Compartilhar:
Notifications
Clear all

Restauração do Kadron 1972 - dicas e sugestões

17 Posts
5 Usuários
6 Likes
1,846 Visualizações
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

Esse Kadron também é original, mas, já sofreu grandes alterações ao longo dos anos!

Foi adquirido por causa das raríssimas (só conhecia por revistas) rodas "bolo de noiva", na também rara especificação  13 e 15 polegadas. 

As rodas serão usadas no Kadron 73 (já mostrado anteriormente), mas, em contra partida, esse exemplar será recuperado com a maior originalidade possível!

O parceiro 73 "agradecerá" a doação das rodas servindo de referência, graças ao seu altíssimo grau de conservação e originalidade! rsrs

Também vamos fazer o passo a passo desse projeto, para auxiliar em futuras restaurações!

Também recorreremos aos amigos, quanto a informações que podem garantir o retorno da configuração de fábrica.

A primeira pergunta é: como é o velocímetro original em 1972?

O velocímetro do 1973 é realmente o de Brasília?

Abraços,

ZGarage


   
Citar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Vamos ver se alguém sabe sobre o velocímetro. Como a Brasília foi lançada em 73, acho difícil que este velocímetro já tenha sido usado no Kadron daquele ano, mas é possível, já que era fabricado com apoio da VW, dentro da fábrica da Puma.


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

Acho muito parecido com o do Sp 2.

 


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@jperson

Verdade amigo, a escala é igual!

A única diferença que percebi foi ter dois hodômetros, parcial e total. O superior é onde fica a logomarca Kadron!

Mas é uma excelente pista, obrigado!

Abraços soteropolitanos!


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@jperson

Esse é o velocímetro que conseguimos pesquisar!

A dúvida que permanece é: qual a base, visto os kadrons usarem peças de vários carros de série? 

Com essa resposta, incluir a logomarca é fácil! rsrs

 


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Tive uma Puma e acho que era igual a este do Kadron. Chamava a atenção os 200km...


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

qual é o diâmetro deste velocímetro?

 


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@buggyman

O mesmo diâmetro do Fusca, Puma, etc. 

No seu de Puma tinha dois hodômetros, total e parcial?


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

resposta de um cara que sabe, no antigo forum:

Re: Kadron 70

Mensagem por Armando1 em Sex Ago 08, 2008 5:37 pm

 
Pelo que sei, ai vão as peças do Kadron:

1 - Aro do farol: Karmann Ghia antigo
2 - Lanternas dianteiras (embaixo dos paralamas dianteiros ou em cima): dianteiras do Karmann Ghia
3 - Dobradiças do capô dianteiro: Dobradiças do capô do motor do Gordini
4 - Travas do capô dianteiro: Adaptadas de pressão, semelhante às das tampas de filtro de ar
5 - Lanternas traseiras: Nos primeiros, dos anos 70, lanternas traseiras do fusca 1300, depois lanternas dianteiras do C-10 (68 em diante) com lentes vermelhas, a partir de 71 lanternas da Variant ou TL.
6 - Marcador do nível de gasolina: Redondo elétrico de 52 mm da Kombi antiga ou Variant, com bóia tubular da Kombi no tanque.
7 - O Kadron saia da montagem com velocimetro de fusca, pintado com o logo da Kadron.
8 - Tinha tambem tres emblemas Kadron: um na frente entre os faróis e dois nas laterais do santo antonio.

Acho que é só

Abcs

 


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

Os velocimetros puma marcavam até 220 e tinha odometro em cima.

 


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@jperson

Sensacionais dicas, amigo, obrigado!

Você antecipou uma "tonelada" de dúvidas! Rsrs

A unica dúvida que ficou ainda é o velocímetro, pois o de Fusca mencionado não tem escala até 200Km/h.

Abraço!


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlos-kadron-seixas)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 11
Topic starter  

@jperson

E completando também as informações, são 4 emblemas, pois tem um também na tampa do motor, ao lado da placa! 

Abraço amigo!


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

@carlos-kadron-seixas

Podem ter trocado o mostrador

 


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

@carlos-kadron-seixas

não lembro... só ficou marcado os 200km/h! hehe


   
ResponderCitar (Quote)
(@cesar)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 6
 

Boa noite amigos, vou restaurar um Kadron 72, porém sou novato nesta arte, gostaria de saber qual a melhor marca de fibra de vidro para esse projeto !!!


   
ResponderCitar (Quote)
Página 1 / 2