Wheeler Dealers – De um Fusca a um Buggy
Parafusos escondidos!

Wheeler Dealers – De um Fusca a um Buggy

Wheeler Dealers

Wheeler Dealers (Jóias sobre Rodas no Brasil) é um programa de TV que tem uma interessante temática. São dois protagonistas. Um deles negocia carros e o outro conserta ou transforma.

Na época em que este programa foi gravado, Edd China era o cara encarregado das transformações. Posteriormente,ele saiu porque os produtores não queriam que esta atividade mecânica ocupasse tanto tempo… Bueno, enterraram o programa, claro, pois os entusiastas de mecânica assistiam jutamente por causa do trabalho do Edd.

Mas ainda encontramos alguns episódios muito interessantes, como este, em que Edd transforma um Fusca em um Buggy. Claro que é um vídeo sem detalhes muito aprofundados, mas mostra algumas coisas interessantes, como o uso da plataforma do Fusca, agora proibida no Brasile mais algumas dicas interessantes. Alguém tinha se dado conta daquele sistema de prender o parabrisa? Por que a Glaspac furava a coisa????

 

 

Parabrisa de buggy de alumínio
Parafusos escondidos!

Mas vamos aos vídeos. São quatro, mas os dois primeiros, em sequência, já mostram todo o processo.  Vale muito a pena assistir! O Planeta não encontrou as versões dubladas, mas as imagens falam por si!

Video 1 – desmontando o Fusca

Video 2 – montando o buggy

Video 3 – detalhes da montagem. Repete alguns takes, mas mostra coisas novas, também, como o test drive feito pelo Mike.

Video 4 – a desmontagem em um pouco mais de detalhes, principalmente no motor.

Foi realmente uma lástima a saída do Edd do programa. Mas algo deve ter acontecido com a audiência, pois estes antigos vídeos com o Edd foram recolocados este ano na página do Wheller Dealers…

Este post tem 3 comentários

  1. Eder Casagrande

    Gostaria de saber porque, ou desde quando, os Fuscas não podem ser mais a base do Buggy. Sou novo no assunto, tinha essa esperança de montar um, estou a procura de um pra comprar há 8 meses, para reformá-lo.

    Obrigado a todos, e enquanto não tenho o meu, vou “passando vontade” por aqui, vendo essas fotos e as incríveis histórias dos leitores.

    Abraço a todos!

  2. Lucas Eduardo Pinheiro de Souza César

    Interessante o para-brisa com parafusos embutidos! (2o vídeo 5:00)

Deixe uma resposta