Fercar Naja One Sum...
 
Compartilhar:
Notifications
Clear all

Fercar Naja One Sumaya 2015

264 Posts
8 Usuários
35 Likes
12.1 K Visualizações
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @chevas
Postado por: @buggyman

ainda tem que acertar a altura deles. mas vou tirar fotos, sim.

Ô Carlão! Ainda esperando as fotos dos espelhos... 😉  

[]'s

 

Aí estão. Gostei deles, apesar do tamanho!

Este post foi modificado 2 anos atrás por Chevas

   
Chevas reacted
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Opa. De moto de corrida?! 😊 

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

@chevas hehe, não, um simplinho comprado no Aliexpress (acho que uns 80 reais). Mas consegui fazer uma boa regulagem no espelho direito, que o outro não permitia (apesar de ser mais bonito, na verdade).


   
Chevas reacted
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @jperson

Se voce quer cobrir o terminal, ve se consegue  tubo termoretratil que passe por ele. depois é so aquecer com um isqueiro que ele fica encolhido e perfeito. Tem em lojas de componentes eletronicos.

 

 

Oi JPerson. Finalmente segui o teu conselho e coloquei termo-retrátil nesse conector e em outros mais, substituindo as fitas isolantes. Ficou bem bom. Depois coloco umas fotos.

[]'s

PS: tem vários posts teu que as imagens não estão abrindo, tanto aqui quanto no fórum antigo...


   
ResponderCitar (Quote)
Jperson
(@jperson)
Buggysta Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 14
 

Legal. post antigos certamente. Carlão deve solucionar isso.


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  
Postado por: @chevas

Oi JPerson. Finalmente segui o teu conselho e coloquei termo-retrátil nesse conector e em outros mais, substituindo as fitas isolantes. Ficou bem bom. Depois coloco umas fotos.

[]'s

Então seguem as fotos: na motor do ventilador, nas lanternas traseiras e na buzina; Faltou uma no fio do cebolão do radiador...

img_2281.jpg

img_2282.jpg

img_2283.jpg

Deixei fita isolante somente para fechar o condutor corrugado...

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Mas que porcaria, estava tão feliz com a buzina nova e hoje ela parou de funcionar de novo! Mexi no botão do volante e nada, troquei o fusível e nada, mexi nos conectores na buzina e ela voltou, mas meio fraca. Isso tudo na rua, quando cheguei em casa ela morreu de novo. Mexi novamente nos conectores e ela deu uma buzinada e depois morreu de novo...Sinceramente não sei que pode ser. Eu não uso relé e segundo o fabricante da chave de seta, nem precisa, a chave faz este papel, mas ainda não sei por que cargas d'água isso acontece. Se der hoje dou outra olhada... 😣 

[]'s

Editado: Bom, dei uma revisada nos terminais (refiz um, estava com zinabre...) que conectam diretamente na buzina e aparentemente melhorou...vamos observando.

[]'s

Este post foi modificado 2 anos atrás 3 vezes por Chevas

   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Pra fechar o final de semana, um servicinho rápido: troquei a borrachinha da tampa do motor, a antiga estava toda rasgada. Na verdade, isso que eu coloquei é um "veda-fresta" autocolante, e de fato muito frágil. É um paliativo de acabamento mas também serve para que a tampa não bata com a vibração. Tenho que descobrir uma borracha boa para este fim, daquelas de encaixar como no porta-malas dos carros...

Antes:

img_2268.jpg

Depois:

img_2298.jpg

[]'s

Este post foi modificado 2 anos atrás por Chevas

   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

Gostei do resultado. Pode ser que a borracha de encaixar fique boa, mas não parece ter muito espaço para uma borracha mais espessa que esta. Esta ficou muito boa, na verdade.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @chevas

Mas que porcaria, estava tão feliz com a buzina nova e hoje ela parou de funcionar de novo! Mexi no botão do volante e nada, troquei o fusível e nada, mexi nos conectores na buzina e ela voltou, mas meio fraca. Isso tudo na rua, quando cheguei em casa ela morreu de novo. Mexi novamente nos conectores e ela deu uma buzinada e depois morreu de novo...Sinceramente não sei que pode ser. Eu não uso relé e segundo o fabricante da chave de seta, nem precisa, a chave faz este papel, mas ainda não sei por que cargas d'água isso acontece. Se der hoje dou outra olhada... 😣 

[]'s

Editado: Bom, dei uma revisada nos terminais (refiz um, estava com zinabre...) que conectam diretamente na buzina e aparentemente melhorou...vamos observando.

[]'s

Tem um outro terminal que pode causar este tipo de problema. É o que fica no final do cano da direção e liga o terra no terminal da caixa de direção. Um fio que passa por cima do borrachão de acoplamento da direção. Claro que deves ter visto, só para registro de quem está acompanhando.


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

@buggyman 

Já ouvi falar disso, mas acho que não é o meu caso, pois o meu buggy é chassi tubular e não tem a coluna de Fusca. A coluna de direção é aberta e é  composta por 2 cruzetas antes de chegar na caixa de direção moderna, de Fiat Uno, conforme abaixo. A fiação da buzina sai da chave de seta vai para o caixa de fusíveis e depois, para o chicote principal que se divide pelos faróis, setas, bomba de combustível  e buzina, eu acho...ainda preciso conferir.

151_d410.jpg

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Buenas!

Não contente com a minha 3ª luz de freio caseira ( https://planetabuggy.com.br/community/postid/489/), comprei uma pronta com 24 leds (da China...) pra ver se fica melhor, mais forte. A aparência e o tamanho, pelas fotos (ainda não chegou) são idênticos ao meu. Vamos ver, assim que chegar (na verdade já está na cidade, mas a entrega está atrasada) eu vou testar pra ver se vai ficar bom.

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @chevas

Buenas!

Não contente com a minha 3ª luz de freio caseira ( https://planetabuggy.com.br/community/postid/489/), comprei uma pronta com 24 leds (da China...) pra ver se fica melhor, mais forte. A aparência e o tamanho, pelas fotos (ainda não chegou) são idênticos ao meu. Vamos ver, assim que chegar (na verdade já está na cidade, mas a entrega está atrasada) eu vou testar pra ver se vai ficar bom.

[]'s

Acompanhando! Estou pensando em alterar alguma coisa ali na placa e luz de placa, no Velho. Talvez parta para uma que tenha a luz de freio junto, no estilo das motos custom.


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

     Chegou hoje, mas só vou poder testar e colocar no final de semana. Essa luz tem 3 fios, pelo que entendi, um é o terra,  um é para a lanterna (meia potência) e o outro para o freio (potência total). Se eu conseguir ligar e ele for mais forte que a minha luz de freio caseira, já fico satisfeito,  mais um elemento de segurança pro buggy. 

img_2308.jpg

[]'s

Este post foi modificado 2 anos atrás 2 vezes por Chevas

   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
Topic starter  

Buenas, consegui colocar hoje. Eis o resultado:

Comparação do antigo (esquerda) com o novo:

img_2311.jpg

Novo colocado (direita), comparado com o antigo:

img_2315.jpg

Realmente acho que ficou bem mais visível. Gostei, valeu a pena. É isso por hoje.

[]'s

Em tempo: não notei muita diferença entre a lanterna e a luz de freio, então liguei apenas essa última. Ligada a lanterna, poderia ser confundida com uma luz de neblina e ela é muito alta pra isso.

Este post foi modificado 2 anos atrás por Chevas

   
ResponderCitar (Quote)
Página 17 / 18