No aguardo...mas continuo com a pergunta: se essa agora é 8x31 e a minha anterior era 8x33 (ou 9x43??) o que será que vou sentir de diferença? Talvez um pouco de perda de torque na saída, mas acho que pelo fato do meu motor ser mais potente que um boxer, não devo sentir muito, e ainda por cima ganhar na velocidade final e economia...
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Chevas
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Cárter aberto.
Pecinhas encontradas dentro do cárter:
Câmbio e outras peças montadas:
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(Detalhe: ele tinha emprestado para outro mecânico, e roubaram...por isso demorou a mexer nessa parte)
Ele me mostrou também que o outro retentor tinha sido colocado sem a ferramenta (batendo com martelo) e usando cola...triste isso...
Aproveitei para tirar uma foto das pecinhas que encontraram dentro do cárter, para atualizar a postagem anterior...
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Última edição por chevas em Qui Jun 06, 2019 9:15 pm, editado 1 vez(es)
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Parabéns pela paciência e determinação!
Boa diversão!
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PS: esses mecânicos...
PS2: como choveu todo o domingo, só vou poder testar no próximo fim de semana...
Última edição por chevas em Ter Nov 29, 2016 9:04 am, editado 2 vez(es)
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Bugólatra escreveu:Não pode ter esse arame entre os dois parafusos do trambulador não porque as duas partes se movem independentemente durante o acionamento das marchas.
Acho que não, Bugólatra. Elas tem uma borracha entre elas para amenizar a vibração e ruídos, só isso, mas não se movem significamente entre si. Inclusive os acoplamentos da Empi são de uma peça única de uretano, mais rígido que borracha, para melhorar a precisão em detrimento da maciez das trocas. Mas a título de curiosidade, por que será que os parafusos têm esse furo na cabeça?
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chevas escreveu:Bugólatra escreveu:Não pode ter esse arame entre os dois parafusos do trambulador não porque as duas partes se movem independentemente durante o acionamento das marchas.Acho que não, Bugólatra. Elas tem uma borracha entre elas para amenizar a vibração e ruídos, só isso, mas não se movem significamente entre si. Inclusive os acoplamentos da Empi são de uma peça única de uretano, mais rígido que borracha, para melhorar a precisão em detrimento da maciez das trocas. Mas a título de curiosidade, por que será que os parafusos têm esse furo na cabeça?
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Descobri! Os Fuscas vinham de fábrica com um lacre de arame, tipo os lacres de placa de carro, nos 2 parafusos do acoplamento, um preso no outro como eu fiz, justamente para não afrouxar e/ou não perdê-los dentro do túnel se por acaso um cair.
O arame até aparece neste esquema das peças, nº 11A
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Última edição por chevas em Qua Maio 17, 2017 5:03 pm, editado 2 vez(es)
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