Bagageiro no Buggy
Estepe no bagageiro

Bagageiro no Buggy

Um importante acessório para teu Bugue

Uma das melhores implementações que se pode fazer em um buggy, é a colocação de um bagageiro. Mas tem que ser alguma coisa que possa ser retirada ou que não atrapalhe o visual do carro. Afinal, um buggy tem que ter um visual limpo e interessante.

Algumas fábricas, como a BRM, dispõem de bagageiros apropriados aos seus bugues e até adaptáveis a outros modelos. Mas não é coisa muito complicada fazer um de acordo com tuas necessidades e propósitos. Lembre-se do que pode ser carregado para uma trilha ou passeio. É possível até ter suporte de bicicletas no bagageiro do bugue.

O modelo apresentado aí embaixo, foi feito para permitir carregar o estepinho (o Planeta chama de “estepinho” uma pequena roda para colocar dentro de um bugue com locais escassos para isto), além de ser basculante para acessar a porta do motor sem ter que desmontar tudo. É um bom modelo, mas poderia ser melhorado em alguns aspectos, como os batentes com borracha ou uma fixação do basculante melhor (este estava preso com elásticos de moto). Não esqueçam de colocar, no projeto, alças para a fixação das tiras elásticas ou das cordas para segurar sua carga. Nada pior que perder alguma coisa pelo caminho…

Mas a idéia é exatamente esta. Ser um bagageiro de uso e também retirável. O apoio não deve ser feito diretamente na fibra, para não causar rachaduras ou até mesmo quebras.

As fotos a seguir mostram um bagageiro no bugue, feito pela Oficina Caetano, em Pelotas-RS.

BRM, assim como muitos fabricantes de bugues atuais, faz bagageiros para seus modelos que podem, com algum tipo de ajuste, serem utilizados em outros modelos de buggies. Este babageiro tem a interessante característica de ter seus suportes ajustáveis para adequar-se a diferentes superfícies. A fábrica do bugue Cauype também faz acessórios para buggies que podem ser adaptados a praticamente qualquer modelo.

Os vários modelos de bugues da BRM e seus bagageiros. 

 

Bagageiro em Buggy

O Paulo (Blog do Buggy) fez um bagageiro (acima), cuja construção é mostrada em (muitos) detalhes em fotos no Flicr.

Quer saber mais um pouco sobre personalizações e acessórios para teu bugue? Dá uma olhada nestes links:

Capotas para buggies

Cambão para rebocar o bugue

Tralhas na trilha – o que levar no novo bagageiro

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu