Buggy Bu-Kar do Celso Prado e Junko Sato Prado

Buggy Bu-Kar do Celso Prado e Junko Sato Prado

Buggy Bu-Kar

O Bu-kar foi fabricado em São Paulo na década de 80. É o mesmo buggy que foi fabricado no final dos anos 70 sob o nome de Chuves. De estilo arredondado e dois pares de faróis, tinha uma presença bem marcante!

O Buggy Bu-Kar do Celso

Em 2005, o Celso mandou fotos dos buggies da família para o Planeta. Três buggies vermelhos!

Um deles é um Bu-kar, de nome estranho mas com um estilo bem peculiar. Como o próprio Celso mostra.

Amigo Carlos:

Não sabemos que Buggy é este, nem temos fotografias de sua anterioridade, mas o adquirimos para a curtição de nossa aposentadoria, após três décadas de trabalhos de uma Cirurgiã-Dentista e de um Executivo Público que, obviamente, não teriam antes os momentos que inspiram tão especial veículo.

Claro, em todo este tempo curtimos inicialmente o Buggy Glaspac do Benê, enquanto a convivência nos permitiu, depois o Savage de nossa filha Lorana Harumi Sato Prado, e, ainda, o Kadron [Caetano] do filho Mitchell Yutaka Sato Prado, mas agora, chegou a hora do nosso próprio Buggy, provisoriamente classificado de Buggy Dozer.

Bem, a história de nosso Dozer [um tipo de trator em inglês] remonta a 04 de agosto de 2003, quando aconteceu a transação do que restava de um veículo V.W Especial Buggy, ano 1975, para possível aproveitamento de algumas peças, no valor registrado de duzentos reais.

A partir de então, iniciou-se um lento processo de recuperação da carroceria, até que concluída e instalada sobre o chassi de um V.W Fusca 1.300, 1978, adaptado para tal fim, devidamente inspecionado e aprovado pelo INMETRO em 18 de agosto de 2004, com documentação oficial do DETRAN-SP expedida dois dias depois.

E daquela carcaça sucatada 1975 renasceu o agora V.W Fusca / Buggy 1978, dois lugares, motor 1500 c.c, que compramos assim, como está, diretamente do recuperador.

Certas Observações Técnicas:

  • Rodas dianteiras, de ferro, aro 14 pneus 195;
  • Rodas traseiras, feitas em ferro, aro 15 pneus 255;
  • Estepe afixado conforme determinação INMETRO, ocupando parte do espaço traseiro, originalmente reservado para passageiro;
  • Porta ferramentas e bateria, com tampo móvel;
  • Porta bagagens laterais entre o interior e exterior do carro;
  • Meia capota fixada em madeira no pára-brisa, com amarras presas por fivelas junto ao santo-antonio;
  • Capacidade tanque combustível 42 litros.

Abraços do

Celso Prado e Junko Sato Prado
Paraguaçu Paulista/SP

Buggy Bu-kar do Celso - Planeta Buggy

Celso Prado tem uma história antiga com buggies. Na foto, ele aparece, ainda guri, com o pai, em um Glaspac que, casualmente, está no Planeta também (Glaspac do Benê).

Glaspac do Benê com Celso Sato ao lado do pai.

Conheça os Buggies Brasileiros

Visita a página dos Buggies Brasileiros, aqui no Planeta Buggy!

Comenta, ali embaixo, o que achou do Bu-Kar. E se tens alguma informação desta fábrica ou deste modelo, manda para o Planeta!

Deixe uma resposta