Fercar Naja One Sum...
 
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Fercar Naja One Sumaya 2015

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Dom Dez 04, 2016 9:21 pm

Bom. Sábado de chuva o dia todo...mas o domingo foi muito bom. Consegui dar uma volta pra testar o buggy. Acho que ainda falta regular melhor a alavanca de câmbio, pois a 2a escapou algumas vezes...da outra vez era a ré. Portanto, concluo que seja só regulagem. Tomara.
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Seg Dez 05, 2016 3:54 pm

Além de ter que acertar a regulagem da alavanca de câmbio, me surgiu uma dúvida...fiz um teste do freio de mão: arranquei e logo em seguida freei só com ele. O que aconteceu é que a frente do lado esquerdo afundou e a do lado direito não...provavelmente o amortecedor direito está meio travado. Será que eu consigo trocar os amortecedores dianteiros em casa?  Acho que não precisa levantar o carro, ou precisa?
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 por Reinaldo em Seg Dez 05, 2016 4:07 pm

chevas escreveu:Além de ter que acertar a regulagem da alavanca de câmbio, me surgiu uma dúvida...fiz um teste do freio de mão: arranquei e logo em seguida freei só com ele. O que aconteceu é que a frente do lado esquerdo afundou e a do lado direito não...provavelmente o amortecedor direito está meio travado. Será que eu consigo trocar os amortecedores dianteiros em casa?  Acho que não precisa levantar o carro, ou precisa?
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Sim! Consegue! Basta calça o carro e retirar a roda para ter acesso...


   
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Seg Dez 05, 2016 4:25 pm

Oi Reinaldo. Esqueci da roda ... Neutral 
Será que virando o volante todo pra um lado não evita tirar a roda e levantar o carro?
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 por Reinaldo em Seg Dez 05, 2016 4:31 pm

chevas escreveu:Oi Reinaldo. Esqueci da roda ... Neutral 
Será que virando o volante todo pra um lado não evita tirar a roda e levantar o carro?
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Dá, mas é tão fácil tirar a roda.... Além disso te dá uma melhor condição de visualizar o que esta fazendo e se tem alguma coisa errada....


   
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Ter Dez 06, 2016 8:45 am

Fui olhar ontem à noite...tem bastante espaço, acho que dá pra fazer tranquilamente sem tirar a roda. Isso desde que o carro não "abaixe" sem o amortecedor, mas acho que não abaixa não. Agora estou na dúvida se coloco os mesmos de Fusca ou se arrisco os traseiros de Corsa, mas estes tem que adaptar alguma coisa...o que acham?
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Dom Dez 11, 2016 10:20 am

Bom, devido a uns problemas pessoais, não terei tempo de sair nem mexer muito no buggy este final de semana. Então, os amortecedores vão ficar pra semana que vem. Mas pelo menos consegui arrumar o sensor de fase, que comprei novo junto com o conector. O antes e depois é dramático:
Antes: sensor cortado, fios emendados do chicote e soldados nos terminais do sensor. Soldas isoladas com silicone pintado de preto.  tongue 
Oficina... - Página 2 8iZjt4y
Depois: sensor e conector novos, com fios emendados direto no chicote e melhor acabamento.  Very Happy 
Oficina... - Página 2 T1q7zHN
Que alívio. Porque uma coisa é adaptação, o que todos os buggies têm. Outra coisa é gambiarra...

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Sab Dez 17, 2016 7:08 pm

Bom, hoje consegui trocar os amortecedores dianteiros. É muito fácil, nem precisei tirar a roda. Decidi colocar os originais de Fusca, da mesma marca dos traseiros que coloquei recentemente. Seguem as fotos:
Amortecedores novos:
Oficina... - Página 2 UIUwTPF

Amortecedores antigos, são da Nakata:
Oficina... - Página 2 PDM0Urc

Sem amortecedor:
Oficina... - Página 2 Gkezfxo

Com o amortecedor novo:
Oficina... - Página 2 UJioXNn

Para tirar conclusões e observar os resultados, só amanhã depois dos testes, inclusive pra ver como estão os engates das marchas, já que regulei novamente a alavanca de câmbio. E hoje tive uma idéia para proteger a fibra do cabo de aço que limita a abertura do 'capô': usei um organizador de cabos, muito usado em computadores outros aparelhos com muitos fios:
Oficina... - Página 2 Lge52Wm

Oficina... - Página 2 CQLGFKM
Achei que ficou bom...
E assim vamos indo, melhorando um pouco a cada dia.   Very Happy 

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Última edição por chevas em Ter Abr 25, 2017 3:46 pm, editado 2 vez(es)

