Compartilhar:
Notifications
Clear all

Faróis LED

18 Posts
7 Usuários
1 Likes
2,058 Visualizações
Torres
(@torres)
Active Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 9
Topic starter  

Bom dia mais uma vez. 

Gostaria de levantar um tópico para que possamos debater. A substituição dos faróis originais por modelos LED.

Meu Abaís, assim como seu primo mais próximo, o Toy, usa faróis de Fiat 147, não tão fáceis de se encontrar de boa qualidade nos dias de hoje. acho que apenas a RCD ainda os fabricava.

Terei de trocar os dois, já que a ferrugem tomou conta do bloco ótico, e estava pensando em substituí-los por faróis LED 7x5 polegadas, os mesmos da Cherokee.

Alguém tem alguma experiência neste sentido ? Modelos mais eficientes, legislação, etc.

Grande abraço.


   
Citar (Quote)
Lucas Eduardo w13
(@lucas-eduardo-w13)
Active Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 4
 
Postado por: @torres

Bom dia mais uma vez. 

Gostaria de levantar um tópico para que possamos debater. A substituição dos faróis originais por modelos LED.

Meu Abaís, assim como seu primo mais próximo, o Toy, usa faróis de Fiat 147, não tão fáceis de se encontrar de boa qualidade nos dias de hoje. acho que apenas a RCD ainda os fabricava.

Terei de trocar os dois, já que a ferrugem tomou conta do bloco ótico, e estava pensando em substituí-los por faróis LED 7x5 polegadas, os mesmos da Cherokee.

Alguém tem alguma experiência neste sentido ? Modelos mais eficientes, legislação, etc.

Grande abraço.

Farois led precisams regularizados e custa caro fazer isso, você pode escolher substituir e arriscar andar sem regularizar, mas.o carro estara tecnicamente ilegal.

 

Glaspac 73 em reforma.


   
ResponderCitar (Quote)
Lucas Eduardo w13
(@lucas-eduardo-w13)
Active Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 4
 

Resolução 667 de 18 de maio de 2017

 

 http://www.lex.com.br/legis_27424966_RESOLUCAO_N_667_DE_18_DE_MAIO_DE_2017.aspx 

Glaspac 73 em reforma.


   
ResponderCitar (Quote)
Lucas Eduardo w13
(@lucas-eduardo-w13)
Active Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 4
 

Video youtube sobre valores para regularizar.

Video

 

Glaspac 73 em reforma.


   
ResponderCitar (Quote)
Torres
(@torres)
Active Member
Entrou: 4 anos atrás
Posts: 9
Topic starter  

Procurei um amigo aqui no Detran de Sergipe para tentar entender melhor e ver se vale a pena regularizar ou arriscar.

Estou aguardando a resposta.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @torres

Procurei um amigo aqui no Detran de Sergipe para tentar entender melhor e ver se vale a pena regularizar ou arriscar.

Estou aguardando a resposta.

Alguma informação nova, Torres?

 


   
ResponderCitar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 443
 

Particularmente eu acho horrível faróis e lâmpadas de led em carros antigos ou buggys. Até em carros modernos não gosto, pois tem alguns que são tão fortes que ofuscam os outros motoristas, assim como as de descarga de gás (xenon). Mas nesse caso não daria apenas pra recuperar a carcaça e trocar as lâmpadas por modelos de led como abaixo? Tem restrição? 

[]'s


   
ResponderCitar (Quote)
RicardoCruz
(@ricardocruz)
New Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 3
 

@lucas-eduardo-w13 - mas se for ver um bugre é quase todo ilegal, alteração de rodas e pneus, motores, bancos e etc


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @ricardocruz

@lucas-eduardo-w13 - mas se for ver um bugre é quase todo ilegal, alteração de rodas e pneus, motores, bancos e etc

A maioria dos buggies teve um projeto aprovado com rodas e pneus alterados em relação ao carro doador. Bancos não estão nas "alterações de características" e motores são autorizados para troca em qualquer tipo de veículo, desde que sigam as regras legais devidas. Mas faróis de LED não existiam até pouco tempo, então, um carro da década de 80, 90, 00 não pode ter eles originais...

 


   
ResponderCitar (Quote)
RicardoCruz
(@ricardocruz)
New Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 3
 

Deve-se atentar para 01/2021 é proibido, não podendo ser mais legalizado.

Resolução 667/2017


   
ResponderCitar (Quote)
RicardoCruz
(@ricardocruz)
New Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 3
 

@buggyman - sim, não ser legalizados. A evolução das lampadas não pode ser utilizadas nos farois e até mesmo que as halogenas estão ficando extintas.

 

Este post foi modificado 3 anos atrás por RicardoCruz

   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @ricardocruz

@buggyman - sim, não ser legalizados. A evolução das lampadas não pode ser utilizadas nos farois e até mesmo que as halogenas estão ficando extintas.

 

É uma lástima que sejamos sempre reféns dos burocratas.

 


   
ResponderCitar (Quote)
(@carlosaug)
New Member
Entrou: 3 anos atrás
Posts: 1
 

Existem lâmpadas led com diversas tonalidades. Instalei no meu buggy lâmpadas H4 de 3.600K cuja tonalidade é semelhante às lâmpadas incandescentes comuns. As lâmpadas com tonalidades 4.100K, 6.500, 7.000 e 8.000K são mais claras. Quanto maior o número mais clara é a luz.

Espero não ter problemas com a fiscalização.


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

"Espero não ter problemas com a fiscalização."

 

Bueno, o que eu recomendo é colocar as lâmpadas originais em uma caixinha e guardar em algum canto do buggy. Se for pego em alguma blitz, um agente mais rigoroso pode reter o veículo e guinchar. Mas, se tiveres as lâmpadas e trocar na hora, ele não pode guinchar. Talvez não escapes da multa, mas não via te incomodar com liberar o carro depois.

 

 


   
ResponderCitar (Quote)
zzefinho
(@zzefinho)
Active Member
Entrou: 3 anos atrás
Posts: 8
 

Tem no aliexpress esses farois

link removido ;algo_pvid=63320b0a-58af-44d1-8d66-c4f62d1316bf&algo_expid=63320b0a-58af-44d1-8d66-c4f62d1316bf-4&btsid=0bb0623d16154161192516476e3f8e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Essa medida do 147 aparentemente parece ser bem comum... também estou com os farois meio oxidados e pensei em fazer isso.. ma se eu fizer tudo que eu penso em fazer vou a falência.

 

tem os redondos tb que o pessoal tem utilizado ja..

 

link removido ;algo_pvid=19c1ef8c-5080-47cf-a215-36ff4c90bdcc&algo_expid=19c1ef8c-5080-47cf-a215-36ff4c90bdcc-8&btsid=0bb0623a16154162016466690ebcf6&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

quanto a policia se te pararem vai ser multa na certa.. a questão é o quanto você esta disposto a ter esses farois e arriscar..

Buggy Emis 2012 - 2019
Buggy Marinas 2021 ...


   
ResponderCitar (Quote)
Página 1 / 2