Oi gente, tudo bem? Achei o site aqui hoje, não tenho experiência com buggys. Dirigi por 2 vezes e nas duas gostei bastante.
Minha situação agora é a seguinte: Estou morando em Itacaré, na Bahia, a 6 km da cidade (estrada) + 2,5km de estrada de terra. Eu pensei em comprar um buggy para meu uso diário (ir umas 3 vezes por semana à cidade), mas estou sem saber se é uma boa ideia, por causa do percurso que tenho que fazer na estrada.
Pra parte da estrada de terra, imagino que seja ok, certo?
Queria alguma luz, se alguém puder ajudar, não quero ser otimista demais achando que posso usar o buggy como carro. Alguém mais faz isso? Vou colar uma foto do buggy que estou paquerando:
É um Buggy Dakar 1975, gasolina, com 50 mil km rodados, o que acham? Estão pedindo 7.500, o preço está legal?
Agradeço qualquer ajuda!
Bom dia, tentei colocar a foto para aparecer direto, mas este sistema é meio esquisito... Um dia eu aprendo!
Sobre tua dúvida, eu usei o buggy como único carro por muito tempo, quando era um guri. Não vejo problema algum, mas claro que tem que ter alguns cuidados. Na chuva, ele tem um comportamento um pouco diferente dos carros "normais", às vezes podendo sair de frente. Os freios passam a ser muito sensíveis, por conta do baixo peso dele e da má distribuição de peso nos eixos também. A frente é muito leve.
Levando estas coisas em consideração, é um carro como outro qualquer, mas muito mais divertido!
Antes de fechar negócio, dá uma olhada na documentação, se está tudo bem, se tem registro como buggy, essas coisas. E um mecânico conhecido para dar uma olhada nele. Ou, se for de algum amigo, isso já está resolvido (se não for um "amigo da onça").
Muito grata pela resposta! =)
Em relação ao buggy, esse modelo é uma boa opção? O preço está razoável? Não é de nenhum conhecido, mas está razoavelmente proximo de onde estou, por isso me interessei.
Não sou tão fã de dirigir, mas as únicas vezes que realmente gostei foi quando peguei buggy.
O preço está adequado, sim. Mas tens que ter consciência que é um carro com mais de 40 anos e, claro, vai precisar de uma manutenção mais frequente. Se ele já estiver com alternador e ignição eletrônica, melhor.
Pede para algum mecânico de confiança dar uma olhada nele. Pela foto, parece estar bom, mas é bom olhar mais atentamente. E vais precisar de um mecânico de confiança depois! hehehe. E aprender coisas básicas para fazer em casa mesmo.
Bom dia, tentei colocar a foto para aparecer direto, mas este sistema é meio esquisito... Um dia eu aprendo!
...
Oi Carlão.
Consegui colocar a foto do buggy. Fiz assim: cliquei com o botão direito do mouse no link "buggy.jpg" e copiei o endereço do link. Depois editei a mensagem colando direto esse endereço, e já apareceu a imagem...
[]'s
Legal, Chevas! Em outras épocas eu teria tirado de letra... hehehe
Vi a colocação da tomada no teu buggy e acho que seria uma boa página para o site. Se o autor autorizar, claro (eta cacofonia!)
Nao comprei ainda, essa foto é a do anuncio.