Buggy Bird – Carioca
Segundo informações, o Planeta soube que o Bird foi construído por um ex-sócio da Baby (Antônio Pereira – Tuninho) e segue linhas muito similares, embora com uma frente um pouco mais alta, aparentemente e com os faróis sobre os paralamas e não integrados à carroceria. Ficou muito melhor! Desculpa, Baby…
Antonio Pereira, segundo o recorte de jornal que apresentamos logo abaixo, foi pioneiro na fabricação de buggies no Rio de Janeiro, tendo participado dos projetos Woody, Baby, Malzoni, entre outros. No desenvolvimento do Bird, ele teria colocado toda esta expertise a funcionar. O Bird era vendido pronto ou montado com a mecânica do cliente ou, ainda, na forma de kits para montagem em casa (bons tempos!)
Muitos Birds que estão no site e outros que tivemos conhecimento, foram comercializados em Salvador-BA. Talvez por lá tivesse um bom representante, pois o Planeta até acreditava que a fábrica ficasse por lá mesmo. É o que consta na página antiga.
Vamos ver se conseguimos mais informações deste e de outros buggies que temos por aqui, para montar este quebra-cabeças infinito.
A publicidade a seguir foi copiada do site Lexicar, que é uma bíblia de veículos brasileiros.
A Semelhança com o Giant’s
O Buggy Bird é muito parecido com o Buggy Giant’s, também fabricado no Estado do Rio. São muito semelhantes, mas a frente do Giant’s é um pouco mais alta. Será? Confira nas fotos abaixo
Buggy Bird no Planeta Buggy
A seguir, apresentamos os Buggy Bird que já estão no site do Planeta. A maioria estava no site antigo e foi transplantada para ca. Mas tem gente nova, também.
Conheça este buggy em detalhes, pelos relatos e fotos de seus proprietários.
Buggy Bird do Ricardo Preto Preto
Este é o “brinquedão” da família do Ricardo. Um belo Buggy com um detalhe interessante.
Vai lá na página dele para conferir!
Buggy Bird do Stefaninni
Ano 1995, este Bird vermelho passeia pela Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Bem reformado, é um belo exemplo de buggy. Confere as fotos dele lá na página!
Buggy Bird do Marcelo
Este buggy apresenta um nível de personalização muito interessante, a começar do parabrisa. Mas não tem a infame pala, o que pode causar dificuldades para o condutor, em caso de blitz.
Dá uma olhada nas fotos deste buggy e o que foi feito nele!
Buggy Bird do Tony
Mais um Bird no Planeta. Este foi colocado em 2004 no site e teve uma reforma com troca de cor. De vermelho para prata.
Um belo buggy, sem dúvida!
Buggy Bird do Werla
Entrou para o site do Planeta Buggy em 2004. Um Bird com fotos que atestam o DNA do Baby nele.
Reparem na traseira, no painel. Um belo Buggy!
Buggy Bird do Roberto
Outro Bird capturado pelas lentes do Prof. Alf e seu fiel assistente, Vina. Com um parabrisa mais inclinado que dançarino de tango!!! Foi durante o III Encontro de Buggies de Salvador.
Buggy Bird do Luizão
Este é o Bird do Luizão, cujas fotos foram enviadas para o Planeta em 2003, pelo Prof. Alf.
Sem muitos detalhes, mas esperamos que o Luizão nos encontre e mande mais notícias!
Buggy Bird do Valter
Em Fortaleza, o Valter Júnior apresentou seu Bird ao Planeta.
Algumas alterações básicas já deixaram o buggy bem melhor. Confere lá na página dele!
Buggy Bird do Fabiano
Um Bird que era do Maurício, de São Carlos-SP e agora (bem, em 2004 era…) do Fabiano de Itatiba-SP.
Buggy Bird do Jackson
Este é o Bird do Jackson Santos, que é seu segundo dono. Fabricado no Rio de Janeiro, este está original até nos instrumentos.
Um buggy com uma bela história e com detalhes exclusivos. Dá uma olhada na página dele!
Buggy Bird do Alf – Salvador-BA
Este é o “Cachorro”, o Bird do Alf, de Salvador. Um clone do Baby, mas com faróis estilo Califórnia.
Um belo exemplo de que pequenas alterações no design podem mudar tudo.
Bom dia tem como alguém de venda me ligar
Boa noite ..tenho um Buggy BIRD vermelho… Reformando todo ele ,mecânica , chassi tubular ,e acessórios mais modernos .sou do RJ
Boa tarde.
Meu nome é Ralph. Eu tenho um buggy bird de anos 70, e eu mandei pra Europa pra um amigo colecionador. Para o emplacamento eles pediram mais informações sobre esse carro que não existe na Europa. Procurei no Internet pra ficha técnica ou números de contato. Complicado. Alguém tem mais informações sobre esse buggy Bird? Agradeço muito. Ralph
Boa tarde, vamos torcer que apareçam mais informações, pois o que temos é só o que está nesta página.
Gostaria de comprar um santo Antônio para um bugre giants alguém me indica onde consigo boa tarde para todos
Um santoantônio tubular, como é o original do Giants, é um pouco difícil de comprar à distância, pois as medidas não são exatas.
Mas não é difícil de fazer com um profissional que tenha uma dobradora de tubos.
Parabéns pelo amor e dedicação aos Buggy’s meu amigo! Espero ver em breve meu Bird “Califórnia” em sua página. Vou te enviar as fotos pelo Instagram. Abraços!
Sds,
Beto
Beleza, Beto! Manda fotos do painel, que muitos esquecem. E do porta malas aberto… não temos limites de fotos. Se puder, manda para meu email beco@planetabuggy.com.br não te preocupas com a placa, que eu apago.
Como faço para adicionar fotos do Bugrolino?
Simples! Manda para o email beco@planetabuggy.com.br
Preferencialmente, fotos na horizontal com detalhes do buggy, como painel, motor e coisas que sejam diferentes do original. E, claro, fotos de “corpo inteiro”, frente, lateral e traseira. Se puder, em locais que sejam bonitos também. Mas vale fotos na garagem.
Boa noite a todos, tenho um bugre 1971, meu Bugrolino, necessito fazer uma bela reforma, fico em Marica-RJ.
Boa noite a todos, tenho um bugre 1971, meu Bugrolino, necessito fazer uma bela reforma, fico em Marica-RJ.
Boa tarde! Sou novo no site, embora acompanho desde 2005, mas só agora consegui comprar meu bird. Gostaria de postar uma fotos, não estou conseguindo. Como procedo? Desde já obrigado.
acho que vais encontrar alguma informação aqui mesmo no forum. Para falar a verdade, não tenho certeza. Mas, se não conseguir, manda para meu email que eu dou um jeito.
Talvez agora, com a aprovação da primeira mensagem, apareça a opção para ti. Precisei fazer isso, pois tem muita mensagem de spam todos os dias. O sistema barra a maioria, mas alguns passam, então a regra de não aprovar a primeira mensagem faz sentido.