You are currently viewing Buggy Cobra – RN

Buggy Cobra – RN

inserido no site em janeiro de 2003

O Buggy Cobra de Natal-RN

O Cobra foi projetado e fabricado por José Maria Alves de Lima – Zé Maria Zoada.

Seu primeiro contato com o automobilismo foi em 1976, quando corria de Kart em pistas improvisadas lá na rampa, na via costeira, no pátio do Hiper Bompreço e posteriormente na atual kartódromo.

Em rally, começou a participar de provas em 1980, num fusca companheiro de muitas aventuras, quando a atividade automotiva começava a ser divulgada.

Por volta de 1984 iniciou suas atividades como bugueiro e foi um dos primeiros a fazer passeios turísticos pelo nosso litoral, conhecendo toda a costa potiguar.

Foi em 1988 que iniciou a montagem de buggies permanecendo no ramo até 1998. No entanto, promoveu três expedições ecológicas para proprietários de buggies que foram um grande sucesso, sempre partindo da Redinha até a Praia de Touros.

No ano de 1991 criou-se uma competição no Estado, um tanto inusitada, mas que levou um público amante do automobilismo às dunas de Genipabu e depois de Búzios.

As corridas de buggy foram um grande sucesso. Era muito apreciada por todos e Zé Zoada, sagrou-se campeão em 1993. (informações retiradas do site do próprio Zé Zoada, que estava fora do ar nesta atualização)

O webdesigner Taher Morhy mandou as fotos do Zé Maria para o Planeta Buggy. Taher Morhy também fez o site do Zé Maria. Informa que há muitos Cobras rodando em Natal. Taher também tem um Cobra 1994.

O pessoal ligado ao Buggy Cobra pode ser encontrado no Facebook.

Estilo do Buggy Cobra

Quando se pesquisa um pouco sobre buggies, percebe-se uma identidade regional.

O Cobra tem muito do estilo do Selvagem, embora com linhas mais suaves e uma frente melhor resolvida (considerando o Selvagem da mesma época).

Além disso, parece ter sido feito para aguentar serviço muito pesado…

O Buggy Cobra no Planeta Buggy

Nos links abaixo, os Buggy Cobra que estão no Planeta. Não são muitos, mas são bons!

Buggy Cobra do Roger Moreira

Um Cobra passeando por São Paulo. Belo buggy. Um Ultraje! hehe

Buggy Cobra do José Geraldo

Um Cobra passeando por Cabo Frio, o paraíso na terra!

Buggy Cobra do André

De Araruama, no Rio de Janeiro. 

Conheça Outros Buggies do Acervo Virtual do Planeta Buggy

O Planeta Buggy tenta mostrar todos os buggies que já foram fabricados no Brasil. Claro que esta é uma tarefa impossível, mas vamos perseguir a meta de colocar os mais conhecidos, pelo menos!

Clica na imagem abaixo e vais acessar uma página índice com os que já estão por aqui.

Estão em ordem alfabética e, como sempre, se tens algo a acrescentar, alguma informação sobre o que tem lá ou sobre qualquer buggy, manda ali embaixo, nos comentários, no Fórum ou no Grupo do Facebook

Deixe um comentário