Compartilhar:
Notifications
Clear all

Pane elétrica nos faróis e lanternas traseiras

4 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,183 Visualizações
Sidney
(@sidney)
Eminent Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 24
Topic starter  

Olá a todos! Venho acompanhando o fórum e agora tive esse problema. Toda a elétrica do buggy funciona, exceto os faróis e lanternas traseiras. Obs: luz de freio funciona, setas funcionam, lampejo da alta funciona.... mas não acende os faróis baixos, nem faróis e nem lanternas traseiras. Isso é bom, imagino que seja uma peça centralizadora que pifou, só não sei qual pode ser. As lâmpadas do velocímetro e combustível também não funcionam. Pensei no botão que liga os faróis, mas tenho um para os faróis e um para as lâmpadas do velocímetro (sei lá porque fizeram isso), então, os dois quebrarem ao mesmo tempo seria muito azar.

Este tópico foi modificado 3 anos atrás by Sidney

Um cara tentando ser buggueiro.


   
Citar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

boa noite, Sidney,

acho que deve ser na chave ou na ligação da chave, para não ligar nada. Se fosse nos fusíveis, ligaria a alta ou a baixa ou as lanternas, já que são separadas (normalmente). A chave é que controla tudo isso. Pode estar com defeito ou pode ter escapado algum fio. Dá uma conferida ali.

Chave separada para o painel? hehe, estranho. Mas pode ser que a alimentação das duas chaves seja a mesma e esteja quebrada, desligada

Este post foi modificado 3 anos atrás por Beco

   
ResponderCitar (Quote)
Sidney
(@sidney)
Eminent Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 24
Topic starter  

Beco, agradeço muito o seu auxílio mas voltei aqui pra informar que consegui identificar e resolver o problema sozinho, sem morrer na grana com eletricista. Tudo começou quando a lâmpada do farol do motorista apagou. Como o filamento da lâmpada estava bom, achei que era soquete e fiquei de trocar... depois notei que uma lâmpada do painel estava intermitente. Ora acendia, ora não. Quando acelerava mais forte ela costumava acender. Achei que era mau contato no fio... Até que apagou tudo, como relatei. Desconfiei de relê, dos botões de ligar a lâmpada... daí resolvi mesmo sem tempo me enfiar embaixo do painel pra fazer uma inspeção visual, mesmo sendo de noite. Tira foto daqui, tira foto dali, coluna vertebral reclamando, inspeciona cabos... e nada! Então me afundei mais ainda (é um Terral e a caixa de fusíveis fica escondida demais) e tirei uma foto detalhada dos fusíveis, utilizando a função macro do celular que serve pra tirar fotos bem de perto com nitidez. Os fusíveis aparentemente estavam perfeitos, pra quem olhava de longe ou de perto sem dar atenção máxima. Só que estavam praticamente todos mau encaixados na parte de cima, um lugar extremamente difícil de localizar. Bom poder compartilhar a solução aqui e contribuir com o Planeta Buggy!

Um cara tentando ser buggueiro.


   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Que legal! Estes buggies sem portamalas são complicados mesmo. O meu também é de difícil acesso ali embaixo. Quando refiz a instalação, coloquei a caixa de fusíveis mais para baixo mas, mesmo assim, fica complicado de chegar nela sem fazer algum contorcionismo. Bem, agora, não tem jeito, com a idade chegando, deixo para meu filho ou meu mecânico fazerem... hehe

Que bom que resolveu. Um eletricista sacana poderia inventar algumas outras coisinhas e cobrar pelo que não fez.

Grande abraço e segue acompanhando o Planeta!

A propósito, estou fazendo uma nova postagem para o site, sobre espelhos retrovisores. Teu Terral ainda tem os originais? Sabes de que carro ele "herdou"? Se tiveres fotos, manda para mim para ilustrar a postagem. meu email buggyman@gmail.com


   
ResponderCitar (Quote)