Esse Kadron também é original, mas, já sofreu grandes alterações ao longo dos anos!
Foi adquirido por causa das raríssimas (só conhecia por revistas) rodas "bolo de noiva", na também rara especificação 13 e 15 polegadas.
As rodas serão usadas no Kadron 73 (já mostrado anteriormente), mas, em contra partida, esse exemplar será recuperado com a maior originalidade possível!
O parceiro 73 "agradecerá" a doação das rodas servindo de referência, graças ao seu altíssimo grau de conservação e originalidade! rsrs
Também vamos fazer o passo a passo desse projeto, para auxiliar em futuras restaurações!
Também recorreremos aos amigos, quanto a informações que podem garantir o retorno da configuração de fábrica.
A primeira pergunta é: como é o velocímetro original em 1972?
O velocímetro do 1973 é realmente o de Brasília?
Abraços,
ZGarage
Vamos ver se alguém sabe sobre o velocímetro. Como a Brasília foi lançada em 73, acho difícil que este velocímetro já tenha sido usado no Kadron daquele ano, mas é possível, já que era fabricado com apoio da VW, dentro da fábrica da Puma.
Verdade amigo, a escala é igual!
A única diferença que percebi foi ter dois hodômetros, parcial e total. O superior é onde fica a logomarca Kadron!
Mas é uma excelente pista, obrigado!
Abraços soteropolitanos!
Esse é o velocímetro que conseguimos pesquisar!
A dúvida que permanece é: qual a base, visto os kadrons usarem peças de vários carros de série?
Com essa resposta, incluir a logomarca é fácil! rsrs
Tive uma Puma e acho que era igual a este do Kadron. Chamava a atenção os 200km...
qual é o diâmetro deste velocímetro?
O mesmo diâmetro do Fusca, Puma, etc.
No seu de Puma tinha dois hodômetros, total e parcial?
resposta de um cara que sabe, no antigo forum:
Re: Kadron 70
1 - Aro do farol: Karmann Ghia antigo
2 - Lanternas dianteiras (embaixo dos paralamas dianteiros ou em cima): dianteiras do Karmann Ghia
3 - Dobradiças do capô dianteiro: Dobradiças do capô do motor do Gordini
4 - Travas do capô dianteiro: Adaptadas de pressão, semelhante às das tampas de filtro de ar
5 - Lanternas traseiras: Nos primeiros, dos anos 70, lanternas traseiras do fusca 1300, depois lanternas dianteiras do C-10 (68 em diante) com lentes vermelhas, a partir de 71 lanternas da Variant ou TL.
6 - Marcador do nível de gasolina: Redondo elétrico de 52 mm da Kombi antiga ou Variant, com bóia tubular da Kombi no tanque.
7 - O Kadron saia da montagem com velocimetro de fusca, pintado com o logo da Kadron.
8 - Tinha tambem tres emblemas Kadron: um na frente entre os faróis e dois nas laterais do santo antonio.
Acho que é só
Abcs
Os velocimetros puma marcavam até 220 e tinha odometro em cima.
Sensacionais dicas, amigo, obrigado!
Você antecipou uma "tonelada" de dúvidas! Rsrs
A unica dúvida que ficou ainda é o velocímetro, pois o de Fusca mencionado não tem escala até 200Km/h.
Abraço!
E completando também as informações, são 4 emblemas, pois tem um também na tampa do motor, ao lado da placa!
Abraço amigo!
Boa noite amigos, vou restaurar um Kadron 72, porém sou novato nesta arte, gostaria de saber qual a melhor marca de fibra de vidro para esse projeto !!!