Compartilhar:
Notifications
Clear all

Dicas para restauração de Kadron original

6 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,478 Visualizações
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

Bom dia amigos! 

Comecei a restauração de dois Kadrons originais, 1972  e 1973 respectivamente, e pretendo perseguir toda a originalidade possível!

Para tanto recorro aos amigos e fãs desse modelo, obra prima do genial Anísio Campos!

Para começar, um detalhe que não consegui conferir em nenhuma foto antiga: sabendo que o kadron tinha cores variadas na área externa e preto na interna, pergunto, como era o painel originalmente? 

Era preto ou da cor da carroceria?

Grande abraço, antecipadamente agradeço as dicas!

Carlos (Kadron) Seixas

 


   
Citar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Boa tarde, xará!

Em primeiro lugar, parabéns pelos Kadrons originais! São relativamente raros e, com restauração correta, ainda mais! 

Sobre tua dúvida, não sei se o painel era preto, mas considerando que todo o interior dele era preto, como pode ser visto nas publicidades da época (em preto e branco...), acredito que o painel também seja preto. Espero que consigas descobrir isso. Veja na foto de uma reportagem da 4Rodas da época, que todo o interior era preto.

Grande abraço e segue colocando informações e detalhes das tuas restaurações por aqui. Depois a gente faz uma página só para ele.

Carlos 


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@buggyman

Obrigado amigo!

Parabéns pela iniciativa e administração, pois esse espaço é referência para quem curte esse segmento.

O interior realmente é preto, mas, há três possibilidades nas pesquisas feitas até agora: 1 - painel preto como o interior; 2 - painel da mesma cor externa e preto só por baixo (parede corta-fogo); 3 - metade inferior do painel preto e "abas" superiores da cor da carroceria!

Não encontrei fotos históricas que mostrem o painel, mas, essa terceira opção está no famoso Kadron sorteado pela Blaupunkt (marca de som da época)!

Como era vendido em kit, acho que as três opções podem ser válidas, a depender o gosto do dono.

MAS, gostaria muito de saber como foi imaginado originalmente pelo genial Anísio Campos!

Será que alguém pode me ajudar?

Abraço amigo, e vou manter sim o registro da evolução do projeto!


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

Esse Kadron também é original, mas, já sofreu grandes alterações ao longo dos anos!

Foi adquirido por causa das raríssimas (só conhecia por revistas) rodas "bolo de noiva", na também rara especificação  13 e 15 polegadas. 

As rodas serão usadas no Kadron 73 (já mostrado anteriormente), mas, em contra partida, esse exemplar será recuperado com a maior originalidade possível!

O parceiro 73 "agradecerá" a doação das rodas servindo de referência, graças ao seu altíssimo grau de conservação e originalidade! rsrs

Também vamos fazer o passo a passo desse projeto, para auxiliar em futuras restaurações!

Também recorreremos aos amigos, quanto a informações que podem garantir o retorno da configuração de fábrica.

A primeira pergunta é: como é o velocímetro original em 1972?

O velocímetro do 1973 é realmente o de Brasília?


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

Ainda sobre a questão da pintura do painel, anexo a foto da opção 2 descrita acima: painel da mesma cor externa da carroceria, sendo preto apenas por baixo, na parede corta-fogo!

Alguém pode nos ajudar nessa questão?


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Bom dia, Carlos,

estou preparando uma página sobre espelhos retrovisores e revi tua postagem, por causa do espelho interno do Kadron. Como está indo a restauração destes buggies? Alguma novidade?

Podemos fazer uma página especial para estas reformas, aqui no Planeta.


   
ResponderCitar (Quote)