhecedor do “império buggista”.

Para começar, o Planeta vai indicar alguns dos profissionais que trabalharam no Velho’73, e que contam com a confiança do Buggyman.

Vamos fazer uma divisão por estados, para ficar mais fácil de encontrar um profissional. Claro que o Planeta precisa que esta página receba muitas indicações e seja um ponto de encontro e consulta dos buggistas.

Obviamente, o Planeta Buggy não pode se responsabilizar por indicações feitas por outros buggistas. Mas retiraremos qualquer profissional que tiver queixas de seu serviço. Colabore com a melhoria desta página, fazendo comentários abaixo.

O Planeta acredita que todo bugueiro deveria conhecer um pouco de mecânica, nem que seja para manter uma conversa com o mecânico ou em um churrasco com os amigos. Então, dá uma olhada nas páginas do site que falam sobre este assunto. E, meninas, conhecer mecânica não é prerrogativa dos meninos!

Mestres do Planeta Buggy no Rio Grande do Sul

Pelotas

Mecânica Caetano: especialistas na parte mecânica dos buggies, com direito a tudo que diz respeito a estes carros, desde a fabricação de chassi, reforma de motor e caixa, adaptações diversas, como a colocação (bem feita) de motor AP, freios traseiros a disco, ajuste de caster, manutenção, reforço, fibra ou, simplesmente, manutenção depois daquela trilha… 

Mestres do Planeta - Mecânica Caetano. Dane trabalhando nos freios do Buggy Glaspac
Dane Caetano, trabalhando no Velho'73

Pintor  Hiran – Há muitos anos que o Hiran trabalha nos carros do Buggyman. No Velho’73, já fez pintura total e retoques. Sempre com muita qualidade e cuidado. Dá para ver um pouco do trabalho dele, em uma página no site antigo. Confere lá!

E o endereço dele: Rua Professor Araújo, 559 (perto da Santa Casa).

Recados do Buggyman #8 - Os Mestres do Planeta
A pintura do Velho'73, que perdura até hoje! Feita, magistralmente pelo Hiran, em Pelotas

Rio Grande

Indicações do André Lehn (Chevas):

1. Oficina do Roberto

Chapeamento, pintura, fibra e trabalhos em metal. Não faça pouco caso da aparência do lugar! O Roberto é um cara incrível, simples, mas tem muitas boas idéias.
Fez muitos melhoramentos no meu buggy, só de conversar ele já pensa e inventa alguma coisa que resolve seu problema. Recomendo!

2. Suspensões

Elite Suspensões: Av. Presidente Vargas 751 – 96212-188 – Rio Grande, RS. telefone 053 3201-9353 / 98403-5688.
Eles fizeram um excelente trabalho na suspensão traseira do meu buggy, aumentando em torno de 10cm a altura, alterando os suportes das molas, além de uma revisão e regulagem da suspensão. O buggy ficou bem melhor de andar. Fui atendido pelo Aloísio.

3. Mecânica (câmbio)

Meu mecânico “oficial” agora para o buggy é o Mazzini. Ele que trocou a minha caixa de câmbio, tirando o motor, que não é um serviço fácil num buggy com motor moderno. Mas ele já mexeu em muito buggy e Gurgel com mecÂnica VW. Hoje trabalha mais com frotas, picapes, caminhões e carros normais, mas conversando se consegue um horário. A especialidade dele nos buggies com mecânica VW a ar é o câmbio: desmonta, regula, conserta, manda retificar engrenagens em Pelotas…

Mestres do Planeta - Oficina em Rio Grande - Mazzini
Mazzini - Rio Grande - RS

Porto Alegre

Loja de veículos e acessórios para buggies

Em Porto Alegre, o Buggyman recomenda a empresa Farina Automóveis. Além de fabricar um buggy incrível, o F1.6, eles têm também algumas opções de buggies usados e acessórios de buggies, como bancos, rodas e cambões. Além disso, o Daniel Farina é um buggista trilheiro e é um grande amigo do Planeta Buggy

​Av. Ipiranga, 4019 – Porto Alegre/RS
(51) 3336.6176

Mestres do Planeta Buggy no Paraná

Curitiba

Indicação do planetário Marlon Von Rohrbach, a Mecânica Pakar. Pelas palavras do Marlon “aqui em Curitiba temos o grande mecânico Paulo Leindorf Rodrigues, muito bom e honesto, mexeu no meu Emis inteiro!, Aahh, Mecânica Pakar é o nome da oficina”!

Mestres do Planeta - Mecânica Pakar
O Emis do Marlon na Mecânica Pakar

Rua Padre Júlio Saavedra, 315 – Bairro Uberaba, Curitiba-PR

Mestres do Planeta Buggy em São Paulo

São Paulo – Capital

Capotas, tapetes e bancos em São Paulo: FRANCAP – Já existe no site antigo, mas as informações estão desatualizadas. Foram eles que fizeram a tapeçaria no meu buggy, recomendado pelo Chevas

França tapeceiro  – Garage 633 (ex-Tapeçaria Francap) – (011) 97619-7661
Rua dos Sorocabanos, 633 – Ipiranga, São Paulo – SP

Sr. França – [email protected]

Eletricidade: Auto Elétrico e Peças Evolução Ltda – Rua do Manifesto, 2069, Ipiranga – São Paulo – SP – 04209-002.
(11) 2273-7524 – Felipe e Ailson. Também fica perto da Fercar, também recomendado pelo Chevas.

