Compartilhar:
Notifications
Clear all

Fazer fundo em fibra

6 Posts
3 Usuários
3 Reactions
1,151 Visualizações
(@magaiver)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 4
Topic starter  

Boa tarde amigos, tenho um bugre m150 e já está com o fundo todo enferrujado, gostaria de fazer um fundo de fibra, alguém teria dicas de como fazer? Pelo que vi ele não pode ser liso, precisa ter uma nervuras como o fundo original de ferro, pra poder dar estrutura , como posso fazer o molde dessas nervuras? O fundo de ferro do meu não é mais possível ser usado como molde.


   
Beco reacted
Citar (Quote)
(@chevas)
Membro Moderator
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 445
 

Olá. Pelo que entendi, o assoalho é do Fusca, certo? Eu trocaria o assoalho velho por um de metal mesmo, aproveitando pra fazer uma geral no chassi. Ainda tem gente que faz isso. Acho que só fibra não vai ficar muito bom...Mesmo os buguies com chassi tubular, com fundo de fibra, tem vários reforços do próprio chassi para dar estrutura ao conjunto.

Boa sorte.

[]s


   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
(@magaiver)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 4
Topic starter  

@chevas mais tem vários bugres com assoalho de fibra de fábrica, será que fica ruim ?


   
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 
Postado por: @magaiver

@chevas mais tem vários bugres com assoalho de fibra de fábrica, será que fica ruim ?

Sim, mas os buggies com assoalho de fibra já foram projetados para isso. A carroceria é feita junto com o assoalho sobre um chassi tubular. No caso do M150, que é um clássico relativamente raro, o assoalho é de lata, soldado no chassi, que é o túnel do Fusca. Como é muito mais fácil colocar em lata e permanecer original, acho que o Chevas tem razão. Seria bem mais trabalhoso fazer em fibra, pois teria que laminar a peça fora do buggy e depois colar no túnel e nas laterals.

Tens razão em querer isso, pois os assoalhos existentes no mercado, atualmente, são de muito baixa qualidade. Eu recomendaria, após a solda no local, um tratamento da lata e uma pintura caprichada. Em algum tempo, eu usei zarcão e bate-pedra por baixo e zarcão e tinta por dentro do buggy. Depois fiz um jateamento e pintei com epóxi toda a estrutura do chassi. E meu chassi, com o assoalho, é de 1969, sem troca. Mas eram outros tempos...

Claro que também dá para colocar fibra sobre a lata, mas há um risco de ficar alguma umidade e apodrecer por dentro. Mas, com capricho, pode ficar muito bom.

Como está teu assoalho, atualmente? É possível que ainda dê para fazer uma recuperação dele?


   
ResponderCitar (Quote)
(@magaiver)
Active Member
Entrou: 5 anos atrás
Posts: 4
Topic starter  
  • Meu assoalho está completamente apodrecido, todo desprendido do túnel, e com buracos enorme, pra se ter uma ideia , to usando uma tábua por baixo do banco, pro banco não vazar pro chão, nem to andando por está perigoso, como moro em região de praia, a maresia aqui é cruel, e vi que existe uns bugres por aqui com chassi de fusca normal, e assoalho de fábrica com fibra, inclusive tem uns Dakar por aqui com assoalho de fibra e chassi de fusca comum com túnel , não vi nenhum tubular ainda. Todos originais

   
Beco reacted
ResponderCitar (Quote)
 Beco
(@buggyman)
Reputable Member Admin
Entrou: 6 anos atrás
Posts: 203
 

é... se a coisa tá tão feia assim, tens que fazer algo. Mas vais ter que olhar com atenção todo o túnel, pois pode ter corrosão por ali também. De qualquer maneira, mesmo fazendo em fibra, vais ter que ter reforços em metal. Talvez fazendo um quadro periférico em todo contorno com tubos metálicos e o interior com fibra (ou placa de alumínio daquelas usadas em piso de ônibus).

Eu tive um DKW que precisava amarrar o banco nas colunas, pois o assoalho estava podre! hehehe


   
ResponderCitar (Quote)