Fercar Naja One Sum...
 
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Fercar Naja One Sumaya 2015

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(@chevas)
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Entrou: 6 anos atrás
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Estive olhando melhor o motor do meu limpador. Não é de Uno, provavelmente é de Gol e dianteiro, pois o movimento da palheta é só de 90 graus. Vou ver se cabe um dianteiro de Uno, que tem um ângulo de ação bem maior por ser único no parabrisa desse carro (o do buggy também é único). E também poderei ligar as outras velocidades e o sistema de retorno automático ao ponto inicial,  que hoje não tenho. Vou procurar em desmanches...

[] 's

 


   
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(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 6 anos atrás
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Descobri o modelo do meu motor do limpador, é traseiro de Gol mesmo. Um dos suportes foi cortado. As perguntas são: por que o curso dele é só de 90 graus enquanto que o traseiro do carro de origem é 180? E por que ele não retorna ao ponto inicial quando desligado? Será ligação errada?

[]'s


   
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(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 6 anos atrás
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Ainda estou pesquisando, mas estou inclinado em colocar o motor do limpador dianteiro do Uno com temporizador, se ele couber ali. E outra coisa, vcs repararam o que colocaram no eixo do meu motor do limpador, como "bucha" entre o motor e a carroceria? Alguém sabe o que é? Eu sei. Vamos ver se o pessoal se dá conta. Vejam, eu indiquei com uma seta:

[]'s


   
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 Beco
(@buggyman)
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Entrou: 7 anos atrás
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parece uma sandália havaiana... mas a foto não pegou bem a coisa!

Por que não usas o motor do Fusca mesmo? Coloquei o de fusca, depois de algumas adaptações, no Belair. Inclusive com a reversão de um lado para que eles parassem sempre no meio do parabrisa, como o original.


   
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(@chevas)
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Entrou: 6 anos atrás
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Hehe, Havaianas foi boa...é parte do rolamento da coluna de direção do Fusca:

 

Vou pesquisar o motor do limpador do Fusca, valeu a dica. Mas acho que o problema será o modo de fixar ali embaixo...

[]'s


   
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(@chevas)
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Entrou: 6 anos atrás
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Bom, coloquei as presilhas de capô de Jipe. Preferi usar parafusos a rebites, pra ficar mais fácil de tirar caso seja necessário. Até que não ficou ruim, mas creio que não vai fazer muita diferença, pois consigo mexer a tampa com a mão e a folga persiste. Sábado vou tentar sair pra testar.

Furando os suportes:

Marcando:

 

Furando o buggy:

Coloquei um forrinho de eva para não machucar muito a fibra:

Resultado final:

É isso. Tomara que seja pelo menos igual à fita" silver tape " que eu tinha colocado.

[]'s


   
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 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 7 anos atrás
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bom trabalho. Acho que ficou bom o visual, também. E a maneira que fizestes o gabarito, pode ajudar alguém que está fazendo algo parecido.


   
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(@chevas)
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Entrou: 6 anos atrás
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Obrigado, Carlão. Fiz isso em partes durante a semana, até que ficou bom. Hoje dei uma volta e realmente ajudou a segurar. Tenho outras idéias simples para segurar ainda melhor o capô, com elásticos por dentro, mas assim como está já ajuda. E ficou mais seguro, também. Agora pro capô sair voando, só se quebrarem as dobradiças, hehe...

Ainda tenho que alinhar essas dobradiças e dar um jeito em uns outros barulhos na frente que eu já descobri onde é, vou ver se nesse final de semana eu consigo fazer.

Já o meu "gabarito" foi só pra estabelecer a distância entre as ferragens para ficar com uma certa tensão na borracha. No final, até poderia ter ficado um pouco mais distante pra tensionar mais... E os furos, bem, foram mais no "olhômetro" mesmo, com alguma ajuda de uma régua. Com as ferragens furadas, foi só marcar e furar a fibra. 😊 

[]'s


   
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(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 6 anos atrás
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Bom, mexendo nas dobradiças ontem, mais um prisioneiro (na verdade o buraco do prisioneiro na dobradiça) perdeu a rosca. Já tinha acontecido em um. Coloquei um parafuso com arruelas mesmo, um pouquinho mais grosso, mas não deu pra apertar muito, por dois motivos: é na parte que fica presa na carroceria e não no capô, e a posição é muito ruim. E também porque eu não tinha um parafuso com cabeça sextavada, que é o que tem que ser ali. Coloquei um de cabeça redonda e apertei o que deu com um alicate. Tenho que comprar um mais adequado.

