You are currently viewing Buggy Enseada Tupy do Daniel – SP 1978/92

Buggy Enseada Tupy do Daniel – SP 1978/92

inserido no site em outubro de 2003

Buggy Enseada Tupy do Daniel

Meu nome é Daniel Neubauer, sou de São Paulo/SP, mas mantenho meu buggy em Vinhedo/SP

Bom, vou tentar falar algo que possa ser interessante sobre meu buggy. Na verdade, agora que eu estou começando a mexer mais nele, refazendo a parte elétrica, instalando faróis de milha, capota inverno, entre outros…

Trata-se, segundo consta no seu documento, de um VW ENSEADA TUPY, 1978/1992, motor 1600. Pneus dianteiros 195/70/15 e traseiros 9 L15 Big Foot Maggion

Eu estou com ele há uns dois anos, pois meus sobrinhos (tenho dois) começaram a crescer e a se interessar em brincar com um outro hobby que pratico, que é o automodelismo à explosão, mas, como este é um hobby mais caro e que eu apenas me divertia sozinho, me veio a idéia de comprar um buggy para que mais pessoas pudessem se divertir comigo… confesso aqui que me apaixonei à primeira vista, e hoje, aos finais de semana, dedico muito mais tempo ao buggy do que aos meus automodelos!!

Ps.: se alguém souber qual é o modelo do meu buggy, se é que tem outro nome, aguardo resposta!!

Daniel Neubauer

Comentários do Planeta Buggy

Respondendo o Daniel, sim, este é um Buggy Enseada Tupy.

Estranhou o 1978/92? Bem, no passado, os buggies eram licenciados como alteração de característica, logo, preservando as informações do carro doador. Neste caso, o carro doador era 1978 (ano/fabricação) e a carroceria (ano/modelo) 1992. Nos mais antigos um pouco (década de 70) o ano/modelo nem existia nos documentos e era colocado só o ano de fabricação do veículo doador.

Mais tarde, os Detrans acharam que seria mais rentável licenciar como carros novos… e depois, uma resolução do Denatran dizia que a diferença entre o ano/fabricação e o ano/modelo não poderia ser superior a um ano.

Foi uma dor de cabeça para muitos proprietários de buggies nas transferência entre estados.

Sobre a Empresa

A Enseada fabricou alguns tipos de carros, como uma versão do MP Lafer, uma Brasília off road (!?!?) e alguns modelos de buggies. Este aí é o Buggy Enseada Tupy do Daniel, um “brinquedão”!

Sabe alguma coisa interessante sobre este (ou qualquer outro) buggy? Manda para nós, ali embaixo nos comentários, no Fórum do Planeta Buggy ou no Grupo do Facebook.

O site Lexicar tem mais informações sobre os outros veículos da Enseada. Para nós, interessam apenas buggies… Por este site, ficamos sabendo que eles fizeram outros modelos de buggies, mas não temos por aqui. Mas são clones de outros já produzidos, como este aqui é um clone do Buggy Baby.

Conheça Outros Buggies Brasileiros aqui na Casa do Buggy!

Clicando na imagem abaixo, vais conhecer os buggies brasileiros que o Planeta Buggy já catalogou.

Deixe um comentário