Você está visualizando atualmente Buggy Glaspac do Benê – SP
Buggy Glaspac do Bene

Buggy Glaspac do Benê – SP

Buggy Glaspac do Benê

O Glaspac é ano 1971 e foi comprado de um casal conhecido em 1974, ano em que o Benê completava 18 anos. Foi seu primeiro e único carro até hoje e é possível passar horas escutando suas histórias.

O Buggy é tratado com gente e é amado por toda a família.

Quanto ao raro folheto do Kadron, sem comentários… (O Benê tinha guardado um folheto da Kadron, intacto! – está na página do Kadron).

Um abraço, Paulo Malaman

Algumas das fotos acima mostram o Glaspac após uma reforma em 1978, quando foi pintado num amarelo mais suave, onde aparecem os filhos do Benê com o uniforme da escola. Aí o carro já tem pára-choques dos Glaspac mais modernos, tubular e cromado. Como a febre dos Buggies é altamente contagiosa, ai está o Fapinha do Taciano, filho do Benê, sobre o Glaspac. Esse Fapinha também foi reformado e é usado diariamente dentro do condomínio onde moram.

Após um terrível acidente, em 1999, o Buggy foi desmontado e sua carroceria foi levada para o concerto sobre os racks de um velho Fiat 147. Ela voltou pintada de azul e o carro foi novamente colocado para rodar.

Apesar da modificação na cor e nos bancos, o Glaspac mantém sua aparência básica original.

A suspensão traseira ainda usa campanas de cinco furos mas com adaptadores para usar rodas de quatro furos. A dianteira já foi trocada por uma de Brasília, de quatro furos e com freios a disco.

Os assoalhos são em alumínio pois o Benê se cansou de trocar os de Fusca. Em 31 anos, vários se estragaram.

O pára-brisas é rebatível e ainda conta com os apoios originais, próximos aos faróis que só foram substituídos devido ao acidente. As lanternas traseiras são do Corcel 68/69 e também já vieram com o carro. As laterais são abertas e estreitas e, segundo o Benê, já foram pintadas de várias maneiras, hora simplesmente pretas, hora com paisagens ou planetas.

Esse Buggy é com certeza parte importante da vida de seu proprietário. Com ele o Benê levou sua esposa para a maternidade, foi preso por ter derrubado um poste em Ilha Bela, litoral de São Paulo, e sofreu um acidente que quase o vitimou.

Mas aí está ele, rodando forte e com planos para uma nova pintura em breve.

Comentário do Planeta

O Buggy Glaspac do Benê também aparece na página de outro buggy, para mostrar porque a dona de um Buggy Savage ama seu buggy!

Se alguém tiver contato com o Benê, veja se descobre como está este buggy atualmente. Acho que ainda está na família e deve estar ainda melhor!

Conheça outros Buggies Glaspac

Conheça os outros buggy Glaspac que estão no acervo virtual do Planeta Buggy, além do Buggy Glaspac do Benê, clicando na imagem a seguir.

E, caso conheças algum detalhe do Buggy Glaspac ou do fabricante, coloca ali nos comentários ou no Grupo do Planeta no Facebook.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.