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 Dom Dez 18, 2016 9:45 am

Fiz uns testes hoje. A suspensão dianteira ficou boa. Aproveitei para testar uma calibragem maior nos pneus (de 22D e 24T para 25 parelho) e também gostei do resultado, pois ando mais no asfalto. Outra coisa que fiz foi testar várias regulagens da alavanca de câmbio, para tentar evitar que a 2a escape. Consegui um pouco de melhora, mas ela ainda escapa. Uma coisa que observei é que ela escapa mais quando se pára de acelerar (andando em 2a, tiro o pé do acelerador e em muitas vezes ela escapa, mas nem sempre). Não sei se com isso dá pra diagnosticar alguma coisa. Ainda vou levá-lo no mecânico para ele dar uma volta e analisar. Mas dá pra andar bem, e para evitar surpresas é só ficar segurando a alavanca quando em segunda marcha...outra coisa que vou fazer é tentar a dica deste tópico:

Última edição por chevas em Ter Mar 21, 2017 11:22 am, editado 1 vez(es)

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 Seg Dez 19, 2016 4:16 pm

Bom, ainda não vi esse problema da 2a que escapa, já agendei com o mecânico para quarta-feira. Hoje fiz uma coisa que queria faz tempo: fui a Pelotas ver se conseguia melhorar o escapamento, que é muito barulhento. Pois bem, o escape todo de inox que eu queria não rolou, 1o que eles não tinham material, e 2o que era muito caro (1.500,00 dinheiros...). Perguntei se não tinha outra opção. Eles me mostraram alguns abafadores e resolvemos trocar o meu e refazer toda a última curva, que era muito feia mesmo. Seguem as fotos:
Em frente à loja/fábrica:
Oficina... - Página 2 KH0Yasf

No elevador:
Oficina... - Página 2 CQmTRMM

Escape velho:
Oficina... - Página 2 Bz60NS2

Novo escape, sem e com pintura:
Oficina... - Página 2 3sCPgFt

Oficina... - Página 2 DMbCtPf

Resultado final, com uma nova ponteira também:
Oficina... - Página 2 W8j1TGQ

Eu achei que ficou bem feito e acabado. Fui bem atendido e fizeram tudo em mais ou menos 1 hora e meia. Quem quiser eu mando referências por MP, mas é uma fábrica tradicional de Pelotas, o Carlão deve conhecer. O barulho melhorou um pouco, pois este abafador tem câmaras internas e o velho não tinha, era um tubo reto e aberto. Entretanto, detectaram vazamento no coletor (de novo). Não sabemos se é só junta ou se ele está empenado ou rachado. Na quarta-feira vou ver isso aqui na terrinha mesmo e tentar resolver o problema da 2a marcha que escapa. Acompanhando...

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por Mad Well em Sex Dez 23, 2016 7:29 pm

parabéns chevas, fiz muitas cosias no meu buggy recentemente mas por conta da pressao nao deu para fazer os topicos aqui no forum!
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Meu lema é o seguinte: Areia na veia e Sangue no olho Twisted Evil

   
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Seg Dez 26, 2016 6:53 pm

Bom. Na quarta-feira passada de manhã fui levar o buggy na oficina, como agendado...achei uma poça de óleo na roda traseira direita...está vazando pela bucha da ponta de eixo, eu acho. Levei lá e hoje fui dar uma olhada. O vazamento de óleo ainda está pendente, mas ele desmontou o coletor e disse que está (bem) empenado (parece que é um problema crônico desse modelo de coletor). Foi para a retífica, amanhã deve retornar e ele termina de consertar o vazamento de óleo na ponta de eixo. Vejam como está:
Oficina... - Página 2 3bH8t1Y

Oficina... - Página 2 QpOxhpp

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Ter Dez 27, 2016 3:39 pm

Hoje só receberam o coletor da retífica mas não instalaram ainda...ou seja, não houve progresso...
Oficina... - Página 2 M8PMX4q

Oficina... - Página 2 Z08VIkN
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Qua Dez 28, 2016 7:31 pm

Bom, o buggy ficou pronto mas só vou poder pegar amanhã, e testar só no final de semana. Mas ele já me adiantou que a 2a marcha não deu certo. Recomendou andar mais, talvez ela se ajeite com o tempo, pois isso pode acontecer com caixas que ficam paradas... depois eu farei isso e tentarei regular de novo, com a dica aqui do PB. Acompanhando...
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por Mad Well em Qua Dez 28, 2016 7:47 pm

regula ela com a alavanca apontada como se fosse engrenar a 3 marcha
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