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Buggy Baby do Carlos Eduardo

Buggy Baby do Carlos Eduardo

Buggy Baby do Carlos Eduardo

Normalmente, uma página leva cerca de uma hora para ser elaborada e publicada. Tem que ajustar e escolher as fotos, perceber alguns detalhes para comentar e tudo é bem rápido.

Mas, às vezes, o trabalho é mais complicado. Como este buggy Baby do Carlos Eduardo. Tem excesso de informação! Escolher entra a quantidade enorme de fotos que temos à disposição e as muitas informações e detalhes é tarefa complicada!

A página ainda tem alguns erros e informações trocadas… mas vamos ajustar com o tempo!

Mas vamos conhecer o Buggy Baby do Dudu.

Fotos do estilo original do Baby RS

Os Aprimoramentos

Chassi e Suspensão traseira

As fotos da galeria a seguir mostram o chassi com detalhes interessantes, como o facão regulável, o freio traseiro a disco e toda a tubulação nova. Esta configuração do chassi, segundo o Dudu permite um trabalho muito bom para todas as tubulações e instalações necessárias, como a da Fuel Tech. 

Na última foto, em detalhe o circuito de alimentação de combustível, com dois filtros, a bomba elétrica e as tubulações em aeroquip, magistralmente fixadas e com acabamento muito bom, apesar de ficarem escondidas o tempo todo.

E as rodas gauchinhas totalmente polidas (partes estavam pintadas de preto)

Circulação e Refrigeração do Óleo

O sistema foi totalmente refeito, com a instalação de uma bomba de óleo dupla, com saída externa para filtro de óleo e radiador na dianteira. 

O radiador original foi retirado e montado um desvio para o radiador externo. Acompanha pelas fotos da galeria a seguir. Naquele ponto, estão também alguns sensores do FT.

O Radiador de Óleo na Dianteira

O radiador externo deste buggy foi montado na dianteira. Para isso, o painel frontal  do veículo, que simulava uma grade, foi cortado e transformado em uma grade verdadeira, que permite a entrada de ar fresco.  Na segunda foto, o próprio Dudu explica: “O radiador fica encapsulado em uma caixa (adivinha: de fibra de vidro) e o ar só tem uma saída, por baixo, arrastado pelo scoope que fica embaixo do carro”. O scoope é mostrado na foto 1.

As fotos 3 e 4 mostram a abertura adicional que foi cortada abaixo da grade. Dessa forma, todo o radiador de óleo está exposto ao fluxo de ar fresco.

Injeção, Sistema de Acionamento e Recolhimento de Vapor de Óleo

O Buggy teve dois FuelTech instalados. O FT400, com monitor na tampa do portaluvas (foto1) e o atual FT450 (foto2), com o monitor no console.

Há várias diferenças entre estes dois sistemas e, claro, o FT450 é mais avançado. 

O Interior

O Baby RS está muito bem preparado e isso vai sendo demonstrado nas peças de fibra de vidro, construídas com um acabamento muito bom.

Os consoles têm acabamento feito com envelopamento vinílico.

O console central foi criado, em primeiro lugar, para segurar o assento do banco traseiro, que não tinha velcro que segurasse. Ele fica apertado contra o banco. Em segundo lugar, para andar com coisas leves sem precisar colocá-las no porta malas. Funciona direitinho.

Os bancos são Procar, especialmente feitos para buggy. Na última foto, o painel.

O Novo Exterior

Por fora, as mudanças mais visíveis são os parachoques, de aço inox polidos.

Os mais atentos perceberão a abertura do radiador de óleo na frente e poderão até pensar em um buggy com refrigeração líquida…

Na traseira, sobre o capô, uma saída de ar quente do compartimento do motor que, segundo o Dudu, é muito funcional e importante. Repara na perfeição do acabamento!

E, na última foto, um detalhe do suporte do farol, com regulagem (!!!)

Quem Fez

O Carlos Eduardo mostra seu buggy e os profissionais que trabalham nele e que fizeram todas suas ideias se tornarem realidade:

“As pessoas que tornaram – e tornam, porque eu não paro nunca de inventar – esse projeto possível. Felipe, o mecânico, Maurício o ferramenteiro, Gaúcho e Vitinho, os dois da fibra e Fernando, o homem do envelopamento. Sem eles nada disso seria possível”.

E Agora, Dudu, o Que Mais?

Já tenho alguma coisa na lista.:

  1. Revisão do freio a disco traseiro, que tange quando apertado de leve;
  2. Montar o filtro full flow em uma válvula térmica que vai controlar o encaminhamento para o radiador quando a temperatura atingir 85 graus. Atualmente esse direcionamento é feito pelo sistema original VW naquele bloco que foi colocado no local original do radiador. As pessoas não percebem isso, mas o sistema original controla pressão e não temperatura. Como as duas medidas são inter-relacionadas, funciona, mas não é o ideal.
  3. Recuperar o fechamento total do compartimento do motor para impedir o ar quente que sai das latas de baixo do motor retorne para ser sugado pela ventoinha. Já existia, mas um desavisado que bateu na minha traseira empenou ele – que é de fibra.
  4. Tornar hermética a passagem aberta no túnel para fixar a alavanca Runner, evitando que a fuligem da rua vá para o mecanismo.
  5. Continuar o envelopamento por partes da carroceria

É o que eu me lembro no momento

Vamos juntos nessa empreitada.

Vamos ver se os membros do grupo vão oferecer comentários.

Carlos Eduardo “Dudu”

Especificações Técnicas

 

Fabricante /  Fornecedor

Modelo

Outros dados

COMANDO

ENGLE

W-110

Levantamento 10,92mm

Duração 284º

Folga (frio) 0,1 mm


 

BLOCO

Sport System

Street&Racing

 

 

 

VIRABREQUIM

Sport System

Forjado, 8 pinos

82 mm

 

 

 

BIELAS

Sport System

Forjadas, I

 

 

 

 

VOLANTE MOTOR

Scat

6,1 kg

8 pinos

 

 

CABEÇOTES

Crestana

8 aletas

Dutos trabalhados

 

 

 

VÁLVULAS

 

40 X 35, 5 mm

Molas duplas

 

 

 

PISTÕES

 

90,5 mm

 

 

 

CILINDROS

 

90,5 mm

 

 

 

ESCAPAMENTO

4D GARAGEM

4 x 1 Inox

 

 

 

 

BOMBA DE ÓLEO

Schadek

10027

Engrenagens 30 mm

Circulação externa

 

 

 

RADIADOR

Metal Horse

Street grande

 

 

 

 

MANGUEIRAS E CONEXÕES

Metal Horse

 

 

 

 

KIT POLIAS

 

Diâmetros

Nº Dentes

          Virabrequim

Beep Turbo

145 mm

 

          Alternador

Beep Turbo

95 mm

 

          Roda fônica

Beep Turbo

160 mm

60-2

 

 

 

 

 

 

ECU

Fueltech

FT-450

 

SPARK PRO

Fueltech

4

 

WIDE BAND

Fueltech

 

 

 

 

TBI E COLETORES

Sport System

40 mm

 

 

 

 

ACIONAMENTO

Danke

Inox

 

 

 

FILTRO DE ÓLEO

 

Full flow

 

 

 

SUSPENSÃO

 

Facão regulável

 

 

 

 

FREIO TRASEIRO

Adaptfuscas

Disco

 

Comentário do Planeta

Sem comentários…

Conheça os Buggy Baby que Estão no Planeta

Além do Buggy Baby do Carlos Eduardo, o Planeta Buggy tem mais alguns que estão sendo trazidos do velho site para este novo espaço.

Conhece algum detalhe deste ou de qualquer outro buggy, que ainda não está por aqui? Comenta ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Planeta no Facebook.

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