Vale a pena a resta...
 
Compartilhar:
Notifications
Clear all

Vale a pena a restauração?

14 Posts
5 Usuários
0 Likes
1,447 Visualizações
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

Recebi uma mensagem da Ane, que tem este veículo para restauro ou outro fim. Já expliquei para ela que não é um buggy, mas a comunidade do Planeta não nega apoio a qualquer aficionado por carros de fibra!

No entanto, ela não está conseguindo colocar a demanda no forum, pois dá erro. Alguém mais está tendo este tipo de problema? Como não é um forum de grande movimento (ainda), não tive nenhuma outra reclamação.

A solicitação dela:

Olá Pessoal.

Sou nova na comunidade e não entendo muito bem de Buggy.

Meu pai colecionava carros e investia em restaurações.

Quando meu pai faleceu esse Buggy ficou para um dos netos.

No entanto, ele não tem condições de restaurar.

Gostaria de saber se alguém indica um mecânico especializado em Buggy pra nos ajudar nessa restauração. Na região de Porto Alegre, RS.

Alguém tem alguma estimativa de quanto custaria uma restauração num carro nesse estado?

Esse tipo de carro pode ser usado para peças, caso uma restauração não seja possível?

Estou buscando atualizar os documentos. 

Tenho outras fotos se for preciso para uma avaliação mais detalhada.

Qualquer informação será bem-vinda.

Obrigada.

Ane


   
Citar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

Ele parece muito um Tanger Lucena, mas tem algumas diferenças. Portas de Chevette, belas rodas e um estado geral que não me parece muito ruim. Acho que vale a pena a restauração, sim. Mas pode ser que saia meio caro. Talvez, vender para quem queira um projeto interessante.

Na região de Porto Alegre, acho que o Daniel Farina é o mais indicado para dar sugestões.


   
ResponderCitar (Quote)
 Ane
(@ane)
New Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 3
 

@buggyman

Muito obrigada pela ajuda Beco. Realmente me senti acolhida na comunidade.

Nos documentos do carro está referido como Buggy Emis, em outros lugares vi modelos semelhantes como Buggy Emus Art, por isso estou procurando pessoas que entendam do assunto.

A fábrica da Emis foi comprada por uma empresa chamada Emisul de Porto Alegre. Estou procurando o contato atual deles.

Parabéns ao Planeta Buggy. Fiquei lendo vários fóruns aqui e lembrando do meu pai e sua paixão por carros. Pra ele o prazer não era ter um meio de transporte apenas, era ter sempre um projeto desafiador nas mãos.

Se alguém que entenda o potencial desse carro se interessar, posso passar adiante para restauração. Estou atualizando a documentação.

Abraços,

Ane.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

Tens outras fotos dele? traseira, painel, motor... onde ele está? Que carro é aquele que aparece ali atrás?


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

Carlão aquele atras é um JK.


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

A emisul agora é BB barcos e esta em Imbituba. SC


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

A emisul agora é BB barcos e esta em Imbituba. SC

 

https://www.facebook.com/pages/category/Transportation-Service/Catamar%C3%A3-BB-Barcos-1453318594997891/


   
ResponderCitar (Quote)
Era Gonzaga
(@era-gonzaga)
Eminent Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 24
 

Pesquise: Buggy Emis em imagens que vai aparecer muita informação.

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/grandes-brasileiros-emis-art/


   
ResponderCitar (Quote)
 Ane
(@ane)
New Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 3
 

Editando a mensagem (o que lembrei da original):

Obrigada pelas dicas de todos!

Acima são fotos de outros 3 ângulos externos. 

O carro atrás é um FNM Alfa Romeo 2000 (1967 mas não tenho certeza). 

Hoje fui no DETRAN e está tudo ok. Me indicaram o Veteran Auto Club onde fui também. Me indicaram alguns mecânicos para restauração. Mas se o custo for muito alto terei que passar à frente pra quem possa seguir o projeto.

 

Este post foi modificado 4 anos atrás por Ane

   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

bah, vale muito a pena a restauração deste carro! acho que foram produzidos pouco mais de 100 unidades. E as peças são fáceis de encontrar, já que ele utiliza coisas de carros de série. Quem perguntou sobre o carro atrás fui eu. Achei que era um JK mesmo! Teu pai era um cara de bom gosto. E coloca uma loninha sobre eles! Devidamente afastada da lataria, claro.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

ops, fiz bobagem na tua postagem, Ana! fui colocar as fotos e acabei apagando teu texto... coisas de velho! Por favor, escreva novamente. E desculpa!


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
Topic starter  

Aparentemente, ele foi "modernizado", com algumas alterações, principalmente nos faróis, lanternas traseiras e na grade dianteira. Não ficou ruim, mas se quiseres originalidade tens que retornar ao modelo.


   
ResponderCitar (Quote)
 Ane
(@ane)
New Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 3
 

Alguém sabe onde posso encontrar esses faróis?

Este post foi modificado 4 anos atrás 2 vezes por Ane

   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
 

Olá.

Gostei do carrinho, com certeza é um Emis Art, e vale a pena restaurar, pra ficar com ele ou vender depois. Este foi modificado na frente e traseira. Eu particularmente retornaria aos faróis e lanternas originais, agrega mais valor e fica mais bonito, na minha opinião. Nesta reportagem tem os modelos de faróis e lanternas que ele usava originalmente:

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/grandes-brasileiros-emis-art/

Boa sorte.

[]'s

PS: editei teu último post para aparecer direto a imagem.


   
ResponderCitar (Quote)