Buggy Bird do Alf – Salvador-BA

Buggy Bird do Alf – Salvador-BA

Buggy Bird do Professor Alf

Assíduo parceiro do Planeta Buggy, Alf e Vina marcaram sua presença neste espaço.

Como tudo na vida, acho que encontraram outros interesses, além dos buggies e do Planeta e não temos mais contato deles. Se você é de Salvador e os conhece, manda notícias para nós!

Por enquanto, mostramos o relato do buggy Bird do Alf, no inicio do milênio.

Salve, meus amigos buggymaníacos!

Conforme prometido, eis as fotos do meu Buggy Bird (“A Viatura” ou o “Cachorro”, como preferirem chamá-lo). Vou mandá-las de pouco em pouco, para facilitar. O sujeito gordo que contracena com o carro sou eu. O magrelo é o meu co-piloto, Leonardo.

O meu Buggy Bird é um carro excelente: valente, estável, bonito, anda bem colado ao chão e desenvolve bem. Cheio de parafernálias (o ex-dono era técnico em eletrônica e instalou uma série de itens no bichinho), o “cachorro” conta com 1) Chaveiro que dá partida no motor; 2) relógio digital; 3) isqueiro; 4) esguicho de água para o pára-brisa; 5) luz de ré adaptada; 6) três buzinas diferentes (uma normal, outra do tipo tiziu e a última de polícia); 7) backlight no pára-choque traseiro.

Além disso, possui rodas originais do Bird (acho que são as tais gauchinhas, será?); cintos de segurança de Santana; um reboque; proteção para as longarinas e descargas em alumínio e uma camada emborrachada em todo o seu interior.

Há alguma coisa para fazer no carro, mas vou ajeitando aos poucos. Por enquanto, estou muito contente com ele.

Ah, Sim! Ele tem chassi 1978 e fibra 1987, motor 1600, com carburação simples. Paguei R$ 2.500,00 e acho que ele vale isso mesmo.

Alf

Conheça outros buggies extintos

O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil. O que temos está nesta página e no site antigo, que está sendo transferido aos poucos para cá.

Visita a página dos Buggies Extintos, aqui no Planeta Buggy!

Conheça os outros Buggy Bird, aqui no Planeta.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chevas

O Bird, que pra mim é muito semelhante ao Giants, é um dos buggy’s com frente elevada (e espaço no porta-mala) que eu mais acho simpático.
[]’s