buggy cobra do roger no site desde 2003
Buggy Cobra do Roger Moreira
O Roger mandou fotos e detalhes do Buggy Cobra dele em 2003. Mais tarde, informou que tinha vendido o buggy para um amigo.
O Relato do Roger
Tem platinado, bobina, condensador, motor de arranque (tive que trocar tudo até funcionar!:-)
Quando ele chegou, apresentava um problema que fazia que ele não desse a partida na chave depois de esquentar; fui trocando tudo, pela ordem, a bateria, o motor de arranque, depois a bobina, condensador, platinado e por fim a própria partida.
Sei lá o que era, mas agora funciona (Isso que dá não entender de buggy!). Tem banco inteiriço atrás e dois bancos na frente.
Tem mostradores de gasolina, conta-giros (não funciona), velocímetro com odômetro, pressão do óleo e um com luz, bateria, pisca, óleo e mais alguma coisa que não lembro agora, todos com a marca Cobra impressa.
Tem ainda rádio e toca-fitas e dois botões para a luz e para o farol de milha, além de um botão para o limpador. Na direção, pequena, tem buzina, seta e luz alta e baixa.
Câmbio de quatro marchas e freio de mão; a bateria fica no pé do banco de trás.
O espelho retrovisor interno fica preso ao Santo Antônio e funciona bem, embora o alcance seja pequeno, botei um daqueles espelhos de maior alcance por cima e resolveu o problema; o espelho externo também funcionou com um daqueles redondinhos panorâmicos pregado nele.
Está vazando óleo do motor, me disseram que todo buggy, ou melhor, todo Fusca é assim, é verdade? Acho que o resto dá para ver nas fotos
A galeria acima é de quando ele comprou o buggy, antes das melhorias, que incluiu nova pintura. Na de baixo, o Buggy Cobra do Roger já reformado.
Comentários do Planeta Buggy
O buggy Cobra do Roger apresenta boas características. Observe o sistema de santoantônio com proteção frontal, também (próximo ao pára-brisas), provavelmente fazendo parte do chassi, como o Caribe. Entre o parabrisa e o santoantônio corre uma barra que completa a gaiola de proteção do buggy.
No pára-choque dianteiro, é possível ver o suporte do cambão (peças de ferro soldadas, nas extremidades). A traseira mostra o motor bastante protegido, usando sinaleiras de Escort antigo.
O pára-choque traseiro, também é de ferro e tem engate para reboque. A visão dianteira do Cobra, mostra o porta-malas de bom tamanho que, segundo o Roger, cabe um pequeno estepe.
Os faróis parecem ser do Corcel II. A capota utilizada pelo Buggy Cobra do Roger é do estilo normal de buggies. Não sabemos se é original da fábrica.
As rodas são de fabricação da Mangels, em aço.
O Roger fez um excelente trabalho de pintura e trocou o assoalho, amortecedores, pneus e parafusos de rodas, além de todos os parafusos de fixação. A parte elétrica foi refeita e colocado um CD player com falantes novos.
O Buggy Cobra do Roger foi pintado em vermelho, com um leve toque de perolizado e o vazamento de óleo foi resolvido.
Veja o detalhe do cavalinho da Ferrari no capô 🙂
Conheça outros Buggy Cobra no Planeta Buggy
Além do Buggy Cobra do Roger, o Planeta Buggy tem mais alguns, inclusive as famosas corridas de buggies, promovidas pelo Zé Maria Zoada, o próprio fabricante do Buggy Cobra.
Clica aqui ou na imagem a seguir. E, se tiver alguma informação sobre este buggy (ou qualquer outro), pode mandar! Ali embaixo, nos comentários, no forum do site ou no Grupo do Planeta Buggy no Facebook.