You are currently viewing Buggy Musari
Buggy Musari

Buggy Musari

no site desde 2003

Buggy Musari

Este buggy Musari pertence ao Jackson que é professor de Ed. Física e usa o buggy nos finais de semana. 

As informações sobre este buggy são um tanto quanto dispersas. No documento deste consta como protótipo, mas um outro que vi contava como MUSARI no documento e nos adesivos (talvez seja o sobrenome do proprietário). Já vi quatro desses rodando aqui em Fortaleza e quase ninguém sabe falar sobre a origem dele. 

Consta que no início de 90, um funcionário do Banco do Nordeste resolveu criar um buggy personalizado e recebeu várias encomendas (cerca de 10 unidades) Em um universo dominado pelos Fybers, é louvável que se tenha feito tanto.

Existe um aqui rodando com um cilindro de gás natural adaptado na traseira em cima do capô (gosto não se discute) e um outro
que o dono modificou totalmente a frente e a traseira, colocando faróis do Gol G3 na dianteira e lanternas de ônibus (aquelas redondinhas) na traseira, com uma saia que vai até o chão, um visual um tanto quanto discutível. (o dono não quer que chame de buggy e sim de “esportivo”)

Bem, vamos as características deste aqui:

Ano de fabricação: 1993
Chassis monobloco
Motor 1600 tinindo de novo
Parabrisa próprio
Tanque de combustível na traseira
Painel da Brasília 82
Faróis do Passat 84
Lanternas traseira da Kombi embutidas na fibra
Capota com tampa removíveis tipo gaivota.

O Jackson não vende por dinheiro nenhum

Comentário do Planeta

Ainda existe uma página do blogspot (link ativo em 29/12/21) desta empresa e este exemplar teria sido o primeiro fabricado, chamado por eles de “protótipo”, que é como ele foi licenciado.

Algumas soluções interessantes, como a estrutura dos bancos, com um belo desenho, as lanternas traseiras de Kombi escondidas atrás de uma grade de fiberglass.

O buggy tem faróis retangulares e, aparentemente, com uma zona de sombreamento meio grande. Será que são eficientes?

É um design bem diferente e interessante. A lateral tem uma solução de linhas muito boa.

Fotos do Protótipo na Fábrica

Como sites estão sempre desaparecendo da rede, o Planeta resolveu colocar aqui algumas das fotos que estão lá no blogspot da Empresa. Se o responsável pela empresa julgar inadequado, retiraremos.

Alterações no Buggy Musari

Em 2012, a Empresa fez algumas modificações no visual do buggy Musari. Faróis, lanternas e… portas! Ficou um pouco como um carro esportivo.

Conheça Outros Buggies Brasileiros

Clica na imagem para ver o que o Planeta Buggy já catalogou dos buggies brasileiros, além do Buggy Musari. Nunca chegaremos a todos, mas vamos seguir tentando ser o maior catálogo virtual de buggies do Brasil.

Este post tem 2 comentários

  1. Joilson

    Cara, esse Musari branco é o raro dos raros! Tem painel de Brasília com conta giros?!?

    1. Beco

      Pois é. Acredito que seja o número 1, mesmo, já que foi licenciado como protótipo e é assim que a empresa chamou-o no blogspot deles. Não sei qual o painel que está lá. Perdi o contato com o proprietário. Espero que ele veja por aqui e entre em contato.

Deixe um comentário