You are currently viewing Buggy Dagh – SP

Buggy Dagh – SP

inserido no site em dezembro de 2003

Buggy Dagh no Planeta Buggy

Como só temos um buggy Dagh no site, não vamos criar duas páginas.

Então, um pouco – muito pouco – da história da Empresa vai ser contada por aqui.

A Dagh – Indústria e Comércio de Veículos Ltda., de Diadema (SP), foi a fabricante do Buggy Dagh, informação que consta no pequeno anúncio que o Milton nos enviou.

Mas esta é a regra nos pequenos fabricantes de veículos brasileiros. Alguns conseguem um sucesso temporário, outros ficam nas primeiras unidades produzidas. 

O Planeta não sabe quantos buggies a Dagh produziu, mas era um desenho interessante e diferente do que se tinha à época, na década de 80.

Buggy Dagh - publicidade de época
Buggy Dagh
a logo do Planeta e a apresentação dos buggies na época, em 2003

Buggy Dagh do Milton Flores

Estou reformando um Buggy Dagh, com uma configuração “meio” off-road, similar ao Cheda Selva. 

Nas reformas efetuadas na carroçaria, pode-se notar que tirei os faróis originais (Fiat 147) e também as lanternas traseiras (Gol antigo). 

Mudei também os parachoques e coloquei um estribo lateral que serve de proteção e também de apoio para subir no veículo (sua altura livre é de 40 cm. do solo).

Instalei suspensão traseira IRS, conforme instruções obtidas no “Planeta”. O freio a disco traseiro virá em breve, mas o câmbio tem uma configuração especial (coroa e pinhão da Kombi) de 36×7 = 1:5.14 diferencial.

Aproveito para informar que meu buggy ainda não está definitivamente pronto… muita coisa ainda pode mudar (lanternas ovo frito devem sair).

Tenho feito muita propaganda do site com outros bugueiros que conheci nestes últimos tempos. A propósito, sou jornalista e já fiz algumas matérias no setor automobilístico, inclusive sobre buggys. Mandarei também cópias das mesmas e alguns anúncios de revistas que possuo.

Milton M. Flores

Comentários do Planeta

Na galeria a seguir, as fotos que o Milton enviou depois de concluída a reforma. A colocação do estepe sobre o capô ficou muito bem resolvida.

As lanternas traseiras, imitação do New Beetle, foram bem incorporadas ao desenho do buggy e substituíram as “ovo frito”, lanternas de caminhão bem feias, por sinal. Ficou um desenho muito atraente, na verdade.

O acesso ao motor é impossível ser mais amplo.

A Reforma do Dagh

Para se ter uma ideia da quantidade de trabalho envolvida nesta reforma, é só olhar as fotos abaixo. 

O detalhe no capô foi feito antes destas fotos, mas não tem no original.

As lanternas “ovo frito” aparecem na terceira foto.

O site Lexicar fala que este buggy foi “totalmente descaracterizado” nesta reforma. O Planeta Buggy tem uma opinião sobre estas alterações. Não são descaracterizações, são modificações ao gosto do dono.

O estilo dos nossos Buggies não deve ser vistos como intocável, pelo contrário. Colocar a “cara do dono” é um dos prazeres de ter um! E ficou muito melhor que o original! Ok, acho que os faróis poderiam ser melhorados…

Conheça Outros Buggies que Estão no Planeta

O Planeta Buggy segue tentando compilar o que se fabricou de buggies no Brasil.

Tarefa impossível, mas não custa tentar ser o maior repositório de informações sobre buggies do Brasil!

Clica aqui ou na imagem abaixo

Deixe um comentário