Se continuar assim, vou ter que comprar dobradiças novas. Não entendo por que fazem essas peças de liga com alumínio (provavelmente é aquilo que chamam de zamak ou outra liga do gênero...), por que essa liga é macia e no caso de roscas, estraga com muita facilidade. Queria uma de aço, mas acho que não existe nesse formato da "dobradiça de Puma". Aliás, não aparece direito na segunda foto abaixo, mas o buggy tem ressaltos na fibra no formato dessas dobradiças, praticamente impossibilitando de colocar outra coisa. Se alguém tiver alguma boa sugestão sobre isso, agradeço.

Outra coisa que consegui mexer foi nos barulhos da frente, com mais sucesso: coloquei uma espuma de alta densidade (parece um EVA bem grosso, desses que vem como enchimento em embalagens de coisas frágeis) na parte entre o painel de instrumentos e a "placa" que separa o porta-malas do "habitáculo", a parte preta na foto abaixo. Também coloquei um pedaço de borracha de tubo de radiador entre essa placa e um tirante de metal que ajuda a fixar a coluna de direção, por dentro do porta-malas (acho que todos os buggies devem ter algo semelhante). Ficou muito bom, eliminou bem a bateção que tinha ali. E fixei o cabo do velocímetro, que estava solto e batendo lá no porta-malas também.

É isso. A lista de itens "a fazer" no buggy vai diminuindo dois e aumentando um, hehe. 🙂 

[]'s


   
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 Beco
(@buggyman)
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Entrou: 7 anos atrás
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Eu usei dobradiças náuticas de aço inox no banco traseiro do Velho. Mas não casariam neste rebaixo. O que eu faria? atravessaria o furo, escariaria o furo no formato de um parafuso de aço allen preto e ia ficar muito resistente. Tudo preto, o parafuso talvez não aparecesse muito. Com o rebaixo para encaixar a cabeça do parafuso, ficaria tudo plano. E a cabeça allen é bem discreta.


   
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(@chevas)
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Entrou: 6 anos atrás
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@buggyman, é uma boa idéia! Obrigado. Talvez use este tipo, mas de inox:

Parafuso allen cabeça chata inox 304 - m3-0,50 x 8 | CCP Virtual - ccp

[]'s

 

Este post foi modificado 3 anos atrás por Chevas

   
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 Beco
(@buggyman)
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Entrou: 7 anos atrás
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mostra o resultado depois!


   
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(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 6 anos atrás
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@buggyman Claro, tudo o que eu faço eu mostro. Mas nesse caso só farei quando os parafusos atuais não segurarem mais.

[]'s

 


   
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(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 6 anos atrás
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Quero perguntar uma coisa: meus amortecedores são relativamente novos (coloquei eles no final de 2016, são monroe de fusca na frente e kombi - não lembro a marca - atrás), e nos dianteiros eu noto o seguinte: com o buggy parado, se eu pego ele pelo pára-choque e puxo pra cima, ele fica alto! Só abaixa de eu forço pra baixo ou ando nele. É normal pelo pouco peso na frente? Os traseiros dão uma leve "oscilada", como nos carros normais...

[]'s


   
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(@pmarques)
New Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 2
 

@chevas acontecia a mesma coisa com com o meu quando estava com amortecedores de Fusca na frente. Acho que o buggy não tem peso suficiente para vencer a pressão no amortecedor.

Agora coloquei o Cofap Turbogás traseiro do Corsa Sedan/Classic/Celta na dianteira do buggy.  Já usava antes no Fusca, mas no buggy a diferença é gritante, fica outro carro.

 


   
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