Buggy Bird do Valter Junior – Fortaleza-CE

Buggy Bird do Valter Junior – Fortaleza-CE

Buggy Bird do Valter

Em 2001, o Valter Júnior mandou algumas fotos para o site. Mais tarde, em 2006, mandou novas fotos, com melhor resolução.

O Buggy Bird, apesar de fabricado no Rio de Janeiro, teve bastante sucesso no NE, talvez por seu estilo mais quadrado, ao gosto do pessoal de lá.

Meu nome é Valter, estou voltando com fotos de melhor resolução, sou de Fortaleza. Este é um bird 79, já o tenho a cinco anos, é o meu xodó…

Coloquei aros esportivos , pneu traseiro Maggion Big Foot, reformei, pintei de branco base, coloquei trancas da Toyota no porta “malas” e na tampa do motor devido as fechaduras quebrarem muito. Coloquei retrovisores de moto pois são mais altos e dão uma visão melhor.

O chassi é de Brasília, o motor é 1600cc com platinado e condensador. Faz 12km/l, não dá problema, passo de dois anos sem mexer no motor, só óleo, gasolina e lavagem, é esse meu Buggy Bird!

Valter Vieira de Medeiros Júnior

Esta primeira sequência mostra as fotos que o Valter enviou em 2001, logo que comprou o Bird. Eu reclamei da qualidade das fotos, mas não da qualidade do buggy!

As fotos a seguir, foram enviadas mais tarde, com as alterações que ele falou lá em cima. Caiu fora aquele estepe – que era meio estranho, mesmo!

Conheça outros buggies extintos

O Planeta Buggy se dedica a preservar a história dos Fiberglass Dune Buggies fabricados no Brasil. O que temos está nesta página e no site antigo, que está sendo transferido aos poucos para cá.

Visita a página dos Buggies Extintos, aqui no Planeta Buggy!

Conheça outros Buggy Bird, aqui no Planeta.

Comenta, ali embaixo, o que achou deste modelo. E manda o teu para o Planeta!

Deixe uma resposta