Você está visualizando atualmente Uma Pausa Para o Planeta Buggy – Recados do Buggyman #29
Quase 50 anos de diferença. O Buggy envelheceu bem melhor que o Buggyman!

Uma Pausa Para o Planeta Buggy – Recados do Buggyman #29

Uma Pausa – Recados #29

No início de agosto de 2021, tomei uma decisão bastante difícil: Fazer uma pausa no Planeta Buggy por tempo indeterminado.

O que me levou a esta decisão, foi o fato do site estar estagnado há bastante tempo, com poucas visitas, cerca de 3,5k mensais, e com baixa interatividade.

Depois de três meses sem colocar nada no site, pensei em passar tudo que tinha no site antigo para este formato aqui.Depois de estar tudo transcrito, vou pensar um pouco mais sobre o que fazer.

Arrependido de Manter o Site por Mais de 22 Anos?

Nem um pouco! Quando o Planeta foi criado, nem pensava que poderia existir depois de tanto tempo.  Ter chegado até aqui é um marco que, acredito, poucos sites podem dizer que alcançaram. De buggies ou de qualquer outro assunto.

Custou um pouco, financeiramente, e muito em tempo e dedicação. Mas sempre com um retorno enorme em termos de satisfação de dar alguma contribuição ao renascimento da cultura buggista (ou bugueira, como queiram), no Brasil. O fato é que o assunto buggy estava morto e o Planeta ajudou a levantar o moral e a história do buggy no Brasil.

Carpe Diem, Quam Minimum Credula Postero

Um dos lemas do Planeta Buggy ensina que a vida tem que ser vivida hoje, aproveitada hoje, que o amanhã é desconhecido. “Aproveita o dia, confiando minimamente no amanhã”. Frase de Horácio Flaco, escrita há mais de 2.000 anos e ainda impactante.

Um Pouco da História do Planeta Buggy

O Planeta Buggy nasceu em 1999, como mostrado nesta postagem. E tudo por conta de um Buggy Glaspac 1972, cuja história está contada, em parte, nesta outra postagem.

Adesivo grande - uma pausa

Uma Pausa é uma Pausa

Talvez seja definitiva, talvez passageira. O tempo dirá, talvez a vontade de escrever supere a desnecessidade disso.

Dei uma Pausa na Pausa… (2023)

Com a resolução de recolocar tudo que podia no novo espaço, algumas metas foram criadas e atingidas.

Todos os modelos de buggies brasileiros já estão aqui no site. Todas as fotos do mês, idem. Os buggies estrangeiros estão indo, aos poucos e os Recados do Planeta, como este aqui, estão sendo organizados.

Coisas novas foram e serão colocadas por aqui. Sem a pressão de antigamente, mas com a mesma vontade de trazer apenas informação de qualidade.

Dedico um pouco de tempo, pela manhã, para revisar antigos conteúdos. E ir arrumando aos poucos. Afinal, este é quase um livro digital sobre buggies, não pode ter (muita) coisa errada!

Recados do Buggyman

Recados são postagens sem um assunto específico, podendo ser ou não sobre buggies. Clica na imagem a seguir para ver a listagem dos “Recados” já publicados.

Velho'73 - 50 anos de diferença - Quem faz o Planeta?
Quase 50 anos de diferença. O Buggy envelheceu bem melhor que o Buggyman!

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Este post tem 4 comentários

  1. Zinho

    Brasil precisa de iniciativas como esta , todas informações relativas a determinados tópicos não podem desaparecer, visualizações ou mesmo audiência não correspondem a detalhes como os que me trouxeram aqui, uma simples matéria sobre refrigeração do óleo no motor Boxer , tenho um fusquinha 1966 e estava estudando a respeito do tema. Fiquei orgulhoso de encontrar temas tão relevantes e principalmente no meu pais em português. Vida longa a todos envolvidos e principalmente ao idealizador . ” Desta vida não nos resta nada, a não ser deixar nosso legado ” Obrigado !!!

    1. Beco

      Que bom ler este comentário, Zinho. Esta foi exatamente minha intenção ao iniciar o site, há 20 anos. Ter material em português sobre buggies e VW refrigerados a ar. Fico feliz ao ver, também, que muitos sites copiam nosso material e, mesmo que não haja o devido crédito, não me importo de verdade. Há muito tempo deixei de colocar marca d’água nas fotos e imagens para que possa ser espalhada por aí.
      Obrigado pelo suporte!

  2. Chevas

    Entrei no fórum do PB em 2010, quando tive a ideia de comprar um buggy. Aprendi muito, tentei ajudar e contribuir como podia.
    Pena que não deu pra conhecer ninguém pessoalmente, principalmente o “chefe” Carlão. Mas quem sabe o futuro?
    Abraços. André, vulgo Chevas.

    1. Beco

      Chevas, és um dos dinossauros do Planeta, um dos que mais contribuiu com o conteúdo do site e só tenho a agradecer. Se quiseres seguir o forum, é um espaço que vai ficar aberto. E, no verão, vamos nos encontrar no Cassino! Vou colocar o Velho na estrada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.