Eles é que fazem a adaptação elétrica em buggies com motores modernos para a a Fercar. No caso, o EA-111 1.4L da Kombi flex.

Mestres do Planeta Buggy - Auto-elétrica em São Paulo
Auto Elétrico e Peças Evolução Ltda

Interior de São Paulo

Dal Pino Indústria Mecânica – Otimização de Carrocerias – Situada em Rio Claro, interior de São Paulo, a Empresa dedica-se a manutenção e aprimoramento de veículos offroad, inclusive comercializando um kit de Baja Bug e fazendo a adaptação de suspensão IRS em fuscas e bajas.

Link para o site da Empresa clicando no cartão abaixo.

Loja de acessórios para buggies

Em Fortaleza, atendendo a todo o Brasil, temos a BuggyMania. O link está no logo.

Este post tem 20 comentários

  1. Chevas

    Carlão, queria colocar minhas sugestões de mestres, mas não consigo colocar figuras aqui…como se faz? Ou eu tenho que enviar as informações pra vc?

    1. Beco

      Achei que dava para colocar imagens aqui… sou um desastre como webmaster! Mas podes mandar lá no grupo do Facebook. Ou para o mail [email protected]

  2. Chevas

    Oi Carlão. Achei que as fotos abriam maiores, mas não. Assim não dá pra ler as informações da Francap que eu coloquei na foto, então transcrevo abaixo:

    Tapeçaria Francap – Rua Alm. Lobo, 1085, São Paulo – SP
    (011) 3637-7588 – Sr. França – [email protected]

    []’s

    PS: viu que eu mandei outra sugestão de “mestre” por email?

    1. Beco

      na verdade, a imagem tá no tamanho que recebi. Vou ver detalhes.

    2. Beco

      é… foi mancada do “webmaster”… arrumei, e coloquei o endereço no texto, também. Valeu pelo toque. Sempre que achar alguma coisa meio errada, avisa!

      1. Chevas

        Agora sim, as imagens estão abrindo. Valeu.

  3. Chevas

    Quando é que o Nil vai vender aquela caixa de 5 marchas de Gol adaptada pra buggy, ein? 🙂

    1. Beco

      sinceramente, para quê uma caixa de cinco marchas em um buggy? A quarta do Fusca é desmultiplicada, ou seja, equivaleria a uma quinta marcha dos carros atuais. É a relação mais perfeita para um buggy.

  4. Anderson G A Gomes

    Estou precisando comprar um cambão / towbar pra instalar num buggy na Bahia e rebocá-lo até BH . Alguém tem ou faz algum modelo? Qual o valor do towbar? Favor enviar orçamento no meu e-mail. Obrigado.

    1. Beco

      todos os fabricantes fazem cambões. Se não tiver do teu, praticamente qualquer um pode ser adaptado. Qual teu buggy e tua região?

  5. Eder

    Tenho um kadrom e quero trocar minhas rodas ?
    Alguém interessa ?

  6. Chevas

    Oi Carlão. Verifique teu email, mandei umas atualizações…
    []’s

    1. Beco

      Feito, Chevas! Obrigado por manter atualizadas as recomendações!

  7. Edfaria

    Boa tarde pessoal, acabei de realizar meu sonho de adolescente e adquiri um Emis. Queria pegar umas dicas de oficinas no RJ.
    PS:Estou muito feliz!

  8. Rodrigo Alves

    Buggy Mania nota zero.
    Fiz uma documentação de gaiola que deu problema ,fui enganado pelo Nil Araujo que pensei ser honesto .
    Não recomendo👎👎👎👎👎👎

  9. Rodrigo Alves

    Buggy Mania nota zero.
    Falaram que o Nil Araujo fazia documentação de gaiolas e fomos enganados.
    Nos mandou nota fiscal sem validade jurica e perdemos tudo depois de 1 ano a Sefaz Ceará bloqueou os veiculos.
    Estamos enrolado até hj e esse Nil Arujo ficou de resolver e só nos enrolou ganhando tempo pra fazer sua defesa.
    E ainda ameaça a gente se levar ele na justiça.
    Quer ser a vitima .
    BUGGYMANIA nota 0👎👎👎👎👎👎👎

    1. Chevas

      Puxa, ficamos surpresos em saber disso. Espero que consigas resolver tudo logo, sem maiores problemas.
      []’s

  10. Chevas

    Oi Carlão, preciso atualizar os dados de um dos mestres de Rio Grande, a Elite Suspensões agora fica na Av. Presidente Vargas 751 – 96212-188 – Rio Grande, RS. telefone 053 3201-9353 / 98403-5688. Obrigado.
    PS: eles estão no FB também, tem até uma foto do meu buggy lá…

    1. Beco

      ops, agora foi eu que apaguei a imagem sem querer… fiz o upload da imagem, vi que tinha outra igual e apaguei… mas está ali em cima!

      1. Chevas

        Quando postei essa resposta deu erro, ou melhor, o botão de publicar não funcionava, não sei o que aconteceu. Mas segue a foto da fachada da oficina.

Deixe uma resposta