Bom dia a todos,
Acho que um problema de todos os buggy´s que saem pouco da garagem é o fato de que a gasolina evpora de todo o sistema após muito tempo sem funcionamento. E isso passa a ser um problema ainda maior, devido a forma de funcionamento das bombas originais do fusca, que somente funcionam se devidamente preenchidas pela gasolina.
Então é comum ter de "iscar" com gasolina a o carburador para não forçar a bateria. Como o 01 (apelido de meu ABAIS aqui no Bluggy Clube de Sergipe) tem ficado muito tempo parado, meses até, sofria muito com este problema.
Sofria, porque resolvi isso de forma relativamente simples.
Quando possuía um Kadett, troquei por umas duas vezes a bomba de combustível, que era externa e simples, e percebi nesta época que ela permitia a passagem do combustível mesmo desligada.
Com base nisso, coloquei uma bomba de Kadett na saída do tanque de combustível, exatamente na linha de alimentação principal, juntamente com um filtro de combustível adicional, e o acionamento elétrico ficou por conta de um botão de pressão localizado abaixo do painel.
Então agora, antes de dar a partida, basta que acone a bomba, que faz a pressurização do combustível e preenchimento da linha principal de alimentação e assim a mágica acontece. Nunca mais colocar a boca no tanque ou ter de tirar o filtro de AR para "iscar".
Um detalhe. Temos de instalar um borbulhador, para que haja o retorno do combustível adicional pela linha de retorno do tanque, isso reduz a pressão na válvula da boia e em todo o sistema.
Espero ter ajudado.
Segue a foto com a bomba ainda sem a fixação definitiva
Grande abraço.