Bom dia amigos!
Comecei a restauração de dois Kadrons originais, 1972 e 1973 respectivamente, e pretendo perseguir toda a originalidade possível!
Para tanto recorro aos amigos e fãs desse modelo, obra prima do genial Anísio Campos!
Para começar, um detalhe que não consegui conferir em nenhuma foto antiga: sabendo que o kadron tinha cores variadas na área externa e preto na interna, pergunto, como era o painel originalmente?
Era preto ou da cor da carroceria?
Grande abraço, antecipadamente agradeço as dicas!
Carlos (Kadron) Seixas
Boa tarde, xará!
Em primeiro lugar, parabéns pelos Kadrons originais! São relativamente raros e, com restauração correta, ainda mais!
Sobre tua dúvida, não sei se o painel era preto, mas considerando que todo o interior dele era preto, como pode ser visto nas publicidades da época (em preto e branco...), acredito que o painel também seja preto. Espero que consigas descobrir isso. Veja na foto de uma reportagem da 4Rodas da época, que todo o interior era preto.
Grande abraço e segue colocando informações e detalhes das tuas restaurações por aqui. Depois a gente faz uma página só para ele.
Carlos
Obrigado amigo!
Parabéns pela iniciativa e administração, pois esse espaço é referência para quem curte esse segmento.
O interior realmente é preto, mas, há três possibilidades nas pesquisas feitas até agora: 1 - painel preto como o interior; 2 - painel da mesma cor externa e preto só por baixo (parede corta-fogo); 3 - metade inferior do painel preto e "abas" superiores da cor da carroceria!
Não encontrei fotos históricas que mostrem o painel, mas, essa terceira opção está no famoso Kadron sorteado pela Blaupunkt (marca de som da época)!
Como era vendido em kit, acho que as três opções podem ser válidas, a depender o gosto do dono.
MAS, gostaria muito de saber como foi imaginado originalmente pelo genial Anísio Campos!
Será que alguém pode me ajudar?
Abraço amigo, e vou manter sim o registro da evolução do projeto!
Esse Kadron também é original, mas, já sofreu grandes alterações ao longo dos anos!
Foi adquirido por causa das raríssimas (só conhecia por revistas) rodas "bolo de noiva", na também rara especificação 13 e 15 polegadas.
As rodas serão usadas no Kadron 73 (já mostrado anteriormente), mas, em contra partida, esse exemplar será recuperado com a maior originalidade possível!
O parceiro 73 "agradecerá" a doação das rodas servindo de referência, graças ao seu altíssimo grau de conservação e originalidade! rsrs
Também vamos fazer o passo a passo desse projeto, para auxiliar em futuras restaurações!
Também recorreremos aos amigos, quanto a informações que podem garantir o retorno da configuração de fábrica.
A primeira pergunta é: como é o velocímetro original em 1972?
O velocímetro do 1973 é realmente o de Brasília?
Ainda sobre a questão da pintura do painel, anexo a foto da opção 2 descrita acima: painel da mesma cor externa da carroceria, sendo preto apenas por baixo, na parede corta-fogo!
Alguém pode nos ajudar nessa questão?
Bom dia, Carlos,
estou preparando uma página sobre espelhos retrovisores e revi tua postagem, por causa do espelho interno do Kadron. Como está indo a restauração destes buggies? Alguma novidade?
Podemos fazer uma página especial para estas reformas, aqui no Planeta.