Você está visualizando atualmente Buggy Savage da Lorana Prado – SP
Buggy Savage da Lorana

Buggy Savage da Lorana Prado – SP

O Buggy Savage da Lorana Prado

Buggy, porque um Buggy?

Genoma com certeza, genética das melhores. Analise comigo:

O Buggy do Bene [Glaspac que mereceu honrosa página no Planeta Buggy] foi, com certeza, o começo de tudo, conclusões tiradas a seguir pelas fotos [algumas delas] daquele colosso:

Na foto 1 da galeria a seguir, o Buggy do Bene em meado dos anos 70 numa propriedade de minha família em Paraguaçu Paulista. Foi das primeiras viagens feitas por Bene com seu pomposo veículo, uma sensação, e meu pai [aliás, um bocado de gente] estava junto numa época em que eu nem era projeto de gente ainda.

Na foto 2, em Assis – 1976 – meu pai com o tal Buggão. Embora não visível leitura, já constava a placa Virginia… ah! que paixão.

Na foto 3, 1981, Santa Cruz do Rio Pardo, meu avô paterno [morto em abril/2002] não teve dúvidas em dirigir o Buggy, com meu futuro pai ao lado e, dois detalhes: pára-brisa abaixado e a tal placa Virginia [dê um zoom para ver].

Na foto 4, em 23 de dezembro de 1982, mostra meus pais com o Buggy [do Bene, claro] em Guarujá. Bem, aos 23 de setembro de 1983, eu nasci; ahah! é preciso dizer porque gosto de Buggy?

Então, comprovadamente sou alucinada por buggy´s, desde pequena, claro que dada a influência daquele Buggy GLASPAC, amarelo, do Bene quando ele nos visitava e era então a festa em minha vida, e da família inteira. 

Outro detalhe contribuinte para esta paixão foi sempre imaginar um Buggy não só como convite ao lazer e à aventura como também proporcionar momentos de reflexões, tranqüilidade e harmonia com a vida, pois nada melhor que nele para se dedicar tempo a passeios ecológicos ou a santuários de paz.

Assim, pensar como eu, em paisagens deslumbrantes, sol, aventuras e fortes emoções – muitas emoções, só me faltava mesmo o meu Buggy, com o qual sempre sonhava, o ronco do motor, as seqüências trepidantes, a velocidade medida pelo vento contrário, sempre imagens que povoaram de cores as minhas noites de sonhos e encantamentos. 

Eu sempre quis um Buggy e tinha certeza que muito logo teria um, e que tudo seria questão de tempo.

Por isso ficava a olhar os modelos e as diferenças de uma versão para outra; e foram tantas vezes com outros tantos Buggy’s que, um dia, junto ao estacionamento da rodoviária de Assis onde meus pais aguardavam, próximos a um carro qualquer, que vi lá mais ao fundo um Buggy vermelho. De pronto já puxei meus pais para ver o carro mais de perto, observando todos os detalhes, mentalmente fazendo comparações com outros modelos.

Gostei dele, confesso que foi amor à primeira vista, apesar dele se apresentar bastante estrupiadinho que até me deu dó. Mas qual a raposa que alegou verdes [então marrentas] uvas tão lindas que não podia ter às mãos, não hesitei:

– Ah! feinho né?

Meu pai de pronto fez intervenção:

– Antes que venha falar mais contra este raro exemplar buggystico, tome as chaves, entre nele, é seu.

– Meeeuuu!!!! – snif snif, chorei e chorei, tinha acabado de ganhar meu BUGGY, e ali estava cheia de lágrimas e sorrisos bobos.

Agora estou dando aquele trato no meu Buggy, colocando nele a minha identidade, devagar, detalhes e aquelas coisas mais para me tornar uma bugueira com todos os requisitos, pois quero fazer dele não um Buggy em minha vida mas a minha vida num Buggy com todas aspirações que tenho e teimo em realizar.

Comentário do Planeta

Acho que este é o depoimento mais emocionante que já coloquei no Planeta.

Mas o Velho aqui é sentimental, mesmo…

Soube este ano (2022), que a Lorana já tem uma filhinha e, espero, ainda tenha o buggy para passear bastante com ela.

Outros Buggies da Família

A família teve (tem?) três buggies, todos vermelhos. O Bu-Kar sei que ainda está com eles. O último é um Caetano, clone do Kadron.

Conheça mais sobre o Buggy Savage no Planeta Buggy

Clica na imagem abaixo para saber um pouco mais sobre o buggy Savagee e conhecer outros além do Buggy Savage da Lorana Prado.

Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.