You are currently viewing Buggy Poney do Thiago – BA
Buggy Poney do Thiago

Buggy Poney do Thiago – BA

no site em fevereiro de 2003

Buggy Poney do Thiago – BA

Na realidade este buggy já foi um fusca. Eu tinha um fusca mas, como moro na beira da praia, o salitre estava comendo a carroceria inteirinha.

Aí. eu fui em Feira de Santana e achei esta carroceria jogada numa casa. Na realidade, não era só a carroceria, era o carro inteiro, a ultima vez que tinha sido emplacado foi em 1985. 

Decidi comprar e montar um buggy, já que eu tinha chassis, motor, caixa e suspensão em ótimo estado. E ai esta toda esta loucura…

Especificações Técnicas:

Capacidade: 2 lugares
Combustível: Álcool
Motor: 1600 carburação dupla
Rodas: Mangels Triangulares Diant. 14 Tras 15
Pneus: Dianteiros 14/185/65 Traseiros15/235/65
Cor: Azul Concord, da Ford Ranger ´98

O Buggy Poney do Thiago foi fotografado pelo Mestre Vina

Comentário do Planeta

As fotos e o relato a seguir do buggy Poney do Thiago foram enviadas pela dupla de parceiros que o Planeta tinha em terras baianas. Alf e Vina.

Se alguém tiver notícias dos dois, manda pra gente!

Mestre Alf escreve muito bem!

Eis as fotos do belíssimo Buggy Poney do Cowboy Thiago, de Salvador. Foram tiradas pelo Mestre Vina, durante o II Encontro Soteropolitano de Buggies, que rolou no dia 09/02/03, em Itapoã.

Carlos, esse buggy é a coisa mais linda do mundo: curtíssimo (acho que deve ter as mesmas medidas do Cooper/Menon), com um acabamento nota 10 e uma mecânica de fazer inveja à Ferrari…

Repare nos detalhes da marca, em alto-relevo, nas laterais e no fundo. A frente estilizada, como um esportivo europeu dos anos 70…

O volante e a marcha com linhas vermelhas, fazendo o contraponto com a cor do carro. Eu achei um luxo… Pena que as fotos não fazem justiça ao carro, se você o visse, ao vivo, ficaria doido.

As especificações dessa máquina, o Thiagão manda depois. Ou então o Vina. Eu só sei que o motor é movido a álcool, e que o bichinho possui ignição e injeção eletrônicas.

O sujeito dentro do Poney é o próprio Thiago (é a cara do Neo, personagem do Keanu Reevers, no filme “Matrix” — Risos), e a menina que aparece em algumas fotos é a Daniela, sua namorada, que é um doce de pessoa. A Dani é muito gente boa, mesmo: aturou a cachaça da rapaziada sem perder o bom-humor… (risos)

Abração,

Alf

Conheça mais sobre o Buggy Poney no Planeta Buggy

Clica na imagem abaixo para saber um pouco mais sobre o buggy Poney e conhecer outros além do Buggy Poney do Thiago.

Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook

Deixe um comentário