No Planeta Buggy desde agosto de 2003
Buggy Laio – Baby-RJ
Alô, Carlão!!!
Este é o buggy Laio, um buggy com cara de Jipe, que encontramos — eu e o Vina — no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O Jairo, numa mensagem postada no fórum, disse que esse buggy era fabricado pela Baby, na década de 80.
A história desse carro é quase uma “aventura etílica” do Alf e do Vina. O causo foi o seguinte: quando fomos a Valença, no início do ano, passamos pelo Terminal de Bom Despacho, de onde tomamos o ônibus para aquela cidade. Na saída do Terminal, de dentro do ônibus, avistamos esse buggy num estacionamento. De longe, pareceu-nos ser um buggy Panda, do qual, há tempos, estamos devendo fotos para o Planeta. Combinamos de voltar para conferir…
Pois bem, no dia 25 de julho, aproveitando uma folga do Vina, fomos a Itaparica e, no caminho, passamos no estacionamento para fotografar o buggy que pensávamos tratar-se de um Panda… Mas era um Laio.
Começamos a fazer as fotos, despreocupados — Cada um com uma latinha de cerveja na mão —, quando o segurança do estacionamento berrou atrás da gente: “O que é isso aí?!”. Carlão, tem coisas que a cerveja e a paixão pelos buggies, às vezes, não nos deixam lembrar com tanta facilidade… Uma delas é de pedir permissão para entrar em propriedades privadas e fazer fotografias… (Gargalhadas). E lá estava o segurança, um rapaz franzino e assustado, com a mão na cintura — tentando simular uma arma — a nos observar atentamente. Saudamos o moço, alegres e meio bêbados, com a maior tranqüilidade do mundo. E explicamos que somos doidos por carros de fibra e que catamos fotos para o Planeta, etc, etc, etc.
O rapaz, que se chama Caetano, relaxou e veio conversar com a gente. Disse que pensou que éramos da polícia — “Policiais”, de novo?!!! Isso é sina?!!! Gargalhadas. Depois, ficou tão brother que até nos levou para fazer fotos de uma Kombi 1968, toda original, que também estava no estacionamento.
O que descobrimos do Laio foi isso: ele pertence ao dono do estacionamento, cujo nome não guardei. Vive lá, parado e coberto de poeira. O seu ano é 85, possui motor 1500 cc, com carburação simples. O pára-brisa é rebatível (segundo o Jairo, isso era original, de série). Deixei o meu telefone, caso o dono queira acrescentar outras informações, ou mesmo se quiser vender o bichinho.
Foi isso aí. Depois de nos despedirmos do Caetano, seguimos viagem até Amoreiras, Itaparica, onde o Vina protagonizou algumas das cenas mais engraçadas que já vi na minha — curta, porém intensa — vida… Mas essa história, conto depois… Hehehe
Abração,
Alf
Comentários do Planeta Buggy
O Alf era um dos grandes colaboradores do Planeta. Um cara com dom da escrita e sempre catando fotos e informações de buggies para mandar para nós.
Faz tempo que não tenho notícias dele. Alguém que conheça o Professor Alf, diz pra ele que estamos com saudades!
Buggies Brasileiro
O Planeta Buggy tem uma página índice de todos os buggies brasileiros que estão no acervo, além do Buggy Laio. É só clicar na imagem abaixo.
Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre o buggy Laio ou qualquer outro, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook.
Posts recentes
- Caixa de Direção no Buggy – Original ou Adaptação? 18/05/2022
- Buggy BRM do Marcelo – MS 15/05/2022
- Sul do Pantanal de Buggy – 2002 10/05/2022
- Curiosidades do Planeta #6 – EX O Dune Buggy da Ford 2001 09/05/2022
- Foto do Mês Outubro 2004 08/05/2022