You are currently viewing Glaspac 1976 do Eduardo Gualberto

Glaspac 1976 do Eduardo Gualberto

Glaspac 1976 do Eduardo Gualberto – edu.gualberto@me.com

O Eduardo fala sobre a compra:

O carro é de 1976. Comprei em estado regular, com ferrugem no chassi, fibra ok e motor bom.

O câmbio precisou boa revisão. Desmontei inteiro, jateei e pintei o que estava feio e troquei o que estava ruim, como o chapéu de Napoleão e assoalhos.

Revisei suspensões, troquei todas as borrachas, dei uma camada de epóxi, pintei e montei tudo. No acabamento só usei peças da época.

Refiz o estofamento, santantonio de inox e faróis Empi. Os detalhes da pintura são de PVC.

As rodas são originais (acho lindas) 13’ na frente e 15’ atrás. Pneus Maggion 11l-15 atrás e Michelin na frente.

Só tá faltando um para-choque estilo Meyers Manx pequeno na frente.

Estado ao comprar

Apesar do que o Eduardo declarou ali no primeiro parágrafo, o estado geral deste Glaspac era muito bom, como pode ser visto nas fotos a seguir

Saiba mais sobre a Glaspac, a marca pioneira do buggy brasileiro.

Em 1976, a Glaspac já tinha sido transferida para a Thander Car, mas seguiu sendo fabricado exatamente com as mesmas especificações. Ou seja, um Glaspac de verdade. Saiba mais um pouco sobre a Glaspac, neste post, aqui no Planeta Buggy.

A Reforma do Glaspac 1976

Desmontagem

O Glaspac 1976 foi totalmente desmontado para iniciar uma restauração completa.

A plataforma (chassi) também foi totalmente desmontada, jateada e as peças com problemas de ferrugem foram trocadas. As fotos abaixo mostram um pouco do desenrolar desta desmontagem e posterior trabalho.

Trabalho em andamento

O Eduardo colocou muito trabalho na restauração deste Glaspac. Nas peças, foram utilizadas apenas fornecedores de qualidade, como pode ser visto na foto abaixo. Faróis de 7″ e sinaleiras Empi. Capricho nos detalhes!

O suporte da placa é original da Rural Willys que a Glaspac utilizou em seus buggies, pois permite acesso ao motor. Funciona como um capô, sendo articulada.

Pintura e Polimento

Mantendo o vermelho, o Glaspac foi pintado em PU, com o capô original, sem abertura, um santoantônio de aço inox polido e a armação do parabrisa, original de alumínio, também polida.

A Montagem

Finalmente, o Glaspac 1976 do Eduardo estava pronto para a montagem. O 11L15 é o pneu que foi feito para o Glaspac, ainda no início da década de 70. Acompanha nas fotos.

Finalmente Pronto!

A reforma de um buggy é sempre um prazer, para quem gosta de carros. Mas nada se compara a ver a obra finalizada!

E ele estava à venda, em março de 2021.

Mais Reformas?

Gostou de ver esta reforma? Tem mais algumas no site.

Deixe um comentário