
Mas dei uma "guaribada":
Não tem como arrumar direito e desemaranhar os fios sem desmontar os contatos da caixa de fusíveis, o que não quero fazer, então dei uma organizada, fechei com fita e abraçadeiras plásticas, ficando tudo atrás e embaixo da caixa de fusíveis...por enquanto é isso. Depois vou trocar os soquetes dos leds, pois os que estão ali são diferentes entre si e muito grandes, além de ruins.
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Chevas

Embaixo da fita, abraçadeiras plásticas, pois os fios viviam caindo:
Esses são os soquetes velhos:
Soquetes novos colocados (esses já vêm com fios, uma vantagem pois não tem conectores para afrouxar e cair). Não coloquei fita, só abraçadeiras plásticas para segurar o chicote. Os leds ficaram bem firmes nos soquetes novos:
Material que sobrou:
Pensei em colocar esses leds como luzes no painel, com uma legenda, mas iria tirar o ar "retrô" do buggy, que é o que mais gosto nele. Já basta o motor moderno, mas pelo menos ele está mais escondido...
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Chevas

Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi...

Amarelas, claro!

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Chevas
chevas escreveu:Bom.
O penúltimo passeio deixou uma marca, literalmente: começou a pingar óleo de uma das coifas do câmbio. Só ontem pude dar uma olhada. Aparentemente era só uma abraçadeira que afrouxou, menos mal....![]()
Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi...![]()
Amarelas, claro!![]()
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Depois da volta de ontem, tudo seco no chão da garagem! Era só a abraçadeira grande da coifa frouxa mesmo.
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Última edição por chevas em Ter Out 03, 2017 10:58 am, editado 2 vez(es)
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visita o novo site do Planeta!
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Esperei um pouco segurando os fios para manter a ventoinha funcionando e com o motor ligado para que a água circulasse e abaixasse um pouco a temperatura.
Por sorte estava perto da casa da minha cunhada, onde pude fazer uma ponte com um pedaço de fio para manter a ventoinha ligada direto. Também consegui com ela o endereço de um auto elétrico a poucos km dali. Lá, ele trocou o terminal ruim, apertou o outro e pronto. Tudo resolvido, por apenas R$5,00. Aproveitei pra completar o nível da água. Enfim, o passeio de hoje virou tópico para a oficina...quase normal pra buggy...
Abaixo o terminal que foi substituído, o pedaço de fio que usei como ponte e os terminais já ligados na cebolinha da temperatura da água, depois do conserto. Voltei pra casa sem problemas, ventoinha ligando nos 90-95°C.
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Não chegou a quebrar totalmente, mas a rachadura fez com que a haste dobrasse. Já devia estar querendo quebrar, estava entortando aos poucos. Tirei a borboleta para soltar o cabo, desengatei a mola e tirei o anel de pressão, mas não consegui tirar a haste...acho que vou precisar de algum extrator...
Esta haste é de Fusca com uma extensão aparafusada. Deve ter quebrado porque não foi feita para esse comprimento, o esforço sobre ela foi maior e ela foi cedendo. Vou procurar uma de Kombi, que é fundida e mais comprida. Quando conseguir coloco fotos.
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Eu devia ter procurado melhor no PB...

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