Buggy na Imprensa

Para falar a verdade, o buggy nunca foi o queridinho da imprensa especializada em automóveis. Talvez porque acreditavam que buggies não mereciam ser chamados de automóveis, talvez porque as fábricas não tinham grana para um jabá…

A verdade é que, quase sempre que apareciam, era como uma espécie de coisa exdrúxula, estranha, divertida até, mas sempre distante do mundo automobilístico “real”.

O Planeta sempre tentou colocar todas as matérias jornalísticas que encontrou sobre buggies. Claro, fazendo uma pequena triagem, para não colocar bobagem no site! Se tens alguma boa reportagem, faz um escaneamento da capa da revista e da matéria, para fazer parte do acervo do Planeta, que é de todo bugguista brasileiro.

Vamos a elas, então

Capa da Auto Esporte de dezembro de 1969

Auto Esporte de Dezembro de 1969

Nesta matéria, que deve ser a primeira em revista especializada a tratar dos buggies brasileiros, uma reportagem com o primeiro modelo da Glaspac.

Encontro com a liberdade! Buggy na Imprensa

Quatro Rodas de Dezembro de 1983

Nesta reportagem de fôlego, a QR mostra os buggies que poderiam ser a escolha dos futuros bugguistas brasileiros. E dá para perceber que segurança não era uma prioridade. As meninas da foto não estão com cinto de segurança!

Jornal Expresso - Fortaleza-CE, Abril de 2010

Jornal Expresso de Abril de 2010

Uma reportagem com fabricante de buggy de Foraleza-CE, mostrando alguns detalhes construtivos do Cauype.

BRM M11 - Matéria da Auto Esporte em março de 2013

Auto Esporte de Março de 2013

Uma excelente matéria sobre os buggies brasileiros atuais. Os que restaram e que estão enfrentando o mercado com capacidade e firmeza!

Carros são montados em fábrica que também fica aberta à visitação, em Rio Bonito: maioria das vendas vai para Região dos Lagos Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo

O Globo - Rio - Setembro de 2016

Um passeio na fábrica da Bugre no Rio de Janeiro

Buggy na imprensa - Revista Motor 3

Revista Motor 3

Reportagem do inesquecível Expedito Marazzi, que, segundo relato dele nesta reportagem, foi proprietário de um BRM e, antes dele, de um Kadron com motor Porsche!

Buggy na Imprensa Brasileira

Links para as principais revistas brasileiras e jornais com espaços para carros e, muito eventualmente, buggies:

Revista Quatro Rodas

Revista AutoEsporte

Jornal do Carro – Estadão

Folha de São Paulo – Rodas

Portal IG – Carros

×
×

Carrinho