Performance do Planeta em 2020!
Hoje, dia primeiro de janeiro, recebi um relatório do desempenho do site do Planeta Buggy durante o ano de 2020.
Claro que acompanho a performance do Planeta frequentemente mas ver o relatório anual é algo gratificante. Ver que há um crescimento constante dos visitantes é muito bom.
Claro, não estamos concorrendo com ninguém, apenas conosco mesmo. Quero apenas que haja um crescimento que demonstre estarmos fazendo algo que interessa às pessoas. Senão, para que serviria este site, não é mesmo?
Quantas visitas únicas o Planeta recebeu em 2020?
25.683 visitantes, com um perfil um pouco errático no início do ano, mas estabilizando em um crescimento a partir de setembro. E, em dezembro, tivemos 3.958 visitantes!
Interessante que a última publicação do Planeta em 2020 foi a que teve maior número de visitas e ajudou a dar um impulso em dezembro. Acho que o povo estava meio sem ter o que fazer no último dia do ano…
Vamos ver se conseguimos manter estes quase 4mil visitantes por mês. Acho bem difícil, mas é uma meta, tentar manter a Performance do Planeta.
Total Sessions, que aparece ao lado, é quando alguém retorna no mesmo período para uma nova visita. Não é contado como visita única.
Análise Demográfica
A quase totalidade dos nossos visitantes, claro, é brasileira. Estamos ganhando alguns aficionados do Uruguai por estes dias, mas como não temos uma versão em inglês, o impacto internacional é muito pequeno.
Ok, nós queremos brasileiros visitando o Planeta! E nossos hermanos, claro. Os que aparecem da China são hackers e a maioria dos gringos, também…
Idade e Genero
A grande maioria dos visitantes são homens, mas somos um site familiar que gostaria de ter mais mulheres no meio buggista!
Mas o que me surpreendeu foi a idade média de 80% dos visitantes. 25 a 34 anos, o que coloca por terra a ideia de que buggy é coisa de um povo mais, digamos, experiente.
Comportamento
Nossos visitantes viram um total de 84.277 páginas, o que dá uma média de três páginas por visitante.
Pode parecer pouco, mas no universo da internet fora das redes, é um bocado de coisa!
Tempo despendido no site
Mais de 1.100 horas! A média de dois minutos em cada página é boa, pois nossos conteúdos são relativamente curtos, para serem absorvidos mais facilmente.
Nas páginas mais visitadas, dá para ver que o povo gosta das que falam em coisas mais funcionais. Vamos ter que preparar mais páginas como estas mais visitadas. Se alguém tiver alguma ideia, coloca lá nos comentários ou no grupo do Facebook.
Como o site é acessado?
Como não poderia deixar de ser, a grande maioria dos acessos ao site é a partir de celulares.
Este foi um dos motivos que nos levou a trocar o antigo sistema em html para o WordPress, que é um sistema amigável para celulares, com textos e imagens mais visíveis. O que eu ainda não consegui acomodar é que a velocidade de carregamento do site, em celulares, é um pouco mais baixa que em computadores.
Então…
Estes números da performance do Planeta me deixam animado para seguir atualizando o site do Planeta.
É preciso ter prazer para fazer estas coisas e ainda estou gostando. Eventualmente, como já aconteceu antes, canso e paro.
E o canal do Planeta está meio parado. Um pouco por causa da pandemia, mas um pouco também porque não estou com muita disposição de fazer vídeos, que dão muito trabalho. Mas vamos tentar retomar, este ano.
Feliz 2021, que venha a vacina e que a vida retorne ao normal.
Em 2023…
Este início de ano estou fazendo atualizações nos Recados do Buggyman. Neste aqui, percebi que evoluímos bastante em termos de performance. Bom!
A vacina veio e a pandemia reduziu seu ritmo, causando menos mortes. Um alívio real na vida das pessoas.
Os Recados do Buggyman
As postagens “Recados do Buggyman” estão sendo colocadas em uma página índice (em 2022) para ficar mais organizado este espaço.
Afinal, acho que nem eu consigo saber tudo que já temos por aqui!
As Atualizações do Planeta
A seguir, as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Se quiser ver todas as postagens do PB, em ordem cronológica, é só clicar em “Novidades” lá no menu superior.
E segue a página do Planeta no Facebook para saber quando temos novidades!