You are currently viewing Performance do Planeta em 2020

Performance do Planeta em 2020

`Performance do Planeta em 2020!

Hoje, dia primeiro de janeiro, recebi um relatório do desempenho do site do Planeta Buggy durante o ano de 2020.

Claro que acompanho a performance do Planeta frequentemente mas ver o relatório anual é algo gratificante. Ver que há um crescimento constante dos visitantes é muito bom.

Claro, não estamos concorrendo com ninguém, apenas conosco mesmo. Quero apenas que haja um crescimento que demonstre estarmos fazendo algo que interessa às pessoas. Senão, para que serviria este site, não é mesmo?

 

Quantas visitas únicas o Planeta recebeu em 2020?

25.683 visitantes, com um perfil um pouco errático no início do ano, mas estabilizando em um crescimento a partir de setembro. E, em dezembro, tivemos 3.958 visitantes!

Interessante que a última publicação do Planeta em 2020 foi a que teve maior número de visitas e ajudou a dar um impulso em dezembro. Acho que o povo estava meio sem ter o que fazer no último dia do ano…

Vamos ver se conseguimos manter estes quase 4mil visitantes por mês. Acho bem difícil, mas é uma meta, tentar manter a Performance do Planeta.

Total Sessions, que aparece ao lado, é quando alguém retorna no mesmo período para uma nova visita. Não é contado como visita única.

Performance do Planeta em 2020 - visitantes

Análise Demográfica

A quase totalidade dos nossos visitantes, claro, é brasileira. Estamos ganhando alguns aficionados do Uruguai por estes dias, mas como não temos uma versão em inglês, o impacto internacional é muito pequeno.

Ok, nós queremos brasileiros visitando o Planeta! E nossos hermanos, claro. Os que aparecem da China são hackers e a maioria dos gringos, também…

Performance do Planeta em 2020 - demografia

Idade e Genero

A grande maioria dos visitantes são homens, mas somos um site familiar que gostaria de ter mais mulheres no meio buggista!

Mas o que me surpreendeu foi a idade média de 80% dos visitantes. 25 a 34 anos, o que coloca por terra a ideia de que buggy é coisa de um povo mais, digamos, experiente.

Performance do Planeta em 2020 - idade

Comportamento

Nossos visitantes viram um total de 84.277 páginas, o que dá uma média de três páginas por visitante.

Pode parecer pouco, mas no universo da internet fora das redes, é um bocado de coisa!

Performance do Planeta em 2020

Tempo despendido no site

Mais de 1.100 horas! A média de dois minutos em cada página é boa, pois nossos conteúdos são relativamente curtos, para serem absorvidos mais facilmente.

Nas páginas mais visitadas, dá para ver que o povo gosta das que falam em coisas mais funcionais. Vamos ter que preparar mais páginas como estas mais visitadas. Se alguém tiver alguma ideia, coloca lá nos comentários ou no grupo do Facebook.

Performance do Planeta em 2020 - Tempo no site

Como o site é acessado?

Como não poderia deixar de ser, a grande maioria dos acessos ao site é a partir de celulares.

Este foi um dos motivos que nos levou a trocar o antigo sistema em html para o WordPress, que é um sistema amigável para celulares, com textos e imagens mais visíveis. O que eu ainda não consegui acomodar é que a velocidade de carregamento do site, em celulares, é um pouco mais baixa que em computadores.

Performance do Planeta em 2020 - equipamento

Então…

Estes números da performance do Planeta me deixam animado para seguir atualizando o site do Planeta.

É preciso ter prazer para fazer estas coisas e ainda estou gostando. Eventualmente, como já aconteceu antes, canso e paro.

E o canal do Planeta está meio parado. Um pouco por causa da pandemia, mas um pouco também porque não estou com muita disposição de fazer vídeos, que dão muito trabalho. Mas vamos tentar retomar, este ano.

Feliz 2021, que venha a vacina e que a vida retorne ao normal.

Deixe um comentário