no site em março de 2005
Quênia Safari do Felipe – RJ
Estou encaminhando as fotos do meu buggy (?) para ilustração da seção de “Extintos”. Trata-se de um Quenia Safari.
Este buggy era fabricado pela Engeglass no Rio de Janeiro. Eu comprei esta carroceria já usada de um ex-funcionário da fábrica que havia recebido como parte de sua indenização o buggy completo.
Ele esmerilhou o veículo e acabou vendendo-o aos pedaços. Levei a carroceria para Maricá/RJ onde sua estrutura de fibra foi reformada.
O fundo de fibra é incorporado à carroceria e representa uma grande vantagem pois as bandejas metálicas foram descartadas evitando-se o transtorno da ferrugem.
Nas horas vagas e em fins de semana, ao longo de três anos, eu mesmo fiz sua montagem sobre o chassi e mecânica de um velho porém valente VW Fuscão 73 com motor 1600.
Abraços,
Felipe Forain Rio de Janeiro – RJ
Comentários do Planeta (2023)
Com frequência acontecem discussões no forum e nas redes sociais do Planeta. Qual é a fronteira entre um buggy e um “estilo jipe”?
O Quênia Safari do Felipe é apresentado por ele mesmo como buggy, apesar de ter um estilo mais para jipe. Mas o chassi é de Fusca, embora o assoalho seja de fibra.
Seria este o limite entre buggy e jipe? A presença de um chassi de Fusca, automaticamente leva à definição de buggy?
Legalmente, o que deve valer é o que está no documento… o Quênia Safari do Felipe parece ter buggy nos documentos, mas não tenho certeza disso. Apenas dá pra concluir isso pelo relato dele.
Eventualmente, vamos fazer uma discussão mais profunda sobre o tema.
Conheça mais sobre o Quênia Safari no Planeta Buggy
Clica na imagem abaixo para ver outros, além do Quênia Safari do Felipe, que estão aqui no Planeta.
Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook