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Fercar Naja One Sumaya 2015

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Sex Jun 30, 2017 2:34 pm

Falei que estava uma bagunça...
Oficina... - Página 3 OlkGeTE

Mas dei uma "guaribada":
Oficina... - Página 3 Owbq5je

Não tem como arrumar direito e desemaranhar os fios sem desmontar os contatos da caixa de fusíveis, o que não quero fazer, então dei uma organizada, fechei com fita e abraçadeiras plásticas, ficando tudo atrás e embaixo da caixa de fusíveis...por enquanto é isso. Depois vou trocar os soquetes dos leds, pois os que estão ali são diferentes entre si e muito grandes, além de ruins.
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 Sab Jul 08, 2017 5:19 pm

Como prometido, troquei os soquetes dos leds indicadores do motor.
Como estava: muito volume e muita fita pra prender e esconder os soquetes velhos:
Oficina... - Página 3 RaLStz7

Embaixo da fita, abraçadeiras plásticas, pois os fios viviam caindo:
Oficina... - Página 3 GFxoYPJ

Esses são os soquetes velhos:
Oficina... - Página 3 Qj4Dpsc

Soquetes novos  colocados (esses já vêm com fios, uma vantagem pois não tem conectores para afrouxar e cair). Não coloquei fita, só abraçadeiras plásticas para segurar o chicote. Os leds ficaram bem firmes nos soquetes novos:
Oficina... - Página 3 Vs0XqyT

Material que sobrou:
Oficina... - Página 3 WGpzRNJ
Pensei em colocar esses leds como luzes no painel, com uma legenda, mas iria tirar o ar "retrô" do buggy, que é o que mais gosto nele. Já basta o motor moderno, mas pelo menos ele está mais escondido...
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Qua Set 27, 2017 2:46 pm

Bom.
O penúltimo passeio deixou uma marca, literalmente: começou a pingar óleo de uma das coifas do câmbio. Só ontem pude dar uma olhada. Aparentemente era só uma abraçadeira que afrouxou, menos mal.... Rolling Eyes 
Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi... Wink 
Amarelas, claro!   Exclamation 
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Seg Out 02, 2017 10:24 am

chevas escreveu:Bom.
O penúltimo passeio deixou uma marca, literalmente: começou a pingar óleo de uma das coifas do câmbio. Só ontem pude dar uma olhada. Aparentemente era só uma abraçadeira que afrouxou, menos mal.... Rolling Eyes 
Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi... Wink 
Amarelas, claro!   Exclamation 
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Depois da volta de ontem, tudo seco no chão da garagem! Era só a abraçadeira grande da coifa frouxa mesmo. 
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Última edição por chevas em Ter Out 03, 2017 10:58 am, editado 2 vez(es)

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por Beco em Seg Out 02, 2017 11:34 am

um cuidado que se precisa ter na colocação destas coifas, é deixar a parte onde tem os parafusos para trás e não para cima, como já vi muitos. O problema em deixar para cima, é que a flexibilidade dela fica reduzida e pode rachar, causando vazamentos.

   
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Seg Out 02, 2017 12:12 pm

As minhas estavam pra cima quando o buggy chegou. Tentei colocar na horizontal como recomendado, mas estava bem difícil, só consegui deixar a 45 graus, ou seja no meio do caminho. Mas li em algum lugar que a posição correta da aba com os parafusos, além de para trás, poderia também ser na "diagonal" como eu tinha deixado. O meu mecânico, que trocou a caixa, também confirmou que poderia e eu deixei assim. Por enquanto, as coifas estão boas...e já faz quase 2 anos...Um detalhe é que o mecânico colocou silicone para vedar a parte menor das coifas. Provavelmente ajuda contra vazamentos.
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 por Beco em Seg Out 02, 2017 7:29 pm

dei uma olhada em todas tuas postagens. Conheço bem o pessoal da Guarani, eles fizeram o sistema de escape do Rocinante e acomodaram o do Velho'73. No Velho, por sinal, eu tinha um terminal de alumínio, muito bom, que me roubaram de dentro da garagem. Então, peguei uma corneta que tinha vindo no coletor Truck 4x1 que tenho no velho e coloquei nele. Só que fazia um belo barulho... Lá na Guarani, eles colocaram um miolo de escapamento de moto e alguma fibra entre os dois, com um acabamento metálico na extremidade. E ficou muito bom!
Os caras são bons em adaptação. Minha Juju, uma Mercedes 1994, estava com os dois catalisadores quebrados e os originais custariam mais que ela. Eles adaptaram dois nacionais e ficou dez!

   
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 Sab Jan 13, 2018 12:05 pm

Então, semana passada levei o buggy pra fazer uma revisão, trocar o óleo e filtros, ver um vazamento na ponta de eixo esquerda e verificar o setor de direção. Nestes pontos, tudo certo, sem problemas, segundo o mecânico. 
Hoje de manhã fui dar uma volta. A meio caminho do Cassino, o carro começou  a ferver, com direito a vazamento de água pelo reservatório de expansão, gerando muito vapor quando caía no escapamento quente! Olhei o painel, temperatura lá em cima. Parei imediatamente e fui verificar. A ventoinha não estava ligando. Olhando bem, vi que um dos terminais conectados à cebolinha da água estava frouxo, com mau contato e meio queimado ainda por cima!
Esperei um pouco segurando os fios para manter a ventoinha funcionando e com o motor ligado para que a água circulasse e abaixasse um pouco a temperatura.

Por sorte estava perto da casa da minha cunhada, onde pude fazer uma ponte com um pedaço de fio para manter a ventoinha ligada direto. Também consegui com ela o endereço de um auto elétrico a poucos km dali. Lá, ele trocou o terminal ruim, apertou o outro e pronto. Tudo resolvido, por apenas R$5,00. Aproveitei pra completar o nível da água. Enfim, o passeio de hoje virou tópico para a oficina...quase normal pra buggy... Very Happy 

Abaixo o terminal que foi substituído, o pedaço de fio que usei como ponte e os terminais já ligados na cebolinha da temperatura da água, depois do conserto. Voltei pra casa sem problemas, ventoinha ligando nos 90-95°C.

Oficina... - Página 3 Img_2014
Oficina... - Página 3 Img_2016
Oficina... - Página 3 Img_2015
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por jperson em Sab Jan 13, 2018 6:29 pm

Normal´para quem tem buggy. Aí que está a diversão.

   
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 Dom Jan 21, 2018 7:07 pm

Hoje dei uma arrumada nas mangueiras de água do radiador: em alguns pontos coloquei proteções contra o desgaste pela fricção devido à vibração. Fiz com pedaços de mangueiras de radiador velhas, uma colada, outra presa com abraçadeira plástica. Outra coisa foi reorganizar um fio que, mesmo com proteção, estava encostando no motor, podendo derreter com o calor. Passei ele para outra posição e prendi com fita isolante a outros cabos. Além disso, tem uma mangueira que passa por cima do motor, e ficava amassando os cabos de vela contra o cabeçote. Eu tinha colocado proteções nos cabos de vela feitas com mangueiras de gasolina trançadas. Agora o que eu fiz foi suspender a mangueira de água do radiador com a ajuda de abraçadeiras plásticas, usando os parafusos da dobradiça da tampa do motor como ponto de fixação.  Mais adiante terei que trocar o "T" de ferro das mangueiras do radiador (que está enferrujando) por um de inox feito sob medida.
Oficina... - Página 3 Img_2023
Oficina... - Página 3 Img_2024
Oficina... - Página 3 Img_2025
Oficina... - Página 3 Img_2022
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Sex Set 07, 2018 6:27 pm

Bah, no passeio de hoje notei que as marchas estavam bem ruins de engatar e arranhava toda hora. Tive muita sorte. Quando cheguei em casa, fui verificar a regulagem do cabo da embreagem e quando fui testar adivinhem: quebrou a haste que aciona o garfo da embreagem:
Oficina... - Página 3 Img_2019

Não chegou a quebrar totalmente, mas a rachadura fez com que a haste dobrasse. Já devia estar querendo quebrar, estava entortando aos poucos. Tirei a borboleta para soltar o cabo, desengatei a mola e tirei o anel de pressão, mas não consegui tirar a haste...acho que vou  precisar de algum extrator...
Esta haste é de Fusca com uma extensão aparafusada. Deve ter quebrado porque não foi feita para esse comprimento, o esforço sobre ela foi maior e ela foi cedendo. Vou procurar uma de Kombi, que é fundida e mais comprida. Quando conseguir coloco fotos.
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Seg Set 10, 2018 10:03 am

Pra variar, aqui na terrinha não achei...então comprei esta no ML:
Oficina... - Página 3 Sem_tz10
Enquanto espero chegar, tenho que dar um jeito de tirar a quebrada do lugar...
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por jperson em Seg Set 10, 2018 6:43 pm

Eu fiz uma experiencia, como a sua e a alavanca dobrou na primeira pisada na embreagem. Depois disso fiz elas maiores, cortando no meio da haste e soldando uma chapa do tamanho adequado(solda mig). Tem algumas espalhadas pelo planeta o o Forum fusca brasil, devem estar funcionando, pois fazem varios anos e ninguem até agora reclamou.

   
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por jperson em Seg Set 10, 2018 6:46 pm

Meus 2 modelos:

   
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Ter Set 11, 2018 10:52 am

Legal, JPerson!
Vi esta foto na net, mas não sabia que era tua.
Eu devia ter procurado melhor no PB... Rolling Eyes 
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