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chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
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Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.
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Pois então, ontem, passando pela garagem, notei que a traseira tinha sumido...deve ter afrouxado e caído no final de semana. Como eu tive que tirar umas duas ou três vezes, devia ter trocado as porcas auto-travantes. Elas devem ter perdido o travamento e afrouxado. Já comprei uma haste e porcas novas e hoje devo colocar. Desta vez vou colocar 2 porcas, uma por cima e outra por baixo da prancheta. Talvez solde a de baixo...aí é menos uma porca pra afrouxar.
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Tanto em baixo quanto em cima da prancheta, nas duas extremidades da barra rosqueada. Quero ver cair agora.
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Última edição por chevas em Seg Abr 17, 2017 6:31 pm, editado 1 vez(es)
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chevas escreveu:chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'sBah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.
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Adivinhem: todos os pedaços de latinha que eu coloquei subiram para o abafador principal e estão lá dentro fazendo barulho!
E olha que estava bem apertado, tive que martelar pra eles entrarem. O alumínio fino quando aquecido deve ficar bem maleável e a pressão dos gases deve ser suficiente para acontecer isso. Só que no abafador principal já não é tão quente, aí os pedaços ficam ali. Alguns até apareceram na última câmara do abafador, antes da ponteira, consigo ver. Vou tentar tirar ou amassar com um pedaço de vergalhão de ferro ou sei lá. Bem feito, quis fazer gambi me dei mal...
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Novo:
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- Coloquei uns fusíveis sobressalentes nos locais próprios que esta caixa de fusíveis (Uno) tem;
- Arrumei a posição e prendi melhor a saída OBD2 e o imobilizador do motor;

Ficou melhor do que antes, o que já é ótimo.
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PS: ainda não parei de mexer nessa parte...vou melhorar isso.
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