Buggy Bird do Stefaninni

Buggy Bird do Stefaninni

Buggy Bird do Stefaninni

Ainda do site antigo, mas bem mais recente, de 2013, este buggy vermelhão foi fabricado em 1975 e está em Cabo Frio-RJ.

Este buggy tem uma pequena tarja na parte superior do parabrisa. Não há problema legal até pintar de preto os 15cm superiores ou colar adesivos. Mas está faltando a pala do lado do motorista. Muitos locais não cobram isso mas, se achar um agente de trânsito que não gosta de buggies…

O relato do Stefaninni a seguir

Ano 1975 – Modelo Buggy Bird – Motor do Fuscão 1500

Melhorias: Retirei a carroceria, reformei todo o chassi, inclusive troquei o cabeçote da suspensão (Brasilia). Coloquei novos amortecedores, caixa de direção e bateria.

A pintura foi refeita (Cor vermelho Modena). Coloquei quatro pneus novos, sendo 175/70 R14 na dianteira e 255/75 R15 na traseira. As rodas foram polidas. Freio a disco dianteiro e lona traseiro.

Tenho este buggy há dois anos (em 2013) e uso para passeio nas praias aqui na Região dos Lagos, principalmente aqui em Cabo Frio, RJ. O que mais gosto neste Buggy é a sua originalidade, tenho até o adesivo da pressão dos pneus do próprio Bird. Mantive a cor vermelha porque acho que em regiões de praia a cor tem que realçar.

Stefaninni

Conheça outros buggies extintos

O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil. O que temos está nesta página e no site antigo, que está sendo transferido aos poucos para cá.

Visita a página dos Buggies Extintos, aqui no Planeta Buggy!

Conheça outros Buggy Bird, aqui no Planeta.

Comenta, ali embaixo, o que achou deste modelo. E manda o teu para o Planeta!

Deixe uma resposta