Glaspac do Júnior Cazzaro
Painel original, com a cobertura.

Glaspac do Júnior Cazzaro

Este é o Glaspac do Júnior Cazzaro

O Glaspac do Júnior Cazzaro é o segundo buggy a entrar na Garagem do Planeta. Este buggy foi comprado pelo pai do Júnior em 2006. Em 2013, o Júnior comprou-o do pai dele. Mas parece que não conseguiu ficar sem buggy por muito tempo, pois o verde que aparece nas fotos é dele, comprado logo após a venda para o Júnior.

Alguns detalhes estéticos foram trabalhados na reforma deste Glaspac. As sinaleiras traseiras, de caminhão, foram muito bem adaptadas ao Glaspac. Na essência, nada foi radicalmente alterado neste Glaspac, além das sinaleiras, dos espelhos retrovisores e do fechamento da abertura sob a placa. Ficou interessante, pois como o Júnior disse, parecia que faltava alguma coisa ali.

Quer saber mais sobre lanternas (sinaleiras) nos buggies? Visita esta página no Planeta!

Detalhes originais do Glaspac do Júnior

Nas fotos da galeria, é possível ver detalhes originais do Glaspac, como a lateral com o nome, que foi utilizada nos buggies até 1971. Os primeiros Glaspac tinham este nome apenas pintado na parte traseira desta lateral. É como aparece nesta reportagem da AutoEsporte de 1969. E mais um pouco de história do Glaspac, nesta outra reportagem, da Revista Quatro Rodas.

 

No painel, é possível ver a cobertura em fibra de vidro, com uma textura que imita couro, que os Glaspac ofereciam. No Velho’73, esta cobertura foi retirada, para ficar com um visual mais limpo. Mas é um detalhe original. 

A lanterna dianteira não é a original do jipe (ou Karman Ghia em algumas versões), mas uma um pouco maior, Bueno, visibilidade de iluminação é sempre interessante.

Alterações

Neste Glaspac, foram alteradas poucas coisas, além da sinaleira (lanterna) traseira e dos espelhos. O sistema de freios foi modernizado, com freios a disco na dianteira e tambores mais largos na traseira. Com isso, também a furação das rodas foi alterada para as dos Fuscas mais modernos (e Brasília), com a furação 4×100. Ao contrário do Glaspac verde das fotos, este não precisou cortar o paralama traseiro para não raspar a roda. Com carros doadores mais antigos, esta é uma vantagem, já que os fuscas tinham o semi-eixo mais curto, fazendo com que a roda fique mais para dentro. Ajudou um pouco, que a roda utilizada por ele tem um offset positivo, ficando mais para dentro.

Quer saber mais sobre offset de rodas? Dá uma olhada neste link da Widmen.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marlon rohrbachMarlon Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] As lanternas traseiras deste buggy estão perfeitamente adaptadas. Conheça outros tipos de sinaleiras em buggies. […]

Marlon
Visitante
Marlon

Legal demais, muito lindo os buggys!

Marlon rohrbach
Visitante
Marlon rohrbach

Legal demais, belas máquinas!!!