Compartilhar:
Notifications
Clear all

Embreagem: susto nível 10

3 Posts
3 Usuários
0 Likes
649 Visualizações
Sidney
(@sidney)
Eminent Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 24
Topic starter  

Depois de duas semanas parado na garagem por causa das chuvas hoje fui dar uma volta e o Terral não engatava nenhuma marcha... Ligar ele ligou bem, até porque faço questão de virar a chave ao menos uma vez por semana pra manter o funcionamento mais redondo.

A embreagem normal e o que acho que é o cabo de embreagem também normal. Só fiquei olhando pro que agora sei que é o acoplamento (fotos) e achei que antes aquilo ficava girando e agora não girava mais (santa ignorância mecânica!).

Vendo uns vídeos no Youtube eles falavam de uma ou outra marcha que não entrava, ou que entrava errado. Mas o meu carro simplesmente não engatava nenhuma.

Um dos vídeos o rapaz falou que no caso dele foi só apertar um dos parafusos do acoplamento, então comecei pelo mais fácil. Fui lá apertar o tal parafuso.

O parafuso não estava frouxo MAS o acoplamento estava emperrado, provavelmente pelo tempo parado. Quando botei força na sextavada ele desemperrou com vontade e agora as marchas ficaram até mais suaves. Aliás, bem suaves!

Agora só tenho que descobrir como fazer a manutenção correta dessa peça, provavelmente colocar graxa em algum lugar.

Fica a dica pra quem está com marchar emperrando ou todas elas emperradas, pode ser coisa simples como essa.

 

 

 
 
Este tópico foi modificado 4 anos atrás 8 vezes by Sidney

Um cara tentando ser buggueiro.


   
Citar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
 

Hehe, estou rindo de nervoso. Aconteceu comigo isso, logo quando troquei a caixa, dá uma olhada:

https://planetabuggy.com.br/community/garagem/fercar-naja-one-sumaya/paged/2/#post-166

Fiz questão de colocar um lacre de arame (vinha de fábrica nos VW a ar) pra não acontecer de novo tão fácil.

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
Era Gonzaga
(@era-gonzaga)
Eminent Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 24
 

Vale a pena dar uma olhada na chapinha abaixo do castelinho, aquela peça na base do cambio, ela tem influencia direta no caso de marcha que não engata bem.

Confira o video: https://www.youtube.com/watch?v=GFD89yMXImE&list=WL&index=35&t=14s


   
ResponderCitar (Quote)