Você está visualizando atualmente Buggy Laio – (Baby) 1985

Buggy Laio – (Baby) 1985

No Planeta Buggy desde agosto de 2003

Buggy Laio – Baby-RJ

Alô, Carlão!!!

Este é o buggy Laio, um buggy com cara de Jipe, que encontramos — eu e o Vina — no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O Jairo, numa mensagem postada no fórum, disse que esse buggy era fabricado pela Baby, na década de 80.

A história desse carro é quase uma “aventura etílica” do Alf e do Vina. O causo foi o seguinte: quando fomos a Valença, no início do ano, passamos pelo Terminal de Bom Despacho, de onde tomamos o ônibus para aquela cidade. Na saída do Terminal, de dentro do ônibus, avistamos esse buggy num estacionamento. De longe, pareceu-nos ser um buggy Panda, do qual, há tempos, estamos devendo fotos para o Planeta. Combinamos de voltar para conferir…

Pois bem, no dia 25 de julho, aproveitando uma folga do Vina, fomos a Itaparica e, no caminho, passamos no estacionamento para fotografar o buggy que pensávamos tratar-se de um Panda… Mas era um Buggy Laio.

Começamos a fazer as fotos, despreocupados — Cada um com uma latinha de cerveja na mão —, quando o segurança do estacionamento berrou atrás da gente: “O que é isso aí?!”. Carlão, tem coisas que a cerveja e a paixão pelos buggies, às vezes, não nos deixam lembrar com tanta facilidade… Uma delas é de pedir permissão para entrar em propriedades privadas e fazer fotografias… (Gargalhadas). E lá estava o segurança, um rapaz franzino e assustado, com a mão na cintura — tentando simular uma arma — a nos observar atentamente. Saudamos o moço, alegres e meio bêbados, com a maior tranqüilidade do mundo. E explicamos que somos doidos por carros de fibra e que catamos fotos para o Planeta, etc, etc, etc.

O rapaz, que se chama Caetano, relaxou e veio conversar com a gente. Disse que pensou que éramos da polícia — “Policiais”, de novo?!!! Isso é sina?!!! Gargalhadas. Depois, ficou tão brother que até nos levou para fazer fotos de uma Kombi 1968, toda original, que também estava no estacionamento.

O que descobrimos do Buggy Laio foi isso: ele pertence ao dono do estacionamento, cujo nome não guardei. Vive lá, parado e coberto de poeira. O seu ano é 85, possui motor 1500 cc, com carburação simples. O pára-brisa é rebatível (segundo o Jairo, isso era original, de série). Deixei o meu telefone, caso o dono queira acrescentar outras informações, ou mesmo se quiser vender o bichinho.

Foi isso aí. Depois de nos despedirmos do Caetano, seguimos viagem até Amoreiras, Itaparica, onde o Vina protagonizou algumas das cenas mais engraçadas que já vi na minha — curta, porém intensa — vida… Mas essa história, conto depois… Hehehe

Abração,

Alf

Comentários do Planeta Buggy

O Alf era um dos grandes colaboradores do Planeta. Um cara com dom da escrita e sempre catando fotos e informações de buggies para mandar para nós, como este buggy Laio, que é o único do Acervo Virtual do Planeta.

Faz tempo que não tenho notícias dele. Alguém que conheça o Professor Alf, diz pra ele que estamos com saudades!

Buggies Brasileiro

O Planeta Buggy tem uma página índice de todos os buggies brasileiros que estão no acervo, além do Buggy Laio. É só clicar na imagem abaixo.

Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre o buggy Laio ou qualquer outro, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook.

As Atualizações do PB

A seguir, os links para as atualizações mais recentes do Planeta Buggy. Ou clica em “novidades” no menu superior, para ver todas as publicações em ordem cronológica.

Visita as redes sociais do Planeta. Grupo e Página no Facebook

Este post tem 2 comentários

  1. Alexandre Navarro

    Boa Noite
    Gostaria de saber se alguém tem ideia de quanto vale um Buggy Laio , encontrei um parado, mas o dono ainda não deu o preço!
    Alguém tem idea de qnt vale?

    1. Beco

      Boa noite, Alexandre!
      Desculpa, amigo, mas não faço ideia de valores para um buggy desses. Como foram poucos fabricados, são itens raros. O preço também depende muito da região. No NE, eles valem bem menos que no SE ou Sul. E, claro, vai depender do estado dele, de quanto vai ser gasto para colocar em ordem de marcha. Mas não esquece de conferir a documentação!
      Pode ser que mais alguém responda. Vamos ver.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.