Buggy Poney – RJ
O Buggy Poney é um buggy extremamente curto, como o Mobby, o Cooper e o Menon Sport.
A traseira dele é claramente inspirada no Cooper, inclusive a lanterna baixa e larga, ocupando praticamente toda a lateral traseira do carro.
A dianteira tem um ar de carro esportivo, com uma inserção central que lembra as antigas BMW.
Possui um par de faróis de Brasília (130mm) de cada lado.
O santoantônio de fibra é, aparentemente, muito alto. Essa impressão é causada pelo fato de que a carroceria é baixa para ter um visual equilibrado com o comprimento do carro.
Abaixo, uma publicidade da época, mostrando o Buggy Poney.
O Buggy Poney no Planeta
O Acervo Virtual do Planeta Buggy conta com dois exemplares deste buggy. Vamos conhecê-los!
Buggy Poney do Ticão
Do Clube de Buggy Corrida Maluka, que tem vários buggies curtos, este é um Poney muito bem cuidado, com enormes rodas contrastando com seu tamanho.
Buggy Poney do Thiago – BA
Uma história interessante contada pelo parceiro do Planeta Buggy nas terras baianas, Mestre Alf.
Conheça Outros Buggies do Acervo Virtual do Planeta Buggy
O Planeta Buggy tenta mostrar todos os buggies que já foram fabricados no Brasil. Claro que esta é uma tarefa impossível, mas vamos perseguir a meta de colocar os mais conhecidos, pelo menos!
Clica na imagem abaixo e vais acessar uma página índice com os que já estão por aqui.
Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre qualquer buggy, manda ali embaixo, nos comentários.
As Atualizações do Planeta Buggy
A seguir, os links para as atualizações mais recentes do PB. Se quiser ver todas as publicações, em ordem cronológica, é só ir em “Novidades” no menu superior.
Eu tenho um vermelho e estou procurando as lanternas traseiras originais ou paralelas, caso alguém saiba onde encontrar, segue meu contato, 19 982655505, Júlio cesat
Olá, Júlio. Não vais conseguir as lanternas originais, pois já faz tempo que ele não é fabricado. Mas a maioria tem lanternas feitas de acrílico, fáceis de serem feitas por alguém que trabalhe com letreiros.
Acho que as originais eram feitas de plástico termofixo, o mesmo usado para a carroceria, mas sem a fibra de vidro.
Boa sorte. E, se encontrar, avisa a gente! Se quiser vê-lo no Planeta, manda fotos e história para beco@planetabuggy.com.br