Fercar Naja One Sum...
 
Compartilhar:
Notifications
Clear all

Fercar Naja One Sumaya 2015

264 Posts
8 Usuários
35 Likes
12.2 K Visualizações
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

@buggyman 

É uma opção, fica bonito pintar o miolo de preto brilhante ou grafite e polir ou diamantar as bordas. 

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @chevas

Buenas, voltando à ativa...semana passada dei uma limpada no buggy, está bem melhor. Esta semana vou mandar polir as rodas, era uma coisa que eu queria fazer faz tempo. Depois eu coloco fotos do antes e depois.

[]'s

      Conforme prometido...fotos das rodas antes e depois do serviço de polimento. Não sei por que, mas as dianteiras, que estavam piores,  ficaram com melhor resultado. Aproveitei para pintar as calotinhas dos cubos de preto. Achei que o polimento ficou bom, embora já tenha visto melhores. 

       Como estou mais animado, voltei a mexer no buggy,  até já comprei espelhos novos pois os meus estão ruins, enferrujados. Estou aguardando chegar. E até o final do ano devo fazer uma revisão mecânica com troca de óleo e filtro, além de uma limpeza no sistema de arrefecimento (de novo...tem muita ferrugem no fluido).

antes_10.jpg

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

@chevas Ficaram muito boas! Desmontou os pneus para fazer o serviço? Estranho ter ferrugem no sistema, se estás usando líquido adequado. Eu evito os muito baratos e tenho usado o Paraflu, que vem nos Fiat. A cor não importa, mas usando o concentrado, é melhor colocar água desmineralizada ou mineral ou filtrada. O problema é o cloro da água de torneira.

 

Este post foi modificado 2 anos atrás por Beco

   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

@buggyman 

Não, foi sem desmontar nada, nem mesmo as rodas ele tirou. Por mim tudo bem, foi mais rápido e não estava tão ruim assim...

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Poliu com elas no carro? Já vi fazerem com os pneus, mas no carro, nunca.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Queres colocar a informação deste profissional no "Mestres"? Acho que vou passear de buggy em Rio Grande, neste verão!


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

@buggyman

Ele passou numa parte pequena um descontaminante líquido e uma estopa como teste, e já ficou bom. Mas disse que iria passar outros produtos. Não sei os detalhes, mas acho que não é um polimento tradicional. Por isso e por ter recém conhecido o profissional, não vou indicar ainda como mestre. Mas se alguém quiser o contato eu mando por e-mail. 

[] `s


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @buggyman
...
Acho que vou passear de buggy em Rio Grande, neste verão!

Se vier, não esquece de avisar!

[] `s


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

@chevas sem dúvida! Aviso sim.


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @buggyman

...é melhor colocar água desmineralizada ou mineral ou filtrada. O problema é o cloro da água de torneira.

 

Acho que este é grande parte do problema...a oficina deve colocar água da torneira. Vou conversar com o mecânico quando for fazer o serviço...

[]'s


   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @chevas
Postado por: @chevas

Buenas, voltando à ativa...

...     

 Como estou mais animado, voltei a mexer no buggy,  até já comprei espelhos novos pois os meus estão ruins, enferrujados. Estou aguardando chegar.

...

Bom, chegaram os espelhos e os coloquei hoje. Ficou bom. São espelhos de moto genéricos, chineses, cromados, com haste de metal e carcaça de plástico. Não devem ser um primor em durabilidade pela carcaça de plástico, mas cuidando bem devem durar bastante. O vidro é bom, bem claro. O único detalhe que não ficou bom é a regularem do espelho do lado direito, que poderia "fechar" um pouco mais pra deixar como eu gosto, enxergando um parte pequena da traseira do carro. De resto, era o que eu esperava em termos de tamanho (um pouco maior, dando melhor visibilidade) e estilo, que harmoniza com o buggy. Assim que der vou dar uma volta pra testar de fato. Seguem umas fotos:

Estes são os espelhos antigos. São de moto Yamaha, YBR ou Fazer:

antigo10.jpg

Comparação entre os antigos (em cima) e os novos:

compar10.jpg

Espelhos novos colocados:

novos10.jpg

É isso.

[]'s

Este post foi modificado 2 anos atrás por Chevas

   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Bem maiores! Este problema do espelho direito eu também tenho e comprei uns novos que, espero, resolva a coisa. Como eles são feitos para motos e, claro, o piloto fica bem perto do espelho, eles não precisam ter regulagem muito grande no sentido horizontal. Aí, ele não tem jogo suficiente para dar uma boa visibilidade para a traseira. 

Eu pensei em entortar a haste para conseguir isso, mas a minha é de alumínio. Acho que quebraria. O que eu comprei tem regulagem 360º. Eu acho... hehe, chegam semana que vem.

Quanto à durabilidade do plástico, é provável que dure mais que as hastes. As cromagens de plástico atuais são muito boas!


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Também pensei em entortar a haste para conseguir melhor ângulo. Mas antes vou andar com o buggy pra ver se realmente precisa. A "propaganda" desses que eu comprei também evidenciam 360º de giro, mas sobre o eixo perpendicular ao plano do espelho:

espelh11.jpg

Já a regulagem horizontal e vertical do plano do espelho é reduzida, por isso a dificuldade. Coloque fotos dos teus quando chegarem.

[]'s

Este post foi modificado 2 anos atrás 2 vezes por Chevas

   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Vou colocar, sim. Estes que comprei tem articulação na base e no espelho em si. Dois eixos em cada extremidade. Vamos ver... 


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Bom, dei uma voltinha rápida hoje, só pra testar os espelhos. Como são maiores do que os antigos, dão uma visão melhor, mesmo com a limitação de regulagem do direito. Aprovados. 😀 

[]'s


   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
Página 15 